Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque não devemos usar adaptadores de alimentação em placas de vídeo


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Porque não devemos usar adaptadores de alimentação em placas de vídeo


"Adaptadores de alimentação para placas de vídeo não devem ser usados, pois normalmente indicam que a sua fonte de alimentação é de baixa qualidade. Entenda."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais entristece são as pessoas insistirem em utilizar estes adaptadores só porque a fonte genérica tem conectores sobrando e ainda fala que funciona (até o micro parar de vez). Já vi nego fonte pipocar quando nego fez essa "proeza" (o azar foi tanto que ele perdeu a placa de vídeo, e queria garantia, dizendo que a placa de vídeo que não prestava). Os fabricantes de placa de vídeo deveriam remover estes conectores para que desavisados que utilizam o "jeitinho brasileiro" não cometam tais façanhas e quando queimam a placa ou pipocam a fonte, fala que o produto é que não presta... e para piorar, ainda querem garantia...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá amigos, sou meio leigo no assunto, estou comprando uma vga 970 sniper da Galaxy, minha fonte é uma thermaltake de 600w 80 plus, porém os dois pinos PCIE estão ligando o processador, minha duvida é, posso ou nao posso ou nao devo usar esses adaptadores? uma vez que a fonte entrega a tensão real. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@paulorogerio.sp há algum equívoco. Os plugues PCI-Express não encaixam na placa-mãe. Quem alimenta o processador é o conector ATX12V ou o EPS12V. Dá uma lida: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-fontes-de-alimentacao/976

 

14 horas atrás, paulorogerio.sp disse:

uma vez que a fonte entrega a tensão real.

 

Essa sua afirmação não faz qualquer sentido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Administrador

@Crismus Adaptadores não devem ser nunca utilizados. A alimentação de uma placa de vídeo com dois conectores deve ser feita por cabos separados e não por um único cabo, pois não haverá corrente suficiente neste único cabo para alimentar a placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...