Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurar router dsl2730r


Ir à solução Resolvido por Leandro Silva_733242,

Posts recomendados

Recentemente contratei o serviço da net virtua com isso veio o modem svb5121 da motorola, e como pretendia compartilhar a conexão resolvi comprar um router o dlink dsl2730r, bem esse modem não tem entrada wlan somente a dsl que me parece ser entrada do cabo de rede de uma internet via telefone, e 4 portas lan, dai conectei o cabo rj15 do modem da net (svb5121) a uma porta lan do router (dsl2730r) e desse router outro cabo da porta lan até o meu pc, dai tudo bem meu pc conectou de boa, tive problema foi mesmo no wifi somente consegui conectar o meu celular, nem o tablet nem o outro pc da minha irmão com adaptador wifi q chega a conectar mas não da rede, meu celular conecta e consigo navegar normalmente, alguem poderia me explicar como resolver isso, me parece que eu nao deveria ter comprado esse router, pois ele é modem e router ao mesmo tempo, acho que deveria ter a porta wlan pra conectar, comprei de segunda mão como acabei conseguindo conectar meu celular efetivei a compra achando que funcionaria normal os outros aparelhos, tem algo a ser feito ou resolvido pra que possa compartilhar a conexão com o outro pc via wifi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei fazer isso mas não mudou em nada, acho que terei que comprar um roteador com entrada wlan esse que comprei é modem e router ele é da gvt por iso a entrada dsl que conecta o cabo de rede do telefone, mas ele não roteia a internet vinda do modem motorola, até consegui quebrar um galho pois descobri que consigo apenas conectar um aparelho, resolvi resetar o modem da net dai o primeiro mac address a tentar conectar em rede wifi acaba funcionando de boa os outros conectam mas não da rede.... mas valeu ela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

acho que terei que comprar um roteador com entrada wlan esse que comprei é modem e router ele é da gvt por iso a entrada dsl que conecta o cabo de rede do telefone, mas ele não roteia a internet vinda do modem motorola

 

Talvez seja possível configurar uma porta WAN numa dessas portas LAN, por Telnet. Mas seria uma configuração muito avançada, usando o comando brctl dentre outros. E não sei se persistiria para o próximo boot. Na verdade, não sei fazer; andei lendo sobre coisas assim, possíveis para uns modelos NETGEAR.

 

Página de suporte.

 

Há uma tabela de senhas na página 2 do manual de atualização de firmware. Você deverá fazer telnet 192.168.1.1, e responder:

 

Usuário: admin

Senha: gvt12345 ou gvt12345[+4dígitos_do_MAC]

 

Use TAB ou help para descobrir os comandos existentes.

 

Se o comando telnet não existe no CMD do Windows, é porque você precisa adicionar o Telnet Client como recurso do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Silva_733242,

Se o cable modem estiver configurado como router, independente de o roteador ter ou não a porta WAN não fará diferença, pois quem faz o roteamento neste caso é o modem. O que você precisa é checar isto, ligando o PC direto no cable modem e digitando ipconfig /all; se o seu endereço IP iniciar por 10, 172 ou 192, o modem está operando em modo router e você não precisa de porta WAN no seu DSL2730R, que pode trabalhar apenas como access point e switch. Mas para isso, os 2 precisam estar na mesma sub-rede interna...

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

configurado como router? mas é somente modem o motorola da net, bem dei um jeito aqui acabei adquirindo um roteador dai so liguei com o modem motorola da Net dai clonei o ip e estou usando de boa, valeu pelas dicas, ja posso dar como resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que se clona o IP?

quis dizer mac adress clonei o mac 

Assim como os modems ADSL, os cable modems podem operar tanto em modo bridge como em modo router...

Mas que bom que resolveu seu problema, qualquer coisa poste aí.

não o motorola SBV5121 não tem muita coisa a ser configurado 11lr40p.png  

Descobri porq apenas um aparelho wifi estava sendo conectado, após eu ter resetado esse motorola da Net o primeiro aparelho eu conseguiria colocar a rede wifi do modem/router dlink, os demais conectavam mas a internet não funcionava, o aparelho que acabo funcionando rebebia ip fornecido pela Net (exem: 179.129.1.23) assim como meu pc ligado a cabo rj15 mudando apenas os últimos dígitos do ip, ja os que eu não conseguia conectar recebia ip da rede criada pelo roteado dsl2730 (exemplo: 192.168.1.2) tanto que esse dsl2730 não tinha opção de clonar o mac adres, ou seja esse dlink dsl não me serviu ele foi feito pra receber internet vinda de linha telefonica da GVT, deveria ter entrada wlan pra eu poder conectar o cabo vindo do motorola, como conectei os dois cabos, tanto o vindo do modem net tanto o do pc na porta lan desse modem/router acabei tendo esse problema, não sei bem se expliquei não manjo disso bem foi isso que entendi..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK. Eu quero perguntar: para que se clona o MAC?

Segundo relatos de usuários e moderadores do próprio forum, este modem, como o autor disse, não é roteável, funcionando apenas no modo bridge (ou pelo menos com o firmware original, não é permitido fazer tal mudança). Sendo assim, é necessário um modem com porta WAN para fazer o roteamento, o que o DSL2730R não possui, e por isso o autor do tópico teve que adquirir outro modelo. A clonagem de MAC apenas seria necessária caso o autor tivesse, por exemplo, 2 PCs e quisesse conectá-los ALTERNADAMENTE, sem o uso de um roteador, pois a NET faz um bloqueio que permite apenas navegação ao primeiro MAC conectado (esse MAC é salvo e é substituído apenas se o modem é desligado, dando espaço a outro único endereço).

Resumindo: no caso dele, por estar usando um roteador (portanto o MAC da WAN do roteador não mudará nunca), a clonagem é desnecessária.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou entendendo (ou lembrando) assim. O modem sempre foi bridge e o MAC cliente cadastrado no provedor era o do computador, quando não havia roteador e o computador era ligado diretamente no modem. Agora existe o roteador entre o modem e o computador. Agora é o roteador que autentica. Para não se alterar o MAC cadastrado no provedor, simplesmente faz-se o roteador passar-se pelo computador, clonando o MAC deste (que é o MAC cadastrado desde sempre no provedor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou entendendo (ou lembrando) assim. O modem sempre foi bridge e o MAC cliente cadastrado no provedor era o do computador, quando não havia roteador e o computador era ligado diretamente no modem. Agora existe o roteador entre o modem e o computador. Agora é o roteador que autentica. Para não se alterar o MAC cadastrado no provedor, simplesmente faz-se o roteador passar-se pelo computador, clonando o MAC deste (que é o MAC cadastrado desde sempre no provedor).

É mais ou menos isso. Mais ou menos porque isso depende do provedor de acesso à cabo. Lembro-me que a AJATO, que posteriormente foi adquirida pela telefônica (e que agora é Vivo) trabalhava exatamente dessa forma que você explanou. Já a NET optou por manter uma espécie de MAC "dinâmico e unitário" conforme relatei em post anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OK.

 

A clonagem de MAC apenas seria necessária caso o autor tivesse, por exemplo, 2 PCs e quisesse conectá-los ALTERNADAMENTE, sem o uso de um roteador, pois a NET faz um bloqueio que permite apenas navegação ao primeiro MAC conectado (esse MAC é salvo e é substituído apenas se o modem é desligado, dando espaço a outro único endereço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...