Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor linux pra minha máquina ?


Neo - Matrix

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá Pessoal,

Quero brincar com o linux. Mas qual a melhor distribuição pra minha máquina.

Celeron 1.Ghz @ 1.2Ghz.

placa-mãe - ASUS TUSI-M (SiS 630ET) - Tudo OnBoard.

256Megas de RAM PC-150 @ 120.

Som Onboard CMI 8738 5.1

Video SiS 630ET 32Megas Shared.

Modem Lucent 56k.

Rede SiS 900

Speedy 256k

HD 10.1 Seagate ATA 100 Zerada.

CDrom 60x genérico...

Monitor SamSung SyncMaster 710S.

Teclado + Mouse

Qual a melhor distribuição pra colocar aqui, e navegar na web, usar o apache. e etc, etc etc.

Ah sou meio iniciante no linux... algo em português e fácil de aprender Please !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OOOOO Matrix... tá brincando com a gente!?!??!

Bom em todo caso... use o Red Hat 7.X que vai te dar um suporte joia tanto em Hardware como em Software... se quiser aproveitar o clima de copa do mundo use o Conectiva 7.0(Brasil na cabeça)... mas recompile o kernel dele logo após a instalação e quando for fazer essa instalação escolha somente o necessário... pois o Conectiva gosta de entulhar muitas coisas no SO... mas como sei que você gosta de desafios... procure por Slackware ou Debian!!!

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, com teu micro qualquer coisa cai bem... seria legal realmente você fuçar e aprender a recompilar o kernel e otimizar para o uso da sua máquina. Geralmente ele vem "pre-compilado" para maquinas com configuração inferior para poder rodar em "qualquer" maquina... e personalizando pra sua maquina você poderá utilizar o maximo da sua maquina e do seu sistema operacional...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cmax@24 Jun. 2002, 00:10

OOOOO Matrix... tá brincando com a gente!?!??!

Bom em todo caso... use o Red Hat 7.X que vai te dar um suporte joia tanto em Hardware como em Software... se quiser aproveitar o clima de copa do mundo use o Conectiva 7.0(Brasil na cabeça)... mas recompile o kernel dele logo após a instalação e quando for fazer essa instalação escolha somente o necessário... pois o Conectiva gosta de entulhar muitas coisas no SO... mas como sei que você gosta de desafios... procure por Slackware ou Debian!!!

[]'s...

Olá Cmax,

Gostei da resposta, valeu mesmo.

Mas não é brincadeira não, eu amo informática, tenho esse nick sugestivo. Mas não brinco muito com o Linux não.

Bom então eu tenho mais uma pergunta.

Qual vai dar menos trabalho com o meu Hardware OnBoard ?

O Conectiva ou o RedHat 7.x ?

Depois que eu pegar o jeito com a coisa eu aceito o desafio e pego o Slack ou o Debian pra brincar. beleza

Mas qualquer coisa eu dou um grito, e levo o PC até campinas pra você desfazer a meleca que eu provavelmente tenha feito.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra mim a RedHat é uma das melhores distribuições do mercado (opnião pessoal), normalmente não tenho muita sorte com a Conectiva, sempre tenho problemas com erros bobos...

também tenho escutado algumas reclamações sobre o Conectiva 8, este ainda não sei como está, nunca mexi nele.

Atualmente to rodando o RedHat 7.2 com o KDE3, não dá problema nenhum, o som funciona (CMI8738, funcionando com 4 caixas) o modem (Intel HAM) tá legal e o Video (Nvidia GeFroce) também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por carvalhoso@26 Jun. 2002, 00:33

Pra mim a RedHat é uma das melhores distribuições do mercado (opnião pessoal), normalmente não tenho muita sorte com a Conectiva, sempre tenho problemas com erros bobos...

também tenho escutado algumas reclamações sobre o Conectiva 8, este ainda não sei como está, nunca mexi nele.

Atualmente to rodando o RedHat 7.2 com o KDE3, não dá problema nenhum, o som funciona (CMI8738, funcionando com 4 caixas) o modem (Intel HAM) tá legal e o Video (Nvidia GeFroce) também.

Como o carvalhoso disse a Red hat é uma das melhores distros do mundo... acredito que ela seja a maior corporação Linux. Eu já rodei ele em GFXCELL, M598, A7V-E e nunca tive problemas com o RH... profissionalmente eu aconselho o RH mas se o coração bater mais forte instala o Conectiva com a opção "Realmente miníma" e começa tudo do zero... pois ultimamente ela tem dado várias mancadas e deixando muita gente insatisfeita :angry:

Vamos dar a volta por cima né Conectiva!!!

E se der galho vem até aqui que a gente termina de detonar tudo d-:  d-:  :D  :P

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slack@28 Jun. 2002, 19:20

Neo use o Slackware , ele é fácil de instalar ao contrario que muitos dizem =) mais se você nunca pego num linux antes pegue a ##### do red hat mesmo

na boa velho

falar q o mandrake é ruim beleza

mas o red hat num é ##### não velho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho a mesma placa mãe que você e tenho instalado aqui em casa o conectiva 7.0......ele consegue configurar tudo na instalação......não tive problema com nenhum hardware.....

usa ele q é bom......

lucca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Pessoal,

valeu pelas dicas e comentários...

Eu vou fazer o seguinte...

Vou colocar o RedHat 7.x e o Conectiva 7. Vou dividir a HD em duas, e usar ambos. Depois eu decido de qual gosto mais.

valeu mesmo...

A Cmax, se eu bagunçar tudo aqui. E fazer cakinha.. (com certeza... vou fazer...), no desespero eu levo até ai pra você exorcizar o bichinho... !!!

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...