Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

smartphone melhor custo benefício


Posts recomendados

Pessoal, sou novo no grupo e se estiver postando em algum lugar errado, queira mover/remover esse tópico, ou se já tiver um tópico semelhante, me redirecione. Grato.

 

Preciso comprar um smartphone de talvez até uns R$ 1000,00 ou R$ 1200,00.

O que poderei encontrar seguindo minhas exigências tais como segue:

 - Dual chip;

 - Tela de no máximo 5,2", de preferência 5";

 - Processador snapdragon quad-core 2ghz ou acima;

 - Memória RAM de 2gb ou acima;

 - Bateria com bom rendimento;

 - Câmera? Não importa muito, mas que seja uma onde eu possa usá-la tanto dia e noite sem problema.

 

Vixi, você não irá encontrar um smartphone nesse nível com esse preço. Ah tá, não tenho preferência em marcas, mas estive verificando alguns modelo e marcas. Mas também não quero um que seja descartável.

 

O smartphone Asus Azenfone 5 seria um bom aparelho?

Ele tem as seguintes configurações:

 - Processador: Intel Atom Dual-core 2 GHz (Z2580) / Dual-core 1.6 GHz (Z2560). (qual a comparação/diferença entre esses processadores e o citado acima, visto que sou leigo no assunto?)

 - Tela: 5″ IPS LED 1280 x 720 pixel Corning Gorilla Glass 3
 - Câmera: Sensor traseiro 8MP e frontal 2MP
 - SO: Android 4.4 KitKat
 - RAM: 2GB
 - Bateria: 2050 mAh
 - Armazenamento interno: 8GB + microSD até 64GB
 - Peso: 140 gramas
 - Dimensões: 148,2cm x 72, 8cm x 10,3 cm
 - Pelo visto não tem tecnologia 4G
 - Preço: R$ 499,00 na loja da Asus, R$ 599,00 nas varejistas e R$ 699,00 na versão com mais memória interna (12GB) e processador um pouco mais potente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tá topando ir até 1200,00, acho que vale a pena ver:

Samsung Galaxy S4 
- specs: http://www.gsmarena.com/samsung_i9505_galaxy_s4-5371.php
- um referência de preço atual: Kabum 1099,00 no boleto (http://www.kabum.com.br/produto/52134/smartphone-samsung-galaxy-s4-gt-i9515-preto-android-4-4-quad-core-1-9-ghz-tela-full-hd-5-cam-13-mp-wi-fi-4g-gps-mp3)

Até diria um Moto G(2014), mas pelo jeito você quer algo mais potente né.

O ZenFone 5 infelizmente não li muito a respeito.. dizem bem, mas realmente não pesquisei a fundo. Será que o Atom tá mostrando boa potência? Pelo preço bem mais em conta a relação custo-benefício parece melhor do que um S4. 

Aparentemente me parece(me corrija se eu estiver errado) que você quer ter um pra jogar bons jogos, é isso? Caso negativo, eu abaixaria as specs de processador e RAM, daí você abre muito mais opções.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações amshimokawa,

Meu uso seria para usar o aparelho abrindo várias coisas simultaneamente e ainda ter uma boa resposta. Não curto muito jogos, portanto, não seria para tal finalidade.

Uma dúvida quanto ao S4 I9505, ele tem dual chip?

 

Uma curiosidade quanto as marcas, teria alguma diferença entre Samsung, Motorola ou Sony? Digo "também" em relação a resistência entre outros detalhes, ou tanto faz uma ou outra?.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for para jogos, até com 1MB de RAM dá pra aguentar. Pelo menos eu com Moto G(2013) estou satisfeito nesse ponto. Dá sim uma ou outra engasgada quando tenho muita coisa aberta, mas nada que atrapalhe. Ah é mesmo, não sei se existe o S4 Dual chip vendendo aqui no Br, desculpe!

Sobre as marcas dá para generalizar alguma característica dessa forma, mas sendo simplista:
- Samsung - Android bastante modificado em relação ao original, mas com muitas funcionalidades extras. Depende do gosto.
- Motorola - Android quase puro, logo recebe atualizações de versão do Android mais rapidamente. Em geral tem melhor relação custo x benefício. Mas não espere muito da câmera dos Motorolas.
- Sony - Foca bastante em fotos e display. Mas tem Android razoavelmente modificado também.
- LG - Vem crescendo estes últimos tempos, tem funcionalidades bacanas como knock-code e os controles físicos traseiros. Nunca tive um, mas acho que vale incluir na pesquisa.
- Asus - Como eu disse, não li muito a respeito, mas tb não vi nada especialmente negativo até agora. Mas aparentemente oferece boa relação custo benefício como o Zenfone que você descreveu.

Em questões de durabilidade e qualidade, vejo que sempre tem casos de problemas com todas as marcas, mas eu nunca pesquisei a fundo se uma ou outra é pior/melhor.

E dica: gaste um pouco mais mas tenha um smartphone com no mínimo 8GB de memória interna. Menos que isso não vale a pena, prejudica muito a quantidade de apps que podem ser instalados.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que o motorola novo moto X XT1097 tem câmera 13MP com processador quad-core 2.5 GHz, 4G, tela HD 5.2", memória 32GB e GPS com preço de R$ 1499,00 no Ricardo Eletro é um excelente aparelho custo benefício.

Tenho uma dúvida, não consegui ver especificações dele, será que ele possui dual chip ou não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o moto X novo não tem modelo dual-chip, apesar de ter uma ótima relação custo x benefício tb. (http://www.gsmarena.com/motorola_moto_x_(2014)-6649.php)

Uma boa referência internacional pra pesquisa que indico, sobre especificações de celulares/smartphones é o GSMArena:
http://www.gsmarena.com/

Dá pra pesquisar bastante lá. Nem todos os modelos disponíveis aqui no Br estão lá, mas quase todos dá pra encontrar lá com a especificação bem completa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou leigo com relação a processadores de celulares.

 

O dual-core possui de 2 núcleos e o quad-core possui quatro núcleos. Estou correto?

 

Exemplo:

Samsung S4 mini tem um processador dual-core de 1,7 gHz;

Samsung S5 mini tem um processador quad-core de 1,4 gHz.

Os 2 modelos com memória RAM de 1,5 gb.

 

Agora: o Samsung S5 mini possui processador superior ao S4 mini?

 

Abraços.

 

Advaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim em geral smartphone da mesma linha da mesma marca, de geração mais atual vem com processador melhor mesmo, como é o caso que você descreveu. Mas além da quantidade de núcleos, deve-se olhar também para ver qual o processador, qual o chipset, qual o processador gráfico. O conjunto acaba fazendo diferença no desempenho do smartphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Advaldo esse é um comparativo do Zenfone 5 com o novo MotoG http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/zenfone-5-ou-novo-moto-g-confira-o-comparativo-de-celular-da-semana.html 

o Zenfone é uma opção de baixo custo e desempenho bom, custo beneficio excelente.

 

Eu não escolheria as opções mini do aparelhos da samsung já presenciei um s4 mini travando com pouco coisas, tenta verificar alguns modelos da sony dual chip que se encaixam na sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o comparativo do Zenfone 5 x Moto G, Xperia M2, Lumia 730. Um ponto que me chamou a atenção é que o Zenfone 5 A501CG tem arquitetura de 64bits http://www.asus.com/br/Tablets_Mobile/ZenFone_5_A501CG/coisa que outros aparelhos tem somente 32bits.

Mas a questão é, onde comprar? pois na própria loja da Asus está em falta!

Esperarei as festas, devo decidir algo em janeiro.

Abraços.

 

Um feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

 

Advaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...