Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Começar A Usar O Linux


Wozniak

Posts recomendados

Seguinte galera...

Quero usar o Linux pra ver como é... não quero fazer nada demais nele, apensar navegar e ouvir minhas musicas.. só que não tenho noção de qual Linux usar.. li alguns posts, parece que o Fedora, é bom , só que não sei se tem versão em PT-Br...

Por favor, me ajudem ...

Ah, não tirem muito sarro ... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wozniak@30 jun 2004, 13:22

Seguinte galera...

Quero usar o Linux pra ver como é... não quero fazer nada demais nele, apensar navegar e ouvir minhas musicas.. só que não tenho noção de qual Linux usar.. li alguns posts, parece que o Fedora, é bom , só que não sei se tem versão em PT-Br...

Por favor, me ajudem ...

Ah, não tirem muito sarro ...  :P

também sou iniciante total em linux, para vocÊ ter uma ideia to com ele aqui e ainda nem instalei, eu to com a versão slackware 10 que foi com qual eu mais me identifiquei, más segundo muitos posts que eu to lendo por fóruns da vida, um linux para iniciantes, e em pt-br seria o kurumin 3

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao linux... como usuário, sugiro começar com o kalango (~495Mb) ou o kurumin (~195Mb)... ambos tem a mesma base...

reconhecem seu computador e rodam direto pelo boot no CD... mas o kalango já vem com mais programas... depois de testar você pode instalar no hd...

agora se você quer mergulhar de cabeça no linux e aprender sobre o sistema... baixa e instala o slackware 10 que acabou de sair...

você vai ter de fazer mais coisa pelo terminal... mas é uma experiência muito boa (eu usava ele na versão 7 e 8.1)... pena que não tenho mais tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora se você quer mergulhar de cabeça no linux e aprender sobre o sistema... baixa e instala o slackware 10 que acabou de sair...

Onde tem pra baixar essa versão ?