Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Começar A Usar O Linux


Wozniak

Posts recomendados

Seguinte galera...

Quero usar o Linux pra ver como é... não quero fazer nada demais nele, apensar navegar e ouvir minhas musicas.. só que não tenho noção de qual Linux usar.. li alguns posts, parece que o Fedora, é bom , só que não sei se tem versão em PT-Br...

Por favor, me ajudem ...

Ah, não tirem muito sarro ... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wozniak@30 jun 2004, 13:22

Seguinte galera...

Quero usar o Linux pra ver como é... não quero fazer nada demais nele, apensar navegar e ouvir minhas musicas.. só que não tenho noção de qual Linux usar.. li alguns posts, parece que o Fedora, é bom , só que não sei se tem versão em PT-Br...

Por favor, me ajudem ...

Ah, não tirem muito sarro ...  :P

também sou iniciante total em linux, para vocÊ ter uma ideia to com ele aqui e ainda nem instalei, eu to com a versão slackware 10 que foi com qual eu mais me identifiquei, más segundo muitos posts que eu to lendo por fóruns da vida, um linux para iniciantes, e em pt-br seria o kurumin 3

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao linux... como usuário, sugiro começar com o kalango (~495Mb) ou o kurumin (~195Mb)... ambos tem a mesma base...

reconhecem seu computador e rodam direto pelo boot no CD... mas o kalango já vem com mais programas... depois de testar você pode instalar no hd...

agora se você quer mergulhar de cabeça no linux e aprender sobre o sistema... baixa e instala o slackware 10 que acabou de sair...

você vai ter de fazer mais coisa pelo terminal... mas é uma experiência muito boa (eu usava ele na versão 7 e 8.1)... pena que não tenho mais tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora se você quer mergulhar de cabeça no linux e aprender sobre o sistema... baixa e instala o slackware 10 que acabou de sair...

Onde tem pra baixar essa versão ?

e tipo, tenho HD de 120Gb, quantos Gb eu deixo para o Linux, uns 40 ?

Também vi umas coisas que as partições que o Linux usa são diferentes do Windows... vou precisar criar partições em EXT3 e SWAP.. alguma coisa assim, qual a melhor partição para instalar o Linux ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wozniak@30 jun 2004, 14:20

agora se você quer mergulhar de cabeça no linux e aprender sobre o sistema... baixa e instala o slackware 10 que acabou de sair...

Onde tem pra baixar essa versão ?

e tipo, tenho HD de 120Gb, quantos Gb eu deixo para o Linux, uns 40 ?

Também vi umas coisas que as partições que o Linux usa são diferentes do Windows... vou precisar criar partições em EXT3 e SWAP.. alguma coisa assim, qual a melhor partição para instalar o Linux ?

swap seria bom... mas pode ser nfts normal mesmo..

agoraa quantidade que você quer deixar vai de você mesmo..

40gb seria bom....

para baixar pode entrar baixar direto deste endereço..

http://public.ftp.planetmirror.com/pub/sla...-install-d1.iso

http://public.ftp.planetmirror.com/pub/sla...-install-d2.iso

depois de baixar os dois arquivos é só você gravar em dois cd´s e já era...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luiz Polacco@30 jun 2004, 14:28

(...) swap seria bom... mas pode ser nfts normal mesmo (...)

??????????????????????????????????????????

você tem de fazer uma swap sim (a não ser que tenha mais de 512Mb de RAM)... uma regra prática do tamanho pra swap é usar o dobro de sua memória, limitado a 512Mb (mais é bobeira)...

agora pra instalar o danado... crie uma partição reiserfs (rápida, moderna e segura) ou uma ext3 (boa também, use se tiver problemas com reiserfs)...

mas atenção... linux ainda não escreve em partições ntfs (típicas do ruindow$)... então crie também uma fat32 (se não tiver) para troca de arquivos entre linux X ruindow$...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger_2+30 jun 2004, 17:32-->
Luiz Polacco@30 jun 2004, 14:28

(...) swap seria bom... mas pode ser nfts normal mesmo (...)

??????????????????????????????????????????

você tem de fazer uma swap sim (a não ser que tenha mais de 512Mb de RAM)... uma regra prática do tamanho pra swap é usar o dobro de sua memória, limitado a 512Mb (mais é bobeira)...

agora pra instalar o danado... crie uma partição reiserfs (rápida, moderna e segura) ou uma ext3 (boa também, use se tiver problemas com reiserfs)...

mas atenção... linux ainda não escreve em partições ntfs (típicas do ruindow$)... então crie também uma fat32 (se não tiver) para troca de arquivos entre linux X ruindow$...

certo.. e no meu caso que vou instalar o linux no HD inteiro, não vou compartilhar com Windows não..

o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, também sou iniciante em Linux. Estou com um Freedows Professional.. Queria saber, como configura o som. Pelo que sei, ele dá suporte a programas Windows e tento instalar os drivers do Win XP Pro... Mas não consegui, alguem me ajude? Pode me adicionar no MSN [email protected]

Espero respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luiz Polacco@30 jun 2004, 21:11

(...) e no meu caso que vou instalar o linux no HD inteiro, não vou compartilhar com Windows não... o que devo fazer?

também não uso + ruindow$... então ai vai minha sugestão pra kurumin...

/hda1 @ reiserfs (primaria) para o kurumin...
/hda2 @ fat32 (primaria) para dados... e porque nunca se sabe o dia de amanhã...
/hda5 @ reiserfs (lógica) para montar a pasta /home no kurumin...
/hda6 @ reiserfs (lógica) para testing de atualizões e/ou outras distros...
/hda7 @ swap (lógica)

é assim que esta minha máquina... um abraço e qualquer coisa posta aí... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger_2+01 jul 2004, 02:12-->
Luiz Polacco@30 jun 2004, 21:11

(...) e no meu caso que vou instalar o linux no HD inteiro, não vou compartilhar com Windows não... o que devo fazer?

também não uso + ruindow$... então ai vai minha sugestão pra kurumin...

/hda1 @ reiserfs (primaria) para o kurumin...
/hda2 @ fat32 (primaria) para dados... e porque nunca se sabe o dia de amanhã...
/hda5 @ reiserfs (lógica) para montar a pasta /home no kurumin...
/hda6 @ reiserfs (lógica) para testing de atualizões e/ou outras distros...
/hda7 @ swap (lógica)

é assim que esta minha máquina... um abraço e qualquer coisa posta aí... ok?!

não entendi nada!! auhauai

não é só formatar e instalar o linux no HD limpo?

da boot do cd e instala no hd limpo..

ou tem que fazer tudo isso aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shang_tsung@30 jun 2004, 22:23

Tipo, também sou iniciante em Linux. Estou com um Freedows Professional.. Queria saber, como configura o som. Pelo que sei, ele deá suporte a programas Windows e tento instalar os drivers do Win XP Pro... Mas não consegui, alguem me ajude? Pode me adicionar no MSN [email protected]

Espero respostas!

qual placa de som?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...