Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
omnikron

Preciso De Um Link De + Ou - 2 Mbps

Recommended Posts

Olá pessoal do forum sei que não vão me deixar na mão!!! Eu tenho 7 Pcs em rede totos eles usando a mesma conexão com a internet o provedor que tem as configurações da assinatura creio que esteja aguentando o tranco meu link ainda é de 1Mb e esta muito curto pois quando uma maquina inicia um download as outras 6 ficam com a net como se fosse uma discada!!!! Queria saber com quem eu consigo um link de uns 2Mb mais ou menos, já que o grande problema meu é que não posso aumentar a quantidade de clientes enquanto não aumentar a taxa de transferencia... Para ser mais preciso:

1º preciso de um link maior ou iqual a 2MB

2º queria saber se posso colocar por exemplo 2 x 1Mb para funcionar como um de 2Mb, sei que isso é possivel com discada mas queria saber se é também com ADSL.

3º Tem algum programa que limite a capacidade de uso de cada cliente??? POis por enquanto todos acessam a 1Mb que é a taxa de tranferencia do provedor. Queria fazer tipo assim cada um com 300Kbps para que quando um colocasse um download os outros não se prejudicassem!!!!

4º estou querendo passar toda a minha rede para Wireless ( no momento estou com cabo mesmo, já que meus clientes não passam de 90mtr de cabo ), sera que em wireless minha rede continuará funcionando na mesma taxa que esta para a banda larga???!!!!

Desculpe-me por tantas perguntas mais eu sei que aqui é o unico lugar onde posso conseguir uma resposta que dê realmente certo!!!

Obrigado BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno... é o seguinte:

1° Entre em contato com o fornecedor do link e veja se há possibilidade de alterar seu link de 1M para 2M....

2° Isto se chama agregação de links... ainda não sei como é feito em ADSL...

3° voce pode gerenciar o trafego de sua rede com um Switch gerenciavel, limitar banda por porta, fazer agregação de portas... voce pode gerenciar via Software, mas vou pesquisar...

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno,

Você pode sim aumentar o link.. entre em contato com o provedor e peça para eles informação sobre o que deseja.

Quantos clientes você tem? 1Mb é muita coisa....

Acredito que exista alguma configuração... algo de incorreto para que sua rede se comporte dessa forma.

Quais são seus servidores?

O próprio servidor faz Load Balance (Balanceamento de carga).. claro.. dependendo do servidor de NET que você usa....

Bom.. me responda a essas perguntas.. que talves eu possa ajudá-lo com mais clareza.

Att.,

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito bem primeiro obrigado pelas respostas até agora!!!

Bom meu servidor é o da assinatura, ele esta rodando o win XP SP 1,eu aumentei a memo dele para 512 MB pra ver mas acho que ele ta rodando massa tudo que precisa!!! Seguinte, meu maior problema é quando um PC cliente começa um download, ai sim o bicho pega, pois este pc pega praticamente toda a banda disponível e os outros pcs da rede ficam com a net muito lenta!!! Mesmo que eu aumente o meu link para 2 ou mais megas eu terei que instalar algum tipo de software para limitar a taxa de cada cliente assim todos poderão usar a net sem se preocupar com o horário ou qualquer outra coisa!!!! Entende como, tipo colocar cada PC com 300Kbps no maximo para download e Upload ( já que upload quase ninguém faz!!! ).... Preciso de algum programa que não seja muito difícil de configurar, disseram que tem um Proxy que faz isso e ainda deixaria as paginas mais acessadas com uma velocidade de abertura em rede ( quase na hora ) mas não me passaram o nome de tal para que eu faça o download ...

Como nosso amigo fabio falou será que 1 Mb é muito mesmo???? Será que só colocando um software limitante de banda já vai ficar funcionando belezinha??? Até agora são 7 maquinas mas quero colocar mais umas 3 até o fim de agosto!!!!

Desculpe mais uma vez tantas perguntas duvidas mas é que não sei muita coisa de rede....

Compartilhar este post

Link para o post

Caro,

Já fui sócio de um provedor que utilizava um conexão de 256Mb para aproximadamente 50 clientes e todos conectavam normalmente.

Seu servidor Web é um XP???? O sistema operacional XP é um sistema Desktop e não servidor.

O S.O. servidor equivalente ao XP hoje é o Windows Server 2003.

Agregado ao S.O. você pode utilizar o ISA Server que trabalha com Load Balance.

Procure informações sobre o ISA SERVER.

Como se faz a interligações de seus clientes até você?

ps.: Atualize o Service Pack do seu XP para a nova versão 2.0

Windows Updatehttp://windowsupdate.microsoft.com

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Certo fabio então se eu colocar o win2003 server ( pode ser o standart?? ) vai rolar beleza o balanço de carga???? É que meu maior problema é quando um usuario começa a fazer download ai esse infeliz pega a banda praticamente inteira ( pega o 1MB de link para ele ) ai os outros usuarios ficam com quase nada!!! Estou usando agora o Win Connection para distribuição, para que os "clientes" não fiquem vendo o pc um do outro!!! esse proxy é bem simples e faz tudo praticamente sozinho!!!

Minha plataforma é o WIN XP Pro SP1A instalado na maquina da assinatura minhas placas de rede são as onboards mesmo prq eu as julgo muito boas ( Nvidia e 3Com )... A conexão até agora é via cabo em um HUB convencional mas quero passar tudo para Wireless assim posso ir mais longe!!!

Esse balanço de carga que você falou é feito automaticamente por esse programa Isa Server??? Tipo não precisarei limitar a banda de ninguém ( ou seja se só tiver um pc na linha ele vai acessar a net com 1Mb mesmo sem restições??? )!!!!????

Valeu por tudo amigo!!! Até mais!!!

BRUNO!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi várias soluções para provedores utilizando Linux, o linux tem uma série de coisas nativa no kernel como controle de banda e firewal, além de ser estavel e confiavel é muito fácil de você montar um proxy transparente ou proxy-acelerator.

Para controle de banda utiliza o CBQ, nele você pode configurar o minimo garantido para cada usuário e o máximo também.

Fazendo isso ninguém vai fazer um download a toda velocidade enquanto os outros não podem nem navegar, mas também quando a rede tiver livre ele poderá utilizar o trafego todo.

abraços

LC

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Caro lcsouza!!!

Pensei q tinham esquecido de mim!!!1 Caro souza esse tal programa q você mencionou pode ser usado no linux KURUMIN???? É que esse é o mais fácil de configurar!!!! Bom é isso !!!! Valeu vou dar uma olhada para ver se consigo colocar o linux em uma maquina aqui para testar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais