Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de velocidade das memórias


vmosconi

Posts recomendados

Nesse tópico iremos testar a velocidade de escrita e leitura na memória. Os testes serão efetuados usando os programas:

CPUID | EVEREST HOME | CPU-Z

Coloquem os seguintes dados na postagem:

=> Processador@Overclock + Barramento;

=> Placa-Mãe + Versão do BIOS + Possíveis modificações feitas na placa;

=> Memória;

=> Screenshots tirados com o CPUID, contendo o teste de escrita-leitura do Everest Home + tela do CPU-Z mostrando a configuração das memórias;

=> Link dos resultados, hospedados em algum lugar de sua preferência.

Teremos em breve um exemplo dos posts.\

O Ranking sera atualizado aos sabados.(provavelmente a noite) e se der tempo no meio da semana.(dependndo do nº de e- mails)

O email esta ativo e esperando pelos resultados de vocês.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por vmosconi@30 jun 2004, 15:05

Nesse tópico iremos testar a velocidade de escrita e leitura na memória. Os testes serão efetuados usando os programas:

CPUID   |   EVEREST HOME   |   CPU-Z

Coloquem os seguintes dados na postagem:

=> Processador@Overclock + Barramento;

=> Placa-Mãe + Versão do BIOS + Possíveis modificações feitas na placa;

=> Memória;

=> Screenshots tirados com o CPUID, contendo o teste de escrita-leitura do Everest Home + tela do CPU-Z mostrando a configuração das memórias;

=> Link dos resultados, hospedados em algum lugar de sua preferência.

Teremos em breve um exemplo dos posts.\

O Ranking sera atualizado aos sabados.(provavelmente a noite) e se der tempo no meio da semana.(dependndo do nº de e- mails)

O email esta ativo e esperando pelos resultados de vocês.

[email protected]

Afinal, o que deverá ser enviado para o mail ? A(s) screenshot(s) ou o link onde ela(s) estão hospedadas ?! Pode ser a(s) screen(s) anexada(s) ao mail e no mail as informações como Processador@Overclock + Barramento, Placa-Mãe + Versão do BIOS + Possíveis modificações feitas na placa e Memória ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por dForce@12 jul 2004, 19:58

Que tal se dividirmos por tipo de memória? DDR266/333/400. Assim a competição fica mais legal, DDR333 contra DDR333, DDR400 contra DDR400. o que vocês acham?

Concordo!

Tem que colocar a Fabricante e o modelo da mem também!

Algo tipo: DDR/PC3200/Corsair/Valueselectxxx sei lá Assim teriamos uma referência melhor! :P~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, eu tava afim de comparar a minha taxa de leitura e escrita da memória e já rodei esse fórum e não achei nenhum tópico com muitos posts dos resultados pra eu poder me basear. Bom, então lá vai, acho que pode ajudar a tirar dúvidas de outros. Moderadores, se eu postei errado, por favor movam então o tópico. O aida32 é pequeno e dá pra todo mundo baixar e fazer o teste, é rápido, além de ter várias informações sobre seu PC.

Eu:

Taxa de Leitura:

2486 Mb/s

Taxa de Escrita:

1006 Mb/s

Lembrando que to sem over nem em memória e nem em processador.

:palmas: :-BEER:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um teste deste tem que ser separado pelo fabricante e pelo FSB do processador...

A banda de leitura de memória em um Athlon não depende se a memo é DDR 266 ou é DDR 333 ou se é DDR 400, depende mais se o FSB do processador é 333 ou é 266 ou é 400,...

Se colocar uma memo DDR400 (taxa de 3200 Mb/s) em um processador com FSB de 266 a taxa vai ser inferior aos 2100Mb/s de uma DDR266, o athlon não consegue ler uma banda maior do que a do FSB do processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá!

Gostei da ideia do tópico mas...

Será que o cara que postou isso não podia dar uma organizadinha? Padronizar e separar tipos de teste, etc.

Ou senão poderia postar um novo tópico pra resolver este assunto.

Ficar colocando resultados de muitos sem organização, torna difícil uma interpretação...

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Postado Originalmente por mksell@29 set 2004, 15:19

Pelo jeito este tópico estava meio esquecido, mas pode ficar interessante, mas acho que deveria haver uma divisão por memórias.

266/333 e 400. Tem tb as memórias 433 para cima tb.

Leitura da memoria 3713 :ahh:

Escrita de memoria 1160 :ahh:

Latencia de memoria 9,5 ns :ahh:

Sem nem um over :D na maquina da assinatura :joia:

Pessoal o novo Everest home 1.51 tbem tem latencia de memoria pra testar

Peguem ele AQUI

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico+14 nov 2004, 16:02QUOTE (Edvaldo J. Frederico @ 14 nov 2004, 16:02) mksell@29 set 2004, 15:19

Pelo jeito este tópico estava meio esquecido, mas pode ficar interessante, mas acho que deveria haver uma divisão por memórias.

266/333 e 400. Tem tb as memórias 433 para cima tb.

Leitura da memoria 3713 :ahh:

Escrita de memoria 1160 :ahh:

Latencia de memoria 9,5 ns :ahh:

Sem nem um over :D na maquina da assinatura :joia:

Pessoal o novo Everest home 1.51 tbem tem latencia de memoria pra testar

Peguem ele AQUI

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Foi mal gente... eu mandei uma mensagem para o moderador pois eu não to dando conta de monitorar este topico. Pedi ajuda para varias pessoas e nenhumas delas realmente ajudou, Então só posso fazer uma coisa.

Quem tiver a fim de me ajudar a refazer o topico e me ajudar Tb a organizar eu agradeceria.

Qualquer coisa mandem uma MP para mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...