Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador esquentando ao adicionar memoria ram


wzguizw
Ir à solução Resolvido por fibra,

Posts recomendados

O meu pc tinha 4Gb de ram,e a temperatura do processador nao passava de 38 graus quando eu nao estava fazendo nada,porém comprei mais um pente de memoria de 4gb e depois que instalei a temperatura nao cai de 45 graus.Isso é normal?

Os pentes sao da mesma marca e modelo,mesma frequencia,e tambem quando fui colocar a memoria aproveitei para trocar a pasta térmica do processador,pode ser esse o motivo?agora mesmo meu processador foi para 68 graus sem eu fazer nada,aliás a tela estava desligada e só percebi por causa do barulho da fan.Mas isso nao aconteceu antes.Moro no interior de Sao paulo e está uns 25ºC na minha cidade

 

Especs: Processador :FX6300    (Cooler de fabrica (Stock) )

Memoria : 2X Memoria corsair value select 1333 MHZ

fonte : 500w ,80 plus

Placa de video : GTX660 Zotac

placa-mãe : M5A78L-M/USB3

 

Meu gabinete tem uma boa ventilaçao,é o Strike X one,com 2 ventoinhas adicionais instaladas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja o pente de memória a causa do aquecimento.

Provavelmente foi a troca da pasta térmica.  

1) limpou/removeu bem a pasta velha, tanto do cooler qto do processador ?

2) qual pasta estava usando ?

3) qual a pasta nova ?

 

Abraços.

Olá amigo,eu estava somente com a pasta que vem no dissipador,nao chequei a tirar a pasta seca porque aparentemente nao tinha nada.O que vem no dissipador é praticamente um adesivo fino de pasta,então nao achei necessario tirar.Agora estou usando uma da Implastec,da bem vagabunda ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente é este o problema.    Ainda mais porque você misturou duas pastas diferentes, nunca se deve fazer isso.  Fiz isso uma vez e quase perdi o processador.   Compensa muito você usar uma boa pasta térmica, eu uso a Artic Silver 5.   Remova e limpe completamente as partes antes da aplicação. estas pastas que vêm nos dissipadores são de péssima qualidade. A 1ª coisa a ser feita é removê-la por completo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a grana estiver curta, a DeepCool é um bom produto: http://www.kabum.com.br/produto/55845/deepcool-pasta-termica-z5-dp-tim-z5. MX4 é muito boa.

 

Limpe as duas superfícies (dissipador e processador) com álcool isopropílico e aplique a pasta da maneira correta: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

 

Não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente é este o problema.    Ainda mais porque você misturou duas pastas diferentes, nunca se deve fazer isso.  Fiz isso uma vez e quase perdi o processador.   Compensa muito você usar uma boa pasta térmica, eu uso a Artic Silver 5.   Remova e limpe completamente as partes antes da aplicação. estas pastas que vêm nos dissipadores são de péssima qualidade. A 1ª coisa a ser feita é removê-la por completo.

 

Abraço.

Certo amigo,Vou fazer isso.Tem algum produto pra tirar a pasta seca? nao tenho acesso a alcool isopropilico,pode ser alguma outra coisa mais fácil de se encontrar?

Se a grana estiver curta, a DeepCool é um bom produto: http://www.kabum.com.br/produto/55845/deepcool-pasta-termica-z5-dp-tim-z5. MX4 é muito boa.

 

Limpe as duas superfícies (dissipador e processador) com álcool isopropílico e aplique a pasta da maneira correta: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

 

Não tem erro.

Tem algum produto pra tirar a pasta seca? nao tenho acesso a alcool isopropilico,pode ser alguma outra coisa mais fácil de se encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,eu estava somente com a pasta que vem no dissipador,nao chequei a tirar a pasta seca porque aparentemente nao tinha nada.O que vem no dissipador é praticamente um adesivo fino de pasta,então nao achei necessario tirar.Agora estou usando uma da Implastec,da bem vagabunda ^^

amigo ,problema resolvido.Realmente era a pasta termica,aparentemente apliquei demais.Aproveitando que aparentemente é uma pessoa bem informada sobre o assunto,o que significa um processador em idle?vi algumas pessoas falando que o processador X chega a uma temperatura Y estando em idle,mas nao sei o que significa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...