Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rickmat

Abuso Da Abusar

Recommended Posts

Acabei de entrar no site da ABUSAR e pude constatar que para fazer parte dos eleitos que usam o speedy aqui no estado de sao paulo sem pagar provedor, eu tenho que me associar (obrigatoriamente) pagando inscricao + trisalidade (mensalidade cobrada a cada trimestre), desculpe o neologismo, pois somente dessa forma estarei nas condiçoes da liminar que o site conseguiu junto ao ministerio publico que da acesso a speedy sem provedor. Entretanto, estou ciente do onus decorrido dos processos levantados, e do precioso tempo gasto nas manobras em prol dos seu associados, mas venho por meio desta manifestar minha parcela de indignacao perante ao ABUSO dessa cobrança obrigatoria. Visto que por seus meritos a entidade se assim me permitem chama-la, ABUSAR, abusa de suas boas intencoes para tambem tirar proveito dos pobres usuarios de internet banda larga. Uma sugestao me cabe, por que não solicitar uma ajuda facultativa de seus filiados para a manutencao do ABUSAR. Essa ideia não é nova, uma vez que o autor da distribuicao linux Curumin disponibiliza seus livros gratuitamente na rede, e aos que apreciam é facultativo dar sua contribuicao para a continuidade e melhoria de seu trabalho. Sei que polemicas a parte, mas este manifesto é apenas para exprimir minha opiniao, uma vez que acredito ser o conhecimento um bem universal juntamente com a forma de busca-lo.

Ps: o site é muito bom, tem materias interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo já entrei no site e também vi essa necessidade.... mais você pode entrar na justiça pessoalmente ou ainda contratar um advogado.

não necessariamente atraves deles.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já dei uma olhada no site e fiquei na dúvida... Será que a ABUSAR é realmente uma instiuição sem fins lucrativos, ou é simplesmente uma empresa aberta por alguém para ganhar dinheiro prestando um serviço de "assessoria jurídica" a seus clientes?

Notem que eu não estou dizendo que isso seja errado alguém cobrar para prestar essa assessoria, acho que é um serviço de grande utilidade.

O problema é que não fica claro... Se é uma associação, quem são seus diretores? Como se dá a eleição da diretoria?

Compartilhar este post

Link para o post

A ABUSAR na verdade é apenas uma pessoa que teve a brilhante ideia de entrar na justiça e fazer umas ações cíveis públicas. Só que isso custa (e muito) dinheiro.

Por isso que é cobrado. Fala-se de associação porque quem aceita e entra nas liminares é "sócio"da ação...

Agora, se for em pequenas causas por conta própria, você pode ganhar...

ou seja são escolhas...

Esteja certo ou errado.. Não sei... Só sei que no Brasil vale a filosofia do jogo do bicho: "VALE O QUE ESTÁ ESCRITO ( e assinado com firma reconhecida...)"

:bored::goff:

Compartilhar este post

Link para o post

bom, para virar sócio da ABUSAR, se não me engano, só com o SPEEDY de ip fixo, ou seja, os primeiros (meeeeeeeeeeeesmo, os de 2000, por aí...), esse serviço hora funciona sem tela pedindo senha, hora não funciona, tecnicamente, entrar com liminar para ter acesso sem provedor não é tão necessário assim (meu pai usa esse speedy). Na verdade os sócios devem estar mais pela CAUSA de ferrar a telefónica...

Acho interessante a ideia de qualquer forma, se criassem uma associação para parar de pagar a " assinatura" da linha telefonica, que pago sem usar nem mesmo os 100 pulsos que a que tenho "direito" (carinho esses 100 pulsos, mais de 30 centavos) eu entraria correndo nessa briga...aqui na minha região uma cidade ganhou o direito de deixar de pagar os pulsos, retroativa...ou seja, tudo o que pagaram deverá ser devolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais