Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom x6 110t congelando em jogos


Posts recomendados

Tenho a seguinte configuração

Tenho muma 880GMA-E35 com um Phenom x6 1100t 16 Gb memoria ram Radeo 7770 Saphire e fonte de CX600 corsair ,a 2 hd um de 320Gb e outro de 1Tb e um ssd de 128 Gb ,maquina está congelando do nada seria a fonte que não está dando conta ?

Quando jogo  Farcry 3 com direct x 11  trava tudo e tenho que resetar a aquina . Minha duvida  compro uma fonte mais forte de 850 watts ou pego um water cooler tipo Seidon 120 ?

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma fonte de 500W já dá com sobra. O problema não é potência.  Algumas coisas a serem testadas. Por favor, faça todos os procedimentos e informe o resultado.

 

• Teste outra fonte de alimentação.

• Rode os jogos somente com 1 pente de memória. Suponho que você tenha 2 ou 4 pentes. (Obs: Teste no mínimo 2 pentes, 1 de cada vez).

• Verifique as temperaturas de processador e placa de vídeo. Qualquer dúvida, poste as prints aqui. Pode usar programas de mostram temperatura, como Aida64, Speccy, GPU-Z, CPU-Z.

• Veja se o HD ou SSD estão com problema. Para isso, baixe o programa HD Tune e poste aqui o resultado da aba Health (SMART) do SSD e do HD.


Obs2: Não use estabilizador nem no-break. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Demorei mas com mita pesquisa voltei para concluir o ocorrido.O lesado aqui descobriu o porque do travamento no jogo,a placa-mãe  é de 95 watts de TDP  e o sujeito aqui usando um processador de 125 watts. Conclusão vou trocar a placa-mãe já que achei uma que suporte toda a carga do processador no valor de 200 reais. Agora o que gostei de msi é resistencia dela que está aguentando todo esse tempo, embora s vezes dé uma tela azul por aquecimento.Meta agora é comprar uma 1070 ou similar e jogar  em full hd se der gargalo aí sim eu troco toda a plataforma. Quem sabe ainda continue com a  AMD (Rysen5  ou 7 ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...