Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
esa

Dos E Windows 3.11

Recommended Posts

Instalei o dos, o w3.11, tudo ok.

No pc 486 tem placa ide vlb, instalei odisquete com o driver que é UN-1082VL(disquete). Fiz como pedia. Instalei o driver w83759F disk controller. Vi no system.ini, está tudo, só que quando carrego o windows dá o erro: No w83759F disk controller was detected or Dos device driver not installed on this computer. The microsoft ww32bit disk driver (wbide) cannot be loaded. O driver consta no windows, etc.. Não sei o que está dando errado!!!!

Em tempo esses jurássico estou consertando (doação). E tem que ser o dos e w3.11(é um 486-66 e um 386-40).

Abraços.

esa :wacko:

Em tempo: também tem o problema do elifoot que não funciona: dá erro de estouro de divisão no modulo exe 0018:0435.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esa eu acho que até compensaria você instalar o windows 95, eu tenho um 386 dx66 e naquela época um pouco depois de ver um demo do windows 95, mais raridade que o próprio OS e ficou um pouco lento no inicio mais ficou operacionalizável e no seu caso daria menos erros de incompatibilidade com drives...

Sabe o que você poderia fazer, instalar o shell e os programinhas de dos tipo word for dos o lotus 123 e se necessário até o Dbase 3 plus...

Uma outra solução é ver se o seu win3.11 está com pau ou se o drive que você pegou não está com pau, pois o windows 3.x trabalha com 16 bits e não 32 como mostra na sua mensagem "The microsoft ww32bit disk driver (wbide) cannot be loaded"

Mais acredito que o que você teria que fazer mesmo é reclamar com quem te doou estes micros e ver se eles não teriam um upgrade para doar... pelo menos para um pentium 100...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é....o driver tá parecendo ser para 32 bits mesmo!

dá uma olhada na seção de drivers !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também recomendaria instalar o Windows 95.

Já possuí um 386 com 16 mb de RAM e o Window 95 rodava numa boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver 8 mega de memória vai de 95 mesmo.

Se não... tenta alguma versão bem velha do Linux...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que o 95 vai funcionar bem nessas máquinas... Depois, se for vantajoso p/ você pode até tentar um aumento de memória... Aí ele pode ser um pczinho bom p/ brincar na internet e usar um pacote office (máx. office 97)!

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também já tive um 486 e usava o Windows 95 nele também. Acho que vale a pena você instalar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas máquina antigas são o maior barato. Melhor ainda quando rodam DOS e Win 3.11 for workgroup. Viram redondo com um Office 4 (Word 6, etc.).

A patuléia se apavora quando vê uma coisa dessas. Habituada a ciclotrons, megahertz, gigabites, essa turma da luz neon e dos coolers pisca-pisca (coisa de mau gosto), muitas vezes nem consegue ligar uma raridade dessas.

É que nem o mauricinho que aprendeu a dirigir em carro com câmbio automático, quando pega um fusca ou uma brasília. Não consegue sair do lugar.

O PC-Sucatex da minha assinatura, que usa um CIRIX 486, roda Win 95 OSR2 e Office 97 Std, numa boa. É o que estou usando nente exato momento.

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×