Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
chacker

Assincronia

Recommended Posts

Tenho uma placa-mãe a7v8x-mx com um modulo de 256mb spectek 400mhz mas no setup só mostra ela na freqüência 166 DDR(333). como faço pra configurar corretamente a memoria?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu processador estiver trabalhando em 166 MHz e a memória também, então os dois estão em sincronia, se você quiser pode até abaixar as latencias, a memória sempre devera trabalhar na mesma freqüência do processador, mesmo no overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest zergzer0
Postado Originalmente por dForce@01 jul 2004, 09:28

Se o seu processador estiver trabalhando em 166 MHz e a memória também, então os dois estão em sincronia, se você quiser pode até abaixar as latencias, a memória sempre devera trabalhar na mesma freqüência do processador, mesmo no overclock.

isso ai mesmo cara! num adianta voce colocar ela para trabalhar a 400mhz, porque o seu processador devera estar trbalhando ou em 266 ou em 333! intao num perde tempo com isso não! deixa a maquina fazer o que ela tem que fazer =)

Compartilhar este post

Link para o post

So pra detalhar mais um pouco... o que acontece e que o suporte a DDR400 pelos chipsets atuais não sao muito bons não... e por isso a Sincronia e recomendada tanto para desempenho quanto estabilidade. Outro fato e que se seu processador tem FSB 266 ou 333, a memoria será acessada nesta freqüência, ou seja, não adianta nada deixa-la rodando como 400. Aí voce pergunta:

"Então eu comprei a DDR400 a toa???"

não, de jeito nenhum! voce tem uma memoria que suporta oprações rapidas ou seja: O potencial de overclock no processador (pelo FSB) aumenta já que a memoria suporta! Aí voce me diz:

"Eu não vou fazer overclock nunca na minha vida!!!"

Tudo bem.. voce não precisa fazer overclock, mas voce poderá ainda melhorar o desempenho do micro trabalhando com as latencias! E ela tambem sera uma boa para upgrades futuros!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais