Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video Lento


Posts recomendados

Por que quando após editar um video e convertê-lo para avi o vídeo fica lento? A imagem fica com boa qualidade, mas se um vídeo tem por exemplo 30min, passa a ter 60min, ou seja, quando eu vou reproduzi-lo ele fica em câmera lenta. Já tentei vários codecs e vários players mas não resolveu.

Obs. Os vídeos baixados na net rodam normalmente.

Obrigado,

Irvine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei All VideoSpliter, Video Edit Magic, Avi mpeg asf wmv Splitter, Ht video Converter e o virtualDub. Já tentei vários Codecs, como Microsoft MPEG4 V1 2 3, Xvid Mpeg 4, e o divx pro 5. Este último deixa os movimentos cheio de paradinhas. Usei também o codec DV video, este a imagem ficou perfeita, mas consumiu 10x a mais de Mb. Usando o codec cinepak da Radius consegui uma boa qualidade mas também consome um espaço bem maior q o original.

Usei frame rate de 15, 29.97, 25 e 30.

Data rate de 100 a 3000

Com qualidade de imagem baixa o vídeo fica com velocidade normal.

:bye:

Irvine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os programas de conversão e edição q uso são: Video Edit Magic 3.3, All video splitter, Easy video Splitter, Smart Video Converter, All video Converter, VirtualDub entre outros (já tentei vários). Eu queria um programa q eu pudesse cortar videos sem mudar a configuração original do video, mas estes programas, após de editado o video, aponta alternativas de codecs e configuração para um novo formato.

O meu PC é Pentium2, 400Mhz, video onboard 10M, HD 20.1, Win98SE/2000

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz várias tentativas com configurações dos editores e conversores de video e já expeirmentei vários Codecs Packs como NIMO e Klite. Segue as configuraçoes:

output format: avi

framerate usei de 15 a 30. Usei também 1fps, mas a imagem ficou muito ruim.

Key Frame Rate: de 15 a 30

video compressor: todos (DiVx,Xvid...)

audio compressor: MPEG layer3, Micorsoft ADPCM e Lame MP3

Tentando extrair parte de um vídeo, usando o TMPEGnc para cortar Mpg's o vídeo ficou com velocidade normal, mas o vídeo saíu inteiro, ele só fez mais uma cópia.

Eu uso dois sistemas operacionais: Win98 e 2k, nos dois os filmes editados ficam em câmera lenta. Os baixados da internet rodam normais.

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:D Consegui um programa que corta vídeos sem mudar o seu formato, é o - AVI MPEG ASF WMV Splitter da BoilSoft! Ele foi o único q deu certo no meu lento PC. Os outros programas cortam partes do video, mas modificam o formato dando uma opção para eu escolher, no qual tive problemas, além de demorar uma eternidade...

Este conserva o formato original, assim não tive problemas com a imagem em câmera lenta; além de ser também o mais rápido para realizar o corte! Quase instatâneo! :palmas:

Agora, para converter outros formatos para AVI depende muito dos programas de conversão. Tem programas q aceitam alguns formatos de CODEC e outros não. Mas o q teve melhor desempenho foi o TMPGEnc usando o codec DIV3 e o Ligos Indeo XP video 5.2 com velocidade do video normal, boa qualidade de imagem ocupando menos espaço no resultado final. :D Só não ficou Perfeito porque os videos ficam mudos quando uso este programa. :(

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...