Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
imortal

Windows Xp

Recommended Posts

quando você tem um sistema NTFS e você quer formatar o micro , você tem que excluir a partição e depois criar outra ou quando você da o format c: ele automaticamente volta para o FAT 32 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que não volta...

A partição NTFS é definitiva até que você use um software adequado, como o Partition Magic, para converter a partição para FAT16 ou FAT32. O Windows XP não dá suporte à essa reversão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o format C: não funcionará. Você terá que apagar primeiro a partição NTFS e depois criar uma FAT32, até mesmo pelo FDISK.

Compartilhar este post

Link para o post

Hã ???

O HD pode ter varias partições , sendo que algumas pode ser FAT32 e outras NTFS.

E para reinstalar um sistema , basta formatar o HD !

A formatação , inclue arquivos nescessários para a instalação !

E não existe padrão na tabela de alocação de arquivos ...

Quer dizer , ou você usa FAT32 ou NTFS !

Ok !

Até mais !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caso eu deseja sair do NTFS para FAT32 , o precedimento é :

fdisk

excluir partição primaria ( só tenho um hd )

confirmo

crio uma particão primaria

confirmo

Está correto o procedimento de NTFS para FAT32 ?

Compartilhar este post

Link para o post

e ai imortal beleza!!??

cara não me lembro ao certo mais você esta "correto", menos em um ponto...

o fdsik , se não me engano" vai achar sua partição NTFS como uma partição não dos, antes de excluir entre com a opção 4 e veja se é isso mesmo..

dai é só excluir essa partição e depois o processo é o normal...

opção 1, opção 1..

espero ter ajudado e qualquer coisa posta ai...

falou

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • EU entrei no FSDISK , na opção 3 tem excluir partição não-DOS .

Caso entre na opção 4 e ele me diz que a partição é não-DOS , eu faço o procedimento acima ?

Depois eu crio partição normalmente , opção 1(criar partição ) , depois opção 1 novamente (criar particão logica dos )?

Seria Isso ?

Eu ainda não converti para NTFS , primeiro quero saber se eu sei depois voltar para FAT32 .

Outra duvida , esse comando funciona

convert c:/fs:ntfs (converte c: para o sistema ntfs )

Esse comando converte para NTFS , o meu amigo ele digitou esse comando e converteu . Esse comando funciona , caso funcione , todo o sistema será convertido para NTFS ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Alguem poderia me afirmar se o Bysnaga está certo o que foi dito .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais