Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gugobh

Como Consertar Pl. Vídeo Gf4 Mx440se 64mb Xfx

Recommended Posts

Aconteceu um pequeno incidente :( com a minha placa de vídeo GF4 MX440se 64MB XFX que acabou soltando um daqueles capacitores minúsculos...Agora não sei o que fazer pois não sei como repô-lo, visto que não sei a tensão nem os micro faraday correspondente :cry: .

Alguém poderia me dar uma luz de como posso resolver?...Arrumei uma placa de fax que tem um capacitor igualzinho ao q soltou..mas será q posso colocá-lo?

As fotos são essas..

http://www.redrival.com/gugobh/FotoVGA0.jpg

http://www.redrival.com/gugobh/FotoVGA00.jpg

http://www.redrival.com/gugobh/FotoVGA01.jpg

O q está marcado com a seta vermelha maior foi onde soltou e a seta menor é onde tem um igual..

As memórias são samsung -5...

O capacitor q soltou é o numero c235.

Agradeço desde já..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acredito que a tensão do capacitor seja muito relevante neste caso, pois basta utilizar um que tenha uma tensão relativamente alta, o que não pode é utilizar um que tenha uma baixa tensão de trabalho e quanto "aos micro Faraday" (capacitância) do capacitor tenha cuidado, uma substituição erronea pode modificar profundamente o ponto de trabalho do circuito de sua placa que pode até mesmo queimar. você terá que conseguir um capacimetro ou mesmo um multimetro, que meça capacitância, para poder substituir o capacitor por um de mesmo valor (capacitâcia).

Espero que resolva o seu problema, post uma resposta aqui com o resultado. B)

T+ :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando um gancho no seu topico, minha Geforce MX 440 SE pifou, se eu trocar os capacitores pode reseolver??? :help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post

Poder pode, mas como saber se o problema foi causado por capacitores? :blink: Segundo, qual capacitor? :huh: Você quer trocar todos? :wacko: Acho difícil você resolver seu problema assim embora seja possivel. :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Um capacimetro pode determinar se um capacitor esta queimado ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. mexer nesses SMD é fod@

agora eu tenho impressao que vem escrito na carcaça do capacitor SMD o seu valor..

acho você pode ate utilizar um capacitor normal(me corrijam se eu estiver errado).. n precisa ser SMD, mas tem que respeitar os valores..

até porque acho que realmente você não conseguir solda isso ai..

Compartilhar este post

Link para o post
Um capacimetro pode determinar se um capacitor esta queimado ou não?

Pode se saber comparando a leitura no capacimetro com o valor nominal da capacitância do capacitor, se a diferença for maior que a tolerância do capacitor provavelmente ele está com problemas.

eu tenho impressao que vem escrito na carcaça do capacitor SMD o seu valor..

Não, capacitores SMDs não vem com seus valores impressos no corpo, eles são lisos, sem nehuma marcação, quem vem com os valores impressos são resistores e os valore neles impressos seguem o mesmo padrão dos resistores convencionais, ou seja, os dois primeiros digitos correspondem aos valores das duas primeiras faixas de um resistor convencional e o terceiro numero corresponde ao expoente da base dez.

Exemplo: Calculemos um resistor SMD que tenha sobre o seu corpo o numero: "122", usando o mesmo algoritimo de leitura de um resistor covencional fazemos: 12*10^2 = 1200ohm ou melhor 1K2ohm.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pelas dicas....mas eu resolví arriscar.....coloquei o capacitor q tinha numa placa de fax queimada ( q a princípio era igual ao q arrancou)...

Foi meio complicado fazer a solda , pois estava bem proximo de um outro capacitor muitissimo pequeno...

Liguei o computador e tudo funcionou normal...mas notei que o limite de over na memo diminuiu..antes conseguia 438 sem bug nas img..agora consigo no max 415...

Será q é este capacitor q coloquei?

Espero q ela dure um bom tempo assim......

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais