Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Consertar Pl. Vídeo Gf4 Mx440se 64mb Xfx


gugobh

Posts recomendados

Aconteceu um pequeno incidente :( com a minha placa de vídeo GF4 MX440se 64MB XFX que acabou soltando um daqueles capacitores minúsculos...Agora não sei o que fazer pois não sei como repô-lo, visto que não sei a tensão nem os micro faraday correspondente :cry: .

Alguém poderia me dar uma luz de como posso resolver?...Arrumei uma placa de fax que tem um capacitor igualzinho ao q soltou..mas será q posso colocá-lo?

As fotos são essas..

http://www.redrival.com/gugobh/FotoVGA0.jpg

http://www.redrival.com/gugobh/FotoVGA00.jpg

http://www.redrival.com/gugobh/FotoVGA01.jpg

O q está marcado com a seta vermelha maior foi onde soltou e a seta menor é onde tem um igual..

As memórias são samsung -5...

O capacitor q soltou é o numero c235.

Agradeço desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acredito que a tensão do capacitor seja muito relevante neste caso, pois basta utilizar um que tenha uma tensão relativamente alta, o que não pode é utilizar um que tenha uma baixa tensão de trabalho e quanto "aos micro Faraday" (capacitância) do capacitor tenha cuidado, uma substituição erronea pode modificar profundamente o ponto de trabalho do circuito de sua placa que pode até mesmo queimar. você terá que conseguir um capacimetro ou mesmo um multimetro, que meça capacitância, para poder substituir o capacitor por um de mesmo valor (capacitâcia).

Espero que resolva o seu problema, post uma resposta aqui com o resultado. B)

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. mexer nesses SMD é fod@

agora eu tenho impressao que vem escrito na carcaça do capacitor SMD o seu valor..

acho você pode ate utilizar um capacitor normal(me corrijam se eu estiver errado).. n precisa ser SMD, mas tem que respeitar os valores..

até porque acho que realmente você não conseguir solda isso ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um capacimetro pode determinar se um capacitor esta queimado ou não?

Pode se saber comparando a leitura no capacimetro com o valor nominal da capacitância do capacitor, se a diferença for maior que a tolerância do capacitor provavelmente ele está com problemas.

eu tenho impressao que vem escrito na carcaça do capacitor SMD o seu valor..

Não, capacitores SMDs não vem com seus valores impressos no corpo, eles são lisos, sem nehuma marcação, quem vem com os valores impressos são resistores e os valore neles impressos seguem o mesmo padrão dos resistores convencionais, ou seja, os dois primeiros digitos correspondem aos valores das duas primeiras faixas de um resistor convencional e o terceiro numero corresponde ao expoente da base dez.

Exemplo: Calculemos um resistor SMD que tenha sobre o seu corpo o numero: "122", usando o mesmo algoritimo de leitura de um resistor covencional fazemos: 12*10^2 = 1200ohm ou melhor 1K2ohm.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas....mas eu resolví arriscar.....coloquei o capacitor q tinha numa placa de fax queimada ( q a princípio era igual ao q arrancou)...

Foi meio complicado fazer a solda , pois estava bem proximo de um outro capacitor muitissimo pequeno...

Liguei o computador e tudo funcionou normal...mas notei que o limite de over na memo diminuiu..antes conseguia 438 sem bug nas img..agora consigo no max 415...

Será q é este capacitor q coloquei?

Espero q ela dure um bom tempo assim......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...