Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo Mantovani

Configurar roteador e modem para acesso a CBTC

Recommended Posts

Fala Galera, então minha situação é a seguinte:

Tenho um modem dsl-2500e da CTBC (moro em Batatais-SP)e não consigo fazer a configuração com o roteador (TP Link WR741ND) de forma alguma. Já fiz um monte de testes e nenhum consegui a conexão sem fio. Eu apenas me conecto quando coloco o fio do modem direto no notebook. Alguém poderia me ajudar em alguma configuração que devo estar fazendo errado?? valeu  ^_^

Editado por Rodrigo Mantovani

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexandre.mbm    691

É o notebook quem autentica com usuário e senha? Se for, então seu modem não está roteado. Nesse caso, o roteador deverá ser configurado para fazer a tal autenticação PPPoE, e o computador reconfigurado para pegar DHCP automático. Aliás... a CBTC usa PPPoE?!

Sugiro que altere o assunto do tópico para:

"Configurar roteador e modem para acesso a CBTC"

Editado por alexandre.mbm

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo Mantovani    0
  • Autor do tópico
  • Então consegui agora conectar o wifi pelo celular, porém, o cabo de rede do modem está conectado no roteador e o cabo ethernet do roteador está no note... Vou testar se quando eu tirar o cabo do note a rede vai cair também... Acredito que seja esse o problema mesmo.. que o roteador faça a autenticação. Como devo fazer?  

Acabei de testar e realmente.. quando tirei o cabo do note.. toda a rede sem fio caiu também...

Agr como faço pra que o roteador faça a autenticação e tudo funcione normalmente sem utilizar o note pra conectar??? porque passar o fim de ano sem net não dá né.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
    alexandre.mbm    691

Se a Internet só funcionar com o notebook conectado, então é porque o notebook autenticou a Internet e o modem está como bridge. Nesse caso, você deverá seguir um de dois caminhos:

1. Tirar as configurações de autenticação* do notebook e colocá-las no roteador, nas configurações de WAN
    2. Ou rotear* o modem e deixar o WAN do roteador em DHCP

* Não sei se a CBTC usa PPPoE

As configurações de WAN do roteador TL-WR741ND são ensinadas a partir da página 21 do guia do usuário.

Editado por alexandre.mbm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais