Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Neobius

Para Quem Mudou De Fabricante

Essa é para quem sempre usou tradicionalmente a mesma fabricante X ou Y, por exemplo, ATi ou nVidia,  

1. 1. Essa é para quem sempre usou tradicionalmente a mesma fabricante X ou Y, por exemplo, ATi ou nVidia,

• Mudei de ATi para nVidia, estou super-satisfeito!
    • Mudei da ATi para nVidia, é boa, mas esperava mais dela...
    • Mudei da ATi para nVidia, sinceramente me decepcionei...
      0
    • Mudei da nVidia para ATi, estou super-satisfeito!
    • Mudei da nVidia para ATi, é boa, mas esperava mais dela...
    • Mudei da nVidia para ATi, sinceramente me decepcionei...
      0
    • Sou fanático pela ATi, não abro mão dela por nada!
    • Sou fanático pela nVidia, não abro mão dela por nada!

Recommended Posts

Obviamente, ninguém muda de uma empresa para outra se for para comprar uma placa "pior",... a não ser que a situação financeira esteja feia. Portanto, a satisfação à qual me referi é relativa ao que vocês esperavam ao adquirir aquela placa q vocês estavam mirando há algumas semanas. O desempenho será naturalmente maior, isso nem está em discussão aqui. ;)

Aguardo a colaboração de vocês, confesso que é uma pesquisa um tanto genérica e também está sujeita a desandar, mas vamos tentar manter o tópico alinhado, a gente pode trocar experiências de maneira pacífica e imparcial, o mais importante.

Até breve :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Red King

bom eu mudei de um geforce 4 mx pra a r9800 por isso a minha opinião não conta muito já que eu mudei de um lenta de uma marca pra uma rapida de outra.

acho que pra ve bem o grau de satisfação tinha que ser entre pvs do mesmo segmento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passei de uma Fx5200 250/500 pra 9600xt e estou super satisfeito,melhor qualidade de imagem,desempenho bemmmm melhor(mas isso é melhor num levar em consideração,são placas de mercados diferentes) e por incrivele q pareça ta dando menos bugs nos jogos,ou seja,aumentou a compatibilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei da Nvidia para a ATI, primeiro das Minha Geforce 2 MX 400 para uma Radeon 9000 VIVO. A mudança foi boa pois como não uso o PC apenas para jogar, aproveitei dos aplicativos ATI como O Multimidia Center e o ATI DVD. Com a mudança para a Radeon 9500 perdi a captura, uma pena!

Um jogo antigo voltou a rodar...o Project IGI, que na Geforce com o antigo Detornator 4x.xx para frente tinha um bug com o crosshair...era impossível jogar!

Em compensação os aplicativos em OpenGL o Catalyst é um Desastre, já melhorou muito com os últimos drivers mas ainda não é satisfatório. O suporte para Linux é horrível, levei alguns meses para resolver todos os problemas com os drivers, a aceleração 3D e o AGP se recusavam a funcionar.

Em suma, eu ganhei alguma coisa e os problemas colaterais da mudança (Linux e OpenGL) eu consegui resolver. Dizer que foi um empate? depende...

Acho que quem usa Linux e faz questão de usar o DRI e a aceleração 3D não vai ter muitas experiências agradáveis com os produtos da ATI...estou até fazendo um tutorial para quem usa esses drivers terríveis! Alguns colegas meus se enrolaram muito na instalação e pretendo ajudá-los, hehe. E também ajudar o pessoal aqui do fórum! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

mudei da nvidia para a ati...e não me arrependo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... e verdade... sair de uma MX440 para uma 9800pro e não notar diferença e o cumulo do absurdo... mas realmente me surpreendi, a qualidade de imagem e muito evidente jogar com grafico no maximo + filtros ligados sem lag e bom demais!!!! Valeu cada centavo!!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Renato Marcelino@01 jul 2004, 10:09

Bom... e verdade... sair de uma MX440 para uma 9800pro e não notar diferença e o cumulo do absurdo... mas realmente me surpreendi, a qualidade de imagem e muito evidente jogar com grafico no maximo + filtros ligados sem lag e bom demais!!!! Valeu cada centavo!!! :palmas:

Putz... que "salto" esse hein hehehehe... se você estivesse infeliz eu pedirira pra um mod te dar um warn hehehehe :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudei de vídeo onboard pra nVidia...

Que diferença (hauhauah) :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha máquina mesmo, eu tive 4 placas de vídeo:

1) Voodoo 4 4500 PCI de 32Mb

2) GeForce4 MX440 Prolink de 64Mb (128bits)

3) GeForce4 TI4200-VIVO MSI de 128Mb (essa ainda tenho)

4) ATI 9800Pro.

Em todas elas, a diferença foi gritante de uma pra outra...

Com relação as nvidia, foi uma troca mais tranquila, mesmo a TI sendo sem comparação com a MX440, mas por usar os mesmos drivers e programas até pra over, senti somente a diferença nos games...

Já entre a TI com a Radeon, a diferença dos drivers foi praticamente uma reeducação, pois a diferença nos uso dos drivers é bastante diferente.

Sinceramente acho bem mais complexas as configurações dos drivers ATI, frente aos nvidia, pois algumas coisas eu nunca tinha visto e só pra citar uma delas, o bendito VPU recover!!!

O que me anima é que em todas as trocas, eu pude sentir na prática a diferença de desempenho entre o modelo atual ao antigo...

Digo isso porque vejo muitas pessoas reclamando que ao trocar de placa de vídeo, não sentiram a diferença no uso!!!

É sempre bom estar antenado, pra numa ocasião dessas não trocar seis por meia dúzia!!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tive nvidia:

tnt 2 m64(na época, foi demais)Generica

geforce 2 mx 400(salto em performance)Generica

geforce 4 mx 440 se(uma pequena melhora, em relaçao a anterior)Generica

geforce fx 5200 64 bit´s t 128 (decepção total)**

geforce 4 ti 4200 8x ultra. (Fiquei muito satisfeito)**

**(As únicas não genéricas, msi e prolink respectivamente.)

Hoje estou satisfeito com a ti, mesmo porque não tenho dinheiro para investir, e ela é sem deúvida uma excelente placa, no entanto se tivesse grana hoje para comprar uma placa mais potente, iria de radeon 9800 xt.

Penso assim, porque gostaria de estar experimentando uma outra opção de fabricante, e pelos comentários e testes que tenho visto, ela seria uma opção um pouco mais vantajosa em relação a fx 5950, tanto em custo, como desempenho, embora pelo que consta essas diferenças não são tão gritantes. Mas por opção iria de radeon.........abraço....

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive nvidia (riva tnt, mx200,mx400,mx440,fx5200) mudei para ATI e fiquei meio perdido :wacko: . Tem muitos recursos diferentes...

Mas não me arrependo....to curtindo bastante minha 9600pro.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de captura de video, as Nvidia Personal Cinema, deão um SHOW em cima das Mall-In-SteveWonder!

Nada de drivers debilóides :tantan::tantan::tantan: que pensam que PAL-M é PAL europeu!

É pena que as Personal Cinema sejam costruídas em cima dos chips mais fraquinhos da Nvidia (exceto a FX5900 que é difícil prá :devil: de achar aqui!)

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Journeyman@02 jul 2004, 22:47

Em termos de captura de video, as Nvidia Personal Cinema, deão um SHOW em cima das Mall-In-SteveWonder!

Nada de drivers debilóides :tantan:  :tantan:  :tantan:  que pensam que PAL-M é PAL europeu!

É pena que as Personal Cinema sejam costruídas em cima dos chips mais fraquinhos da Nvidia (exceto a FX5900 que é difícil prá  :devil: de achar aqui!)

Realmente fazer a captura com a Radeon tem sido um problema. Tive muitos problemas com os drivers de captura, e o meu colega que comprou minha Radeon 9000 VIVO e faz captura frequentemente também tem inúmeros problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Bem, já tive diversas VGAs, quem quiser conferir veja AQUI , gosto de trocar de VGA, claro, nada que me atrapalhe financeiramente, na maioria 99% são rolos...

Voltando ao assunto, na minha opinião, a série de VGAs mais bem sucedida é da NVIDIA e foram as TIs, que até hoje brigam com TOPs da série 128bits de VGAs, seja ATI ou NVIDIA. Claro, ninguém esta falando de filtros nem DX9.

Por 3x tentei me entender com a ATI, e em nenhuma delas me senti satisfeito, sempre uma coisa ou outra me incomodava... seja drivers/imagem. Acho que a ATI peca nos drivers, principalmente falando-se de filtros, os quais não existe uma opção de desativa-los por DRIVERS.

Uma outra coisa é a qualidade da imagem, onde acho que a NVIDIA leva vantagem... principalmente sem filtros, seja Direct3d e principalmente OpenGl..

Por essas e outras, logo estarei voltando para NVIDIA. ou seja... ATI é ótima, mas esperava mais. :joia:

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por _RAZIEL_@03 jul 2004, 01:14

Olá amigos,

Bem, já tive diversas VGAs, quem quiser conferir veja AQUI , gosto de trocar de VGA, claro, nada que me atrapalhe financeiramente, na maioria 99% são rolos...

Voltando ao assunto, na minha opinião, a série de VGAs mais bem sucedida é da NVIDIA e foram as TIs, que até hoje brigam com TOPs da série 128bits de VGAs, seja ATI ou NVIDIA. Claro, ninguém esta falando de filtros nem DX9.

Por 3x tentei me entender com a ATI, e em nenhuma delas me senti satisfeito, sempre uma coisa ou outra me incomodava... seja drivers/imagem. Acho que a ATI peca nos drivers, principalmente falando-se de filtros, os quais não existe uma opção de desativa-los por DRIVERS.

Uma outra coisa é a qualidade da imagem, onde acho que a NVIDIA leva vantagem... principalmente sem filtros, seja Direct3d e principalmente OpenGl..

Por essas e outras, logo estarei voltando para NVIDIA. ou seja... ATI é ótima, mas esperava mais.  :joia:

[]´s

Razi

acho que a imagem da Nvidia é melhor em Opengl,mas pelo menos na serie FX,com quase toda certeza é pior em DX,em variso jogos Dx9 as FX usam preçisão de ponto flutuante de 16bits ou um ''mix'' de 16 ou 32bits,e pelo que vi num review com o Farcry,a nVidia apresentou uma qualidade de imagem pior que as ATIs na serie FX,mas já na 6800U nem tem o que falar,acho que até se saiu melhor que as ATIs por causa dos efeitos do Shader 3.0!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudei da Nvídia para ATI e sinceramente não gostei. Agora estou voltando para Nvídia.

Mas acho que o problema foi mais por causa do modelo da Placa e não pela marca em si.:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais