Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa de vídeo ao instalar driver (ME AJUDEM, POR FAVOR!)


Posts recomendados

Olá! Tenho uma Radeon HD 6870 (XFX). Esses dias eu tava jogando FIFA 14, quando de repente a imagem da tela ficou distorcendo e logo depois dividiu em 2: a parte da direita foi pra esquerda e vice-versa, após alguns segundos, a tela deu uma imagem colorida, depois preta e ficou nessa. Reiniciei o PC, ligou de boa, mas após poucos minutos usando (não nescessariamente jogando), dava o mesmo problema. O driver estava atualizado, então tentei reinstalar. A reinstalaçao deu alguns erros mas instalou, o problema continuou, e também começou a dar tela azul com erro de driver. Então, formatei o PC. Sem o driver, pegava normal, mas toda vez q tentava instalá-lo, no meio da instalação dava tela preta (e acho q travava, porque se estivesse escutando música, parava). Tentei +- meia dúzia de versões de drivers, mas sempre apresentava o mesmo problema. Testei a placa no PC do meu colega, apresentou os mesmos comportamentos.

POR FAVOR, GOSTARIA QUE ALGUÉM ME AJUDASSE NESSE PROBLEMA, porque AINDA TENHO ESPERANÇA QUE A PLACA DE VÍDEO NÃO MORREU!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá 

Penso que será melhor ir perdendo as esperanças, se noutra máquina teve os mesmos sintomas e se estava a trabalhar bem, não creio que seja por falta de atualizações. no entanto limpe bem o Slot com um pincel e os contatos da VGA com uma borracha, se possivel teste com outra Gráfica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já fiz isso. Mas o que me deixa mais intrigado é porque só dá problema quando vou instalar o driver. Um colega meu falou pra eu tentar atualizar a BIOS da placa de vídeo, então segui esse tutorial:

Mas na parte q abre o winflash, não reconhece minha placa (acho porque tem q ter o driver instalado).

Dá um dó de descartar essa placa, faz menos de 3 anos q tenho ela!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tua placa de video foi pro saco, dependendo do problema tem como resolver, existem pessoas que consertam placa de video, ja tive um problema igual com uma placa da nvidia, estava na garantia me deram outra, teu problema é hardware e não software, deve te algum capacitor  ou outro componente com problema ou até mesmo o chip grafico por isso quando você instala os drives acontece isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores, dia 14/12/2014 domingo atualizei a placa de video  HD Sapphire 6870 e a partir dai começou a dar pal , ou a tela fica preta ao iniciar, trava ou até mesmo aparece umas lista preta. Testei em outras maquina e o problema acontece da mesma forma. Complicado muitas pessoas com o mesmo problema e tudo isso por causa da atualização do drive recente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho... Se algum de vocês conseguirem resolver esse problema, me falem, por favor!


Olhem o que eu achei: http://linustechtips.com/main/topic/227048-amd-confirms-issues-with-catalyst-149-whql-drivers/

O meu problema aconteceu exatamente nessa versão.

A AMD admitiu o problema no driver e falou q a solução seria desinstalá-lo no modo de segurança e instalar o mais novo (14.12): http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/GPU-141002.aspx

Mas eu tinha formatado o PC e instalado essa versão, mas trava no meio da instalação. *****! Seu eu for ter q trocar de placa, vou pra nvidia!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi horas e horas tentando resolver e desisto!
Em um Windows 8.1 64x entrando em modo de segurança a todo momento para desinstalar o drive e depois instalar um novo drive de versão diferente mas sempre o mesmo erro.
tentei a ultima versão do drive, tentei do mês 9/2014, 4/2014, 1/2014, 12/2013, 4/2013   e nenhuma resolveu.
Tentei até instalar um drive de Windows 7 no meu Win 8.1 so pra ver o que acontecia, mas também não funcionou.
enfim, aposentei a  placa e vou esperar futuros drivers e ai eu tento novamente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera. To com o mesmo problema. Alguem já tentou pedir ajuda ao suporte da AMD? E ver o que que pega? Ja atualizei pro driver mais recente que ta la e nada...

***** perder uma placa de video por problema deles.

 Meu post : http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1097750-windows-n%C3%A3o-inicia-quando-instala-drive-da-placa-de-video/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é galera. To com o mesmo problema. Alguem já tentou pedir ajuda ao suporte da AMD? E ver o que que pega? Ja atualizei pro driver mais recente que ta la e nada...

***** perder uma placa de video por problema deles.

 Meu post : http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1097750-windows-n%C3%A3o-inicia-quando-instala-drive-da-placa-de-video/

Pois é cara, como q faz contato com eles? Tentei pelo site e não consegui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...