Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cd Rom Driver


neusa

Posts recomendados

Olá

Meu driver de CD ROM sempre funcionou corretamente, quer dizer, até algúns dias atrás.

Recentemente ele passou a ignorar qualquer CD, já abri, fiz uma limpeza no sensor, mas nada mudou, ele ignora os CDs e sempre mostra uma mensagem para inserir um CD.

Um amigo meu passou a ter o mesmo problema, aparentemente surgido do nada e já estavamos quase comprando drives novas quando recebí a mensagem abaixo:

---------------O-------------------

Beastie Boys acusados de usar proteção antipirataria sem alertar o usuário

NOTICIAS - Sunday, June 27, 2004 16:26

Os Beastie Boys estão sendo acusados em vários sites como o Zeropaid e ClearStatic de estarem usando proteção antipirataria no seu novo CD sem alertar antes o usuário.

O mesmo estaria instalando um software no micro do usuário ao ser colocado na bandeja do CD. Este software impediria que o CD fosse copiado. O problema é que em nenhum momento o usuário estaria sendo informado da instalação de qualquer software no seu micro.

Entretanto, os mesmos se defendem no seu site [http://www.beastieboys.com/bbs/showthread.php?t=20219], dizendo que somente os CDs vendidos fora dos Estados Unidos e Inglaterra possuem a tal proteção [ou seja, os CDs vendidos no Brasil devem então também possuir], que todos os CDs da EMI [a gravadora da banda] os possuem, e que eles até tentaram não instalar a proteção no seu novo CD mas foram impedidos pela mesma.

------------------O-------------------------

O assunto do e-mail pode não ter nada com o nosso problema, mas fazendo um retrospecto, verifiquei que o último CD que toquei no meu PC antes de surgir o problema foi justamente um CD protegido que não tocou nenhuma música mas abriu um link com a gravadora que oferecia dois downloads grátis, os quais, baixei.

O CD era o da Maria Rita da gravadora WEA.

Por coincidência, ou não, foi a partir daí que o problema apareceu.

No outro caso, o de meu amigo, foi semelhante, mas não sei qual foi o CD.

Alguém já viu algo sobre o assunto?

Será que tem fundamento a minha desconfiança?

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...