Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Ata Raid!


BLACKSTORM

Posts recomendados

você pode utilizar hds de capacidade de armazenamento diferentes mas o ideal seria você ter hds identicos para que, em Raid 0, seja feito o somatório dos dois sem perda.

No caso de se utilizar hds diferentes, o de menor capacidade irá fazer com que o

maior, fique com o mesmo tamanho dele. No seu caso , você irá ter um volume de

80 gb e não de 120Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se implementa um RAID nível 0 (stripping) a controladora do RAID irá montar e controlar os dois hd e criar uma partição LÓGICA que será vista pelo Sistema Operacional...

Apesar de voce possuir dois discos, seu SO reconhecerá apenas um (C:)...

Quanto ao SATA ainda não é diferença muuito grande de desempenho, mas é melhor voce adquirir discos SATA porque logo logo já estará sendo o padrão do mercado.... Seu suporte pela placa mãe será melhor implementado ficando uma performance destacada...

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no momento tenho dois hds de 40gb em ata raid 0 ganhei uns 25 a 30% de eficiencia em leitura e escrita de memoria no sis software sandra 2004 mas queria aumentar minha capacidade de armazenamento mas pelo visto não da :( se mudar vou para o sata minha placa suporta ----- Valeu pela dica :joia: -----

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...