Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho De Vgs Em Vídeos


Posts recomendados

Algumas pessoas aqui do Fórum disseram que para Vídeos (Filmes e desenhos) uma Placa de 128 Megas/64 Bits não faz diferença em relação a uma Placa de 32 ou 64 Megas por exemplo. Em uns testes que fiz a algum tempo atrás, vi que alguns Vídeos mais pesados (com melhor definição) não rodaram em Placas de 16 Megas ou com 64 Bits por exemplo.

Teste 1:

Em um Anime de ótimos gráficos uma Geforce 4 MX440 64 Megas/64 Bits rodou com lags. Já uma Geforce 2 MX400 32 Megas/128 Bits rodou sem nenhum lag embora a qualidade de imagem fosse pior.

Teste 2:

Em um Anime de gráficos complexos, uma Riva TNT2 de 16 Megas rodou com lags, já uma Geforce 4 MX440 64 Megas/64 Bits rodou tranquilamente e com qualidade de imagem melhor.

O Processador usado foi um Pentium III 933Mhz.

256 Megas de Memória DIMM PC-133.

Notei também que usando um Processador melhor (Athlon XP 2000+) também tive ganhos de desempenho na execução dos Vídeos.

Sendo assim, fica a minha pergunta: Será que para Vídeos uma ótima Placa de Vídeo não faz diferença mesmo? pelos teste que fiz, vi que faz diferença sim. Alguém concorda ou discorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já cheguei a comentar em outro tópico e repito:

Com a mesma qualidade que eu rodo vídeos com a 9800Pro, eu rodava com a MX440... Nunca vi dar lags em filmes aqui, a não ser que o arquivo estivesse com algum problema ou o codec...

No tocante ao hardware, essa diferença não foi visível!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@30 jun 2004, 19:18

Eu já cheguei a comentar em outro tópico e repito:

Com a mesma qualidade que eu rodo vídeos com a 9800Pro, eu rodava com a MX440... Nunca vi dar lags em filmes aqui, a não ser que o arquivo estivesse com algum problema ou o codec...

No tocante ao hardware, essa diferença não foi visível!!!  B)

Mas no caso eu usei o mesmo micro, o mesmo Windows, os mesmos Codecs e a diferença foi notável. A única coisa que não fez diferença foram as Memórias. Quando teste eu um Pentium 233 MMX com 32 Megas e 128 Megas realmente não teve diferença na execução dos Vídeos. Mas Placa de Vídeo e Processador fizeram muita diferença sim. Eu falei que usei "Animes complexos", já você disse que usou Filmes que nem se compara por serem é muito mais leves. E qual processador você usava na época da MX 440?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que conta para rodar vídeos é o processador... Já cansei de rodar vídeos em placas on-board. A placa de vídeo, nesse caso, só define um pouco a qualidade de imagem. Mas é coisa pouquíssima, praticamente imperceptível.

Não sei o que aconteceu nesse seu teste Doody... Mas certamente foi algo relacionado a software. Talvez você não tenha formatado ou tirado os drivers de maneira correta depois de mudar as placas.

Vejam os requerimentos mínimos para rodar um vídeo no formato DivX (um dos mais usados da atualidade).

http://www.divx.com/divx/system_requirements.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...