Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Arrumar Minhas Fontes........


divxx

Posts recomendados

Queimei duas fontes em um pc com uma placa-mãe asus a7v8x... bom tirei o estabilizador...não queimou ate agora...e outra fonte em uma placa-mãe Asus A7S333 ...mas bem ...quero arruma-las mas não consegui achar nenhum site, tutorial, curso ou apostila desgraçada pra me ajudar a consertar uma fonte....o Sintoma delas é o seguinte: Quando tento ligar a fonte (fio verde -> preto) ela tenta iniciar mas dá só um "estralinho" e não liga...o cooler tenta iniciar também....bem eu gostaria que alguem me desse uma luz pois agora estou com quatro fontes com esse mesmo problema (mais uma de um amigo) ...QUERO CONSERTA-LAS.. de qualquer jeito ...então se alguem já teve esse problema ou sabe como consertar por favor me respondam...... ha se alguem sabe algum site de tutoriais ou alguma ciosa parecida sobre reparos de fontes agradeço....valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você tiver uma nossão de eletrônica você arruma estas fontes. você já deve ter aberto elas, certo? Então, normalmente existem dois decipadores de calor com 3 componentes parafusados em cada um. Um está próximo ao primário da fonte(perto do capacitor grande) e o outro dissipador está mais próximo do secundário(de onde saem os fios que vão pra placa mãe, hd, etc...). Neste segundo dissipador existem diodos parafusados nele, na realidade são 6 diodos(2 para o 3.3v, 2 para o 5v e 2 para o 12v), mas eles parecem transistores com 3 pernas cada um que na realidade são 2 diodos(algumas fontes utilizam 2 diodos normais no lugar de um destes). Na realidade um ou mais destes 6 diodos deve ter entrado em curto... se você souber testar diodos utilizando um multimetro ta fácil, o problema vai ser pra encontrar um diodo igual pra colocar no lugar pois estes diodos são de alta frequência... nem perca tempo colocando diodos comuns no lugar que eles vão queimar em 5 segundos você ligar a fonte no PC... você até pode colocar por teste pra ver se a fonte da partida pois sem carga eles não queimam... mas você vai precisar retirar os diodos para fazer a medição, se você medir no lugar vai parecer q está tudo em curto....

Espero ter ajudado.... se você não conseguir pergunte de novo, mas já tente postar alguns detalhes da fonte...

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...