Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • gandalfnho

      Regras adicionais, olhe aqui antes de postar   30-12-2012

      ATENÇÃO! LEIA AS REGRAS ABAIXO ANTES DE POSTAR E EVITE QUE SUA MENSAGEM SEJA APAGADA. - Procure sempre pesquisar antes de postar para ver se o assunto já não está sendo discutido ou se já existe uma solução para seu problema. - Evite títulos do tipo "Socorro", "Me ajudem", "Estou desesperado" e similares. - Não é permitido citar cracks, seriais e keygens. - Não são permitidos mensagens sobre pirataria, que façam referência a ela ou apologia. - Proibido auto-promoção de blogs/sites pessoais, inclusive canais do Youtube. - Seja paciente. Não espalhe sua dúvida por vários lugares do fórum ou várias vezes ao dia esperando ganhar uma resposta mais rápida. Isso é flood e você poderá ser advertido por isso. - Tópicos indevidos ou postados aqui quando deveriam ser postados no fórum correto, serão movidos/apagados sem aviso prévio. - Procure escrever num português legível. Esse é um fórum técnico e mensagens escritas em internetês/miguchês ou simplesmente assassinando o português dificultam a compreensão, além de prejudicar a ferramenta de busca do fórum. Mensagens assim poderão ser editadas ou até apagadas.
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
3DHead

Se vocês Pudessem Criar Um Jogo

Recommended Posts

Gostaria de saber a opinião de vocês do que pensam dos jogos o que acham que faltam neles.

Pra mim os jogos de computador tem seguido um caminho único e poucos fazem jogos de estilos diferentes, acho que por medo de fracassar afinal em tudo se usa dinheiro, o estilo mais usado é o de primeira pessoa FPS, veja que a maioria dos jogos hoje o carinha tem uma ama na mão ou até uma bazooca mas sempre tem algo que atira!

Em termos de RPG tem alguns poucos bons, os de corrida que parecem ser bons são apenas The Need for Speed e Mac Collin Rally. Aventura ta ficando escasso até o ótimo Unreal 1, quando lançado na segunda versão (Unreal2) já mudou tudo, ficou esquisitão mais parecendo um jogo multiplayer tipo quake 3. Falta originalidade. Ta tudo virando multiplayer!

Que saldades de Zelda, Metroid, Grin Fandango, Fulltroat, Resident Evil. Saudades daqueles jogos em que voce via uma entrada ou ponte ou qualquer coisa mas só podia entrar depois de pegar tal ítem ou ter tal coisa.

Existem sim jogos diferentes no mercado, mas poucos, como silent hill, Black White, Prince of Persia...

Quem sabe Máfia 2 de uma animada nos jogos

Se eu pudesse criar um jogo criaria um onde...

...você acordaria a noite numa cabana num mato próximo a cidade, um lugar esquisito, sem ninguém por perto, você sem memória, sem entender o que aconteceu contigo. Lá fora sons sinistros e barulho de um riacho próximo. A primeira coisa seria pegar o lampião que está acesso ao seu lado próximo e ver o que tem fora da barraca, você sai da barraca vasculha um pouco e logo começa a chover aí você meio zonzo ainda decide voltar para aquela estranha barraca, e esperar que a chuva passe ou quem sabe a noite também.

.

Você volta pra barraca se deita e tenta lembrar o que aconteceu, logo percebe que em seu dedo há um anel desconhecido um anel com 3 lados, um de cada cor... enquanto observa o anel imagina se alguem poderia chegar alí, afinal não sabé se alguem virá mas imagina-se, pois havia ali um lampião e aquela barraca deveria ter um dono, seria essa pessoa ruim ou não? esperarei aqui ou me enfiarei no mato mesmo com a escuridão e a chuva?

...e muito muito mistério belos graficos e tal no meu jogo. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse seu tópico vai ser tranferido para o de jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou fã de Resident Evil, acho que deveriam existir mais jogos assim, pega objeto aqui, coloca ali, quebra a cabeça lá, fica um tempão tentando descobrir alguma coisa.

Eu faria um jogo em 3º pessoa, câmeras posicionadas e que tivesse bastante vídeos mostrando o que aconteceu ou o que vai acontecer e que a pessoa pudesse escolher em qual caminho ir, seria muito tri...

Tem cada jogo que é uma :priv:

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogo massa seria um GTA mais real, ou um Farcry menos pesado, ou um Doom 3 que não atrasasse tanto! :tantan:

Gosto do estilo Adventure, mas as vezes enche o saco por ser muito linear, deveria ter mais possibilidades de zerar um jogo desse tipo, fica parecendo que você não tem que pensar para passar de alguns mistérios, deveria ter a possiiblidade de criar uma forma de soluciona-los, não apenas descobri o que se deve fazer, assim seria mais emocionante zerar um jogo, pois cada um zeraria à sua forma.

Um jogo ideal seria a mistura do suspense de Alien vs Predator 2, com os gráficos de Farcry , mais a liberdade de GTA e a 'leveza' de Painkiller, e tem que ser um FPS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma GTA mais real seria o melhor! B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um estilo Final Fantasy,Diablo,etc seria be mlegal,q tivesse boms graficos(a altura do Farcry) e principalmente,mtoo bem otimizado,q rodasse em pelo menos 1024x768 mediu nas VGAs low-end boas,também teria q ter ótimo enrredo,etc!

Bom,acho perfeitamente fazer um jogo com graficos melhores e bem + leve q o Farcry,mas é simples entender proq não fazem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu misturaria esses itens que vocês citaram e colocaria nas mãos do cara uma ESPADA tipo essas de samuray...

e criaria altos movimentos, complexos o bastante para o próprio usuário fazer os seus...

Seria um GTA com gráficos melhores que se passase na antiga CHINA ou ainda na atualidade mesmo esbajando criatividade. :wacko:

Pirei. eheheh :wacko::wacko::wacko::wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por CLAITOK@13 jul 2004, 13:33

Seria um GTA com gráficos melhores que se passase na antiga CHINA ou ainda na atualidade mesmo esbajando criatividade.

Na antiga China seria maneiro, um guerreiro mercenário com muitas habilidades e mestre de artes marciais. O difícil seria colocar igual GTA, a gente iria roubar o que para se locomover? Carroças e charretes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria um jogo do tipo o que vai sair para PC (ROME Total WAR - Activision). Seria tipo um Age of Empires, com gráficos melhores que os do Age of Mythology. Faria um da época do império japones (sou descendente de samurais) no estilo do "Último Samurai". Na guerra, cada combatente teria uma ação diferenciada, sem padrões (feio todos os arqueiros atirarem ao mesmo tempo no Age, não?). também colocaria uma unidade especial, tipo um MEL GIBSON do PATRIOTA. Seria uma unidade única, onde você poderia controlar ela em 3ª pessoa, como no Prince of Persia, dando ataques em todas as direções. Quando você começasse a controlar essa unidade, automaticamente sua civilização era colocada no modo automático. A qualquer momente você poderia voltar para comandar sua civi normalmente e sua unidade poderia ser usada como uma unidade normal, só que mais poderosa. Voltaria também uma opção que foi tirada no Age of Empires 1, onde 2 players podem controlar a mesma civ.

Seria isso o meu jogo. Exigiria um PC no mínimo robusto para aguentar todo o processo de guerras. Quem sabe eu ainda não faço um jogo assiim (quero ser programador)....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu criaria um jogo com os graficos de priston tale (bonzinho e bastante leves mesmo sendo 3d) e com eventos aleatorios assim como acontece em ultima online.... e faria de tudo para ser de graca!! ia ser muito BOMMM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu criaria um jogo que primeiramente você definiria o seu caminho, se seria o vilao ou o heroi e daria para fazer as mesmas coisas da vida real como por exemplo tem muitos jogos que você precisa de uma determinada chave para abrir uma determinada porta.Eu fazeria um jogo que desse para você dar um tiro e quebrar o cadeado jogar uma bomba e derrubar a porta, etc.

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria um jogo de luta 2D, estilo KOF, mas com mais possibilidades, movimentos, conceitos, etc.

A série KOF não muda desde 96. A série Street fighter foi abandonada e a série Mortal Kombat virou 3d.

Acho que este estilo de game ainda não alcançou todo seu potencial, mas, infelizmente, é um estilo desprezado pelos fabricantes. :cry:

Imagine um KOF em que fosse possível dar golpes de finalização (fatality), ou combos com 100 hits, como no killer instinct...

[]'s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por EdsonBP@14 jul 2004, 12:28

Eu faria um jogo de luta 2D, estilo KOF, mas com mais possibilidades, movimentos, conceitos, etc.

A série KOF não muda desde 96. A série Street fighter foi abandonada e a série Mortal Kombat virou 3d.

Acho que este estilo de game ainda não alcançou todo seu potencial, mas, infelizmente, é um estilo desprezado pelos fabricantes.  :cry:

Imagine um KOF em que fosse possível dar golpes de finalização (fatality), ou combos com 100 hits, como no killer instinct...

[]'s.

De acordo; Jogo de luta TEM QUE SER em 2D. Em 3D fica muito ruim (como os MKs). Ah que saudade do MK, MK2, MK3, MK3U...

a pior parte é que meu MEGA DRIVE nem funciona mais para eu jogar MK2... :cry::cry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faria um jogo no stilo cs e cs condition zero.

MST X CT

Name do jogo MST

Armas

escopetas em geral

algumas metralhadoras

e pistolas

granadas

pé de cabra

armas no stilo AWP

fases em ambientes rurais

Objetiivos

SEM TERRA - Invadir fazendas e sequestrar pessoas

CT - Salvar fazendas e resgatar refens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí!!!

eu criaria um jogo policial com cães, manda os cães meter os dentes nas pernas dos cara hahahahahah.

serio, po um game policial, estilo max payne com um cão policial iria ser arrebenta.

Sendo que no jogo vai ensinando o cão policial com comandos, hahahaahh

se mandar o cão invadir e levar teco já era, então tem que saber usar, e muitos + muitos tiros.

tendo que invadir um lugar e dar comando, policia, estou armado e com um cão altamente adestrado, sai com as mãos para cima senão vamos invadir.

fazem isso nos Estados Unidos eu já vi em um documentario, + é claro em inglês e +ou-.

Sou adestrador de cães e sou completamente apaixonado por cães então queria um jogo de cães e se tivesse as manhas de fazer ou fosse dono de uma empresa eu mandaria fazer.

falou aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Poderia ser mais fácil programar jogos afinal ideias não faltam. já imaginou os gringos esperando um lançamento nacional?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Que sorte a minha! Eu já faço meus jogos hehehe

    :bandeira: Visite: www.plugames.2x.com.br e confira :bandeira:

    Eu faria um game de estratégia tipo Age focado nas civilizações antigas (já que naqueles tempos cada exército lutava de um jeito e não como hoje em dia que é tudo igual, ou quase). Mas aí nesse game haveria a possibilidade de controlar suas tropas de uma maneira mais artística como juntar os legionários romanos para fazer aquela famosa formação em que eles unem seus escudos, ou então os guerreiros gegos e sua poderosa falange.... acho que uma game assim seria bem legal. :joia:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Faria um jogo 3D parecido com o Black Torne do pré histórico super nintendo, eu gostei muito desse jogo, e um 3D iria ficar muito 10.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu faria um jogo que está em falta no mercado. Investigação e suspense.

    Tem muito jogo bom no mercado hoje, só que os que não são de tiro ou guerras são de estratégia ou esporte. Jogos bons que se usa a cabeça para resolver mistérios acabaram.

    Um jogo que seria tipo resolver mistérios, analisar o corpo da vitima, etc... O último que eu joguei e era legal foi CSI, mas ele é meio fácil, você tem sempre o mesmo caminho a seguir.

    Para mim você teria que recolher as provas, analisar a vítma, pegar depoimentos e depois montar a lista de suspeito com os dados e apontar o acusado dando a Causa, Motivo, Alibi e como.

    O maior problema é que é bem complicado fazer um jogo desse tipo, mas enquanto isso agente apela pro CSI. Hehehhe

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    :D Eu faria esse jogo aqui:

    CHUCK - O BRINQUEDO ASSASSINO

    " Seria em terceira pessoa com o bonequinho idêntico ao do filme e ele teria a jogabilidade igual do jogo Max Payne, tipo, poder dar aqueles pulos durante os tiros (com efeito bullet time também), sim, ele teria toda a liberdade de roubar carros como no GTA vice city, e teria várias missões com aquele radar abaixo ensinando o que você deve fazer! também misturaria esse jogo com a ideia do jogo MANHUNT = com dezenas de mortes diferentes de ser executadas e com angulos variados pra não ficar na mesmice, não sei se daria certo, mas acho que venderia um buncado! :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Oculto

    Nossa que menino sanguinario!O meu seria um gta só que no futuro você podendo dirigir + carros (voadores) e mais avioes ou helicopteros!Ou então um jogo que nem diablo ou o do gustavo que fale bastante palavrao e que nom seja no escuro e nem que te de dor de cabeça, que seja bem facinho! :bandeira:

    Compartilhar este post


    Link para o post

    cara se eu pudesse cria um game, eu faria um de corrida ou mesmo um tipo de "viagem ao mundo, ando você poderia ir pra qualquer cidadade do mundo (New York, Paris, Tokyo) sem parar, q não fosse de fase. Totalmente livre, você não paracesse 1 minuto, a não ser pra abastecer, trocar os pneus, trocar o óleo, etc...

    Imaginem só q maneiro q ficaria!!! Ir pra onde você quisece, com paisagens reais (como a Torre não sei das quantas em Paris). Seria um excelente jogo, eu acho, pra quem tem vontade de visitar as maiores cidades do mundo!

    E por isso q quero ser um desenvolvedor.

    Falou!!! :bye:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×