Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800 Em Sli? Acreditem Se Quiser...


Toninho_Sv

Posts recomendados

É isso mesmo...

SLI

Bom , não sei se vocÊs até já não estavam sabendo disso, mas acabei de ler isso lá... e fiquei mieo...ASSUSTADO!

Primeira reação: lembrei das VOODOO 2...

E imagina que se só uma placa dessas já é UM CAVALO, imagina DUAS EM SLI!!

Segunda Reação:também... vai precisar do que pra tirar todo o desempenho disso??? P8 10GHZ???

Terceira reação: POBRE CONTA DE LUZ... tadinha da fonte... heuheueh

Bom, é isso aí, se o tópico foi muito mala ou já tinha sido comentado antes... ignorem, caso contrário dêem sua opinião do que acham q isso pode representar em termos de evolução gráfica, ou sei lá...

Em tempo: aí vai o FAQ que confirma essa LOUCURA...

FAQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente incrível, vai ser a alegria dos usuários entusiastas com muita grana para gastar! :-BEER Com certeza não para a maioria dos usuários brasileros! Afinal a grana encurtou pra todo mundo! :bandeira:

Mas acho que quem vai aproveitar é o pessoal com Worlstations. Se juntar o SLI mais o recurso de clusters gráficos da Quadro FX 3000G com certeza o pessoal que mexe com CAD ou aplicações científicas vai ter um equipamento muito bom.

Se surgir um produto com as duas coisas, vou até sugerir para o pessoal da área de computação aqui da onde eu faço estágio (ECA-USP) que invista nesse equipamento, já que a tempos eles querem investir num equipamento para produção de animações em 3D! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente...jogo não tem, só aplicações profissionais!

Pois é, até o presente momento, não...

Mas do jeito que as coisas vão evoluindo...qm sabe um FAR CRY 2 não vá precisar disso (e de uns 4GB de ram ) pra rodar bem?

depois, tem louo pra tudo... imagina a conta de luz o q não vai salgar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí gente!! Fui abrir hoje o site da nVidia e vi lá uma "nova" tecnologia deles hehehe :P É o SLI... para quem não sabe, Sli é um modo onde se usa duas placas de vídeo como se fosse uma só... aí o potencial gráfico nem precisa falar... Tudo isso graças ao novo barramento PCI-X...

Agora lembram que tinha feito isso antes?? :rolleyes:

para que é um pouquinho "macaco velho" na informática, a resposta é sim! Essa mesma... 3DFX... Lembram da Voodoo2, q tenho orgulho em dizer q EU TIVE hehehehe :palmas: Acho q é fruto da aquisição da 3dfx... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito foi a ÚNICA coisa que a nVidia tirou das tecnologias das Voodoos depois que adquiriu a 3dfx... <_<

Poderia ter aproveitado muito mais coisa, mas só fez mesmo ferrar com os usuários das antigas voodoos como eu. Tenho uma Voodoo4 até hoje (desde 2001) e é uma ***** não poder jogar nada porque não tem drivers decentes :cry:

Pelo menos tá chegando a minha 9700PRO para detonar com tudo hehehe :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a Nvidia está embalando a XGI....

quem teve essa ideia de usar 2 GPUs foi a XGI com as VolariDuo... e ai a nVidia além de ser mau falada por fazer produtos de má qualidade, vai estar com a fama de "embalar" nas tecnologias das outras...

Lembram? 3Dfx? começou a ganhar da nVdia, e ai o que aconteceu? a nVidia viu que ia perder mercado e foi lá e comprou a 3Dfx...

agora ela por sinal já deu ameaça a XGI que pareciam ser tão boas...

sinceramente... <_<

falou!

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@03 jul 2004, 18:13

Pelo jeito foi a ÚNICA coisa que a nVidia tirou das tecnologias das Voodoos depois que adquiriu a 3dfx...  <_<

Poderia ter aproveitado muito mais coisa, mas só fez mesmo ferrar com os usuários das antigas voodoos como eu. Tenho uma Voodoo4 até hoje (desde 2001) e é uma ***** não poder jogar nada porque não tem drivers decentes  :cry:

Pelo menos tá chegando a minha 9700PRO para detonar com tudo hehehe  :D

falou  :-BEER

Pior q é... Lógico q teve algumas coisas q ele imbutiu na tecnologia das placas... Mas a obra prima q era o Glide (API com praticamente a mesma qualidade visual do OpenGL, porém muito mais leve) a nVidia não usou... Imagina só a Glide aprimorar pela nVidia... :rolleyes: E rodando num "foguete" dessas novas placa Geforce... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que vi na figura de exemplo deles, não será uma única placa com dois processadores, mas sim a ligação de duas placas através de um conector, ou seja, podemos usar apenas uma das placas, já que trabalharão de forma independente, ficando a interligação sendo opcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@03 jul 2004, 20:34

quem teve essa ideia de usar 2 GPUs foi a XGI com as VolariDuo...

Quem teve a ideia de colocar 2 GPUs na mesma VGA foi a 3dfx com a sua lendária e rara Voodoo5 6000.

Tem até um teste que fizeram entre a 9800PRO e a Voodoo5 6000. Eu só não sei onde... :unsure:

Apesar de serem antigas, as Voodoo5 tem uma excelente imagem gráfica. E tem o dobro do tamanho de uma 9700PRO, igual a minha!! :ahh:

Ai, veio depois a XGI e ressussitaram essa tecnologia de usar 2 GPUs na mesma placa.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem teve a ideia de colocar 2 GPUs na mesma VGA foi a 3dfx com a sua lendária e rara Voodoo5 6000.

Só um toque:

A voodoo 5 5500 tinha 2 GPU'S

A Voodoo 5 6000 tinha 4 (!!!) :zoio: GPU'S e 128 MB de memória...

também não me lembro onde foi esse teste, mas os resultados foram até meio surpreendentes...

Se fosse na época da voodoo, não teria chance para Radeon...ainda mais se fossem usado jogos em GLIDE para o teste...

Acho que o pessoal tá confundindo 2 GPU'S na mesma placa com SLI, que são 2 PLACAS NO MESMO MICRO, como era com as voodoo 2...e é o que a NVIDIA está fazendo de novo... segundo eles por um processo diferente do da 3DFX... tá lá no FAQ na pág da NVIDIA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi na figura de exemplo deles, não será uma única placa com dois processadores, mas sim a ligação de duas placas através de um conector, ou seja, podemos usar apenas uma das placas, já que trabalharão de forma independente, ficando a interligação sendo opcional

Exato!

Quem for entusiasta suficiente pode usar as 2... caso contrário, compra uma placa só.

não entendi.. la na animacao mostra que colocou uma placa e depois outra.. dai juntou as duas com um troço aí ligou o cabo de monitor em uma saída.. e a outra saida? vai ficar sobrando la.. não entendi nada.. outra duvida... vai ser 2 slot para placa de vídeo ? aff  

Lembro que nas VOODOO 2 era assim, no caso, encaixava o cabo 2D na entrada de uma delas, e ligava o monitor na saída dela, a comunicação entre as diuas era dada pelo barramento, o que creio eu vá ser o mesmo...

A outra saída, creio que fique "Sobrando" mesmo, já que uma placa só passa os dados para a outra, e logicamente, se for ser usado somente um monitor só se liga um cabo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@03 jul 2004, 21:29

Quem teve a ideia de colocar 2 GPUs na mesma VGA foi a 3dfx com a sua lendária e rara Voodoo5 6000.

Só um toque:

A voodoo 5 5500 tinha 2 GPU'S

A Voodoo 5 6000 tinha 4 (!!!) :zoio: GPU'S e 128 MB de memória...

também não me lembro onde foi esse teste, mas os resultados foram até meio surpreendentes...

Se fosse na época da voodoo, não teria chance para Radeon...ainda mais se fossem usado jogos em GLIDE para o teste...

Acho que o pessoal tá confundindo 2 GPU'S na mesma placa com SLI, que são 2 PLACAS NO MESMO MICRO, como era com as voodoo 2...e é o que a NVIDIA está fazendo de novo... segundo eles por um processo diferente do da 3DFX... tá lá no FAQ na pág da NVIDIA...

É agora eu lembrei!! A Voodoo5 6000 tem 4 gpus mesmo hehe. Por isso que são tão grandess... :wacko:

Para mim a 5500 tinha 1 apenas, mas se a 6000 tinha 4, com certeza a anterior a dela deve ter pelo menos 2 B)

Desculpem aí a minha "cafusão" heheh :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm,acho q nem um A64@4000+ segura essa placa,e iimagina q comedia,uams 3 ou 4 fontes no gabinete para sustentar isso(levando em consideração os 2 molex da 6800ultra!!),com certeza o resto do pc vai ser o q menos consome aí,mas no final deve chegar perto cdo consumo eletrico de um chuveiro ou algo parecido!hauaahau! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+03 jul 2004, 23:09-->
Toninho_Sv@03 jul 2004, 21:29

Quem teve a ideia de colocar 2 GPUs na mesma VGA foi a 3dfx com a sua lendária e rara Voodoo5 6000.

Só um toque:

A voodoo 5 5500 tinha 2 GPU'S

A Voodoo 5 6000 tinha 4 (!!!) :zoio: GPU'S e 128 MB de memória...

também não me lembro onde foi esse teste, mas os resultados foram até meio surpreendentes...

Se fosse na época da voodoo, não teria chance para Radeon...ainda mais se fossem usado jogos em GLIDE para o teste...

Acho que o pessoal tá confundindo 2 GPU'S na mesma placa com SLI, que são 2 PLACAS NO MESMO MICRO, como era com as voodoo 2...e é o que a NVIDIA está fazendo de novo... segundo eles por um processo diferente do da 3DFX... tá lá no FAQ na pág da NVIDIA...

É agora eu lembrei!! A Voodoo5 6000 tem 4 gpus mesmo hehe. Por isso que são tão grandess... :wacko:

Para mim a 5500 tinha 1 apenas, mas se a 6000 tinha 4, com certeza a anterior a dela deve ter pelo menos 2 B)

Desculpem aí a minha "cafusão" heheh :D

falou :-BEER

também lembro dessas voodos,o baguio era gigantesco e parecia q de tão grande q era,tinha uns problemas frequentes de danificação do GPU!(só uma envergadinha nessa placa e já era tudo hauahaua!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko: É... acho que estão querendo decompilar mesmo os gráficos da "MATRIX", pois um negócio desses... acho que pelos proximos 2 anos ainda não teremos como conseguir utilizar 100% dessas placas.. nem processador para "dominá-las" mesmo!!! hehehehe...

Mai é isso aí.. vamo só ver no que que vai dar essa!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...