Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Programas Tar.gz?


Adrianohardcore

Posts recomendados

Estou tentando instalar um Netscape aqui com o Mandrake 9.1 mais não está dando certo.Fiz todo procedimento que eu lí aqui no fórum:

A instalação de programas no Linux é basicamente isso:

#tar zxvf pacote.tar.gz

#cd pacote

#./configure

#make

#make install

O mandrake possue uma facilidade, que sao os pacotes .rpm, para instala-los, basta isto:

#rpm -i pacote.rpm

FIz isto tudo pelo Konsole e terminal Gnome e não deu certo,o que pode estar dando errado?Me ajudem por favor!!!!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Até que fim que consegui installar o netscape!!!O erro era que eu não estava usando um terminal como root,só foi preciso digitar cd netscape-installer para entrar no diretorio e ./netscape-installer para aparecer a tela de instalação!!!Agora vou tentar usar o Netscape como padrão e criar icones dele,para fazer isto só seria nescessario criar atalhos como se faz no Windows???

Po em menos de 2semanas que estou usando Linux,não quero nem saber de Windows!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shang_tsung@30 jun 2004, 22:26

Po, instalei um mozilla, do Windows aqui no Freedows, mas cadê a coisa? Dica p/ você, mozilla é melhor e ainda continua se desenvolvendo... Me ajudem a me entender com o Freedows! Please!!! Ele tem que dar os comandos no console, como no Red Hat?

Existe Mozila em portugues para download?Eu baixei o Netscape pois estou mais acostumado com ele,eu tenho mozila aqui,só que versão 1.3 em inglês!!!

Você sabe me informar se depois de instalado,como faz para aparecer os ícones do Netscape?? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
Postado Originalmente por shang_tsung@01 jul 2004, 03:31

Aqui nem tem gnome... A interface é parecida com a do XP e uso o Freedows Internet p navegar... Mas já instalei o mozilla! ;) Mas não roda.

q eu saiba é gnome sim senhor,,, a não ser q eu esteja viajando muito forte, o freedows é gnome sim

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adrianohardcore@01 jul 2004, 16:21

Existe Mozila em portugues para download?Eu baixei o Netscape pois estou mais acostumado com ele,eu tenho mozila aqui,só que versão 1.3 em inglês!!!

     Você sabe me informar se depois de instalado,como faz para aparecer os ícones do Netscape??  :-BEER

Tem o Mozilla em Português, versão 1.6 acho: www.mozilla.org.br

Pra quem não gosta de usar Navegador+E-mail+um monte de coisas, usem o Firefox que é um Mozilla mais enxuto e tem no mesmo link.

Pra criar ícones até onde eu sei tm que ser manual mesmo, botão direito - novo - link pra aplicativo, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shang_tsung@02 jul 2004, 17:01

Tipo, eu uso o navegador e o prog de mail... Mas instalei ele, mas ele não aparece nem no iniciar nem no desktop. Já fiz uma busca na pasta / e nada. Muito estranho!

faça aqela busca por todas as pasta do cpu sabe né?

(iniciar-localizar-arquivos ou pastas)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi o que você esta procurando, mas tenta abrir um terminal e digitar o inicio do programa que esta tentando executar, ex.:

$ moz (depois aperte TAB, que se existir o programa/executavel ele ira ser completado sozinho!)

depois para saber o local dele instalado, digite isso:

$ whereis mozilla

Obs.: usei o Mozilla como exemplo, mas altere pelo programa procurado!

Sabendo a localização do arquivo, basta criar os icones, porém, posso estar enganado, mas não é necessario especificar o local do executavel, apenas seu nome corretamente, lembrando que o Linux usa "Case sensitive" ou seja "A" é diferente de "a".

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapatao@03 jul 2004, 02:18

não entendi o que você esta procurando, mas tenta abrir um terminal e digitar o inicio do programa que esta tentando executar, ex.:

$ moz (depois aperte TAB, que se existir o programa/executavel ele ira ser completado sozinho!)

depois para saber o local dele instalado, digite isso:

$ whereis mozilla

Obs.: usei o Mozilla como exemplo, mas altere pelo programa procurado!

Sabendo a localização do arquivo, basta criar os icones, porém, posso estar enganado, mas não é necessario especificar o local do executavel, apenas seu nome corretamente, lembrando que o Linux usa "Case sensitive" ou seja "A" é diferente de "a".

[]'s

Esquisito,depois que instalei o Netscape,fui no diretorio achei um ícone "netscape" sem o simbolo,só que ele abre uma caixa de dialogo do perfil com o link para iniciar o navegador.Não tem como abrir direto sem colocar o perfil não???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve ter aberto somente o ícone. deve ser "netscape". Mas me disseram que o Netscape não é mais fabricado que parou no 7.2 e já tive esperiência com o mozilla no Conectiva 9, mas o mozilla é realmente o melhor navegador que existe! Não falo isso a toa, mas porque comprovei. Tanto na plataforma Windows, tanto no Linux. Mas p/ quem não quer o navegador e outros coisas do mozilla, tem o firefox que é uma versão lite do mozilla, mas não dá nada. Na instalação do mozilla ele pergunta, se você quer só o navegador ou o pacote completo. Aqui fica rápido! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...