Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor linux pra minha máquina ?


Neo - Matrix

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá Pessoal,

Quero brincar com o linux. Mas qual a melhor distribuição pra minha máquina.

Celeron 1.Ghz @ 1.2Ghz.

placa-mãe - ASUS TUSI-M (SiS 630ET) - Tudo OnBoard.

256Megas de RAM PC-150 @ 120.

Som Onboard CMI 8738 5.1

Video SiS 630ET 32Megas Shared.

Modem Lucent 56k.

Rede SiS 900

Speedy 256k

HD 10.1 Seagate ATA 100 Zerada.

CDrom 60x genérico...

Monitor SamSung SyncMaster 710S.

Teclado + Mouse

Qual a melhor distribuição pra colocar aqui, e navegar na web, usar o apache. e etc, etc etc.

Ah sou meio iniciante no linux... algo em português e fácil de aprender Please !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OOOOO Matrix... tá brincando com a gente!?!??!

Bom em todo caso... use o Red Hat 7.X que vai te dar um suporte joia tanto em Hardware como em Software... se quiser aproveitar o clima de copa do mundo use o Conectiva 7.0(Brasil na cabeça)... mas recompile o kernel dele logo após a instalação e quando for fazer essa instalação escolha somente o necessário... pois o Conectiva gosta de entulhar muitas coisas no SO... mas como sei que você gosta de desafios... procure por Slackware ou Debian!!!

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, com teu micro qualquer coisa cai bem... seria legal realmente você fuçar e aprender a recompilar o kernel e otimizar para o uso da sua máquina. Geralmente ele vem "pre-compilado" para maquinas com configuração inferior para poder rodar em "qualquer" maquina... e personalizando pra sua maquina você poderá utilizar o maximo da sua maquina e do seu sistema operacional...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cmax@24 Jun. 2002, 00:10

OOOOO Matrix... tá brincando com a gente!?!??!