Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para edição de vídeo até R$ 2.500,00, vejam a configuração.


Posts recomendados

Galera, eu tenho um PC dual core 2.1 Ghz com 2 Gb de RAM, placa de vídeo 8400GS, mas é bem frustrante esperar 20 minutos a cada vídeo de 3 minutos (sem efeitos), além do programa Premiere demorar bastante para exibir os vídeos na edição , pois edito vídeo em 1080p em 60p e as vezes em 720p.

 

Eu estava pensando em montar um PC com estas configurações:

-HD 6970 2GB (compatível com Adobe Premiere)

-AMD FX-6300 - 6 núcleos c/ 3.5 Ghz

-4 Gb de Memória RAM DDR3

-Placa mãe Asus M5a78l-m Lx

-Gabinete Vinik Lightning 2.0

-SSD 120 GB

-Fonte 430 W real

 

Os vídeos que faço edição são enviados para o youtube, portanto não passam de 10 minutos.

Eu estava pensando em comprar um notebook Samsung Série 5 550P5C-AE1 com processador I7 quad core de 2.4 Ghz (até 3.4 Ghz) devido à facilidade de esconder devido aos roubos aqui na minha cidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-scorpion-lv1-i5-4460-3-2ghz-r7-260x-2gb-8gb-1600mhz-hd-1000gb-500w-aerocool-strike-x-one

 

Essa configuração é considerando a edição de vídeo sua prioridade. Acontece que em conversão de vídeo o mais importante é o processador. Agora se você pretende jogar de forma casual, troca a placa de vídeo por uma R9 270X ou GTX 760. Eu vi essas HD 7950 sendo vendidas baratas (peças usadas). Como eu já uso um SSD posso te adiantar que converter usando SSD não foi tão diferente de converter sem SSD. A diferença mal passou de 3 minutos. Uso um Corsair Force GS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man... Troca essa configuração.

-Placa de vídeo é antiga > Pegue uma gtx 970

-Recomendo processadores Intel para renderização de video > pegue um I5 4460

-4Gb é pouco para o premier > Use 8Gb 1600

-Placa mãe fraquinha para esse amd (porém troque para intel) > Pegue uma MoB H81 ou se quiser fazer um up futuramente, pegue uma Z97

-O gabinete eu acho fraquinho, porém isso já é meio escolha pessoal

-SSD é uma boa, porém não pegue o V300, pegue um Samsung Evo, corsair, etc.

-Fonte você vai precisar de uma um pouco mais forte, 430w da gargalo com a configuração que estou citando > pegue uma seasonic 520w Bronze

 

Acho que essa configuração seria bacana para você utilizar o premier.

Com R$2500,00 você consegue essa configuração.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para edição de vídeo pode pegar um Core i5 4690, e uma placa-mãe simples mesmo, tipo H81M. Não precisa exagerar e pegar uma GTX 970, pode ser algo mais básico, tipo R7 260x ou R9 270x, já que o que mais faz diferença é o processador. Aumente sua memória RAM também, 8Gb é suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Xp para edição de vídeo o  mais recomendado é uma placa de vídeo Nvídia,por causa dos cudas cores.Veja este vídeo,já antigo com um GT440 com 96 cudas cores,que facilitam seu trabalho.A placa usada é DDR3,porque o vídeo é de 2 anos atrás.Hoje voce pode pegar uma GTX 750 ou 750 TI ou 760 tranquilamente que vai de boa.

Caso voce não vá jogar ou só possa usar um processador barato,use uma Nvídia Quadro,tem algumas bem baratas.Como esta:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-quadro-k600-1gb-gddr3-128bits-192-cuda-cores-vcqk600-pb-box

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menos que você use programas pagos os CUDA cores são inúteis. Não conheço programas pagos que usem CUDA cores em todos os formatos. Fora que a AMD tem o APP dela que faz as mesmas coisas. Então essa parte de usar a placa de vídeo é meio furada. Fazendo conversões aqui no Xilisoft Converter vários formatos não usam CUDA. No vegas apenas alguns. Não tem sentido gastar na placa de vídeo se a máquina é para conversão de vídeo. Você tem mais proveito comprando um I7 do que comprando uma GTX 760 ou R9 270X.

Agora se você quer jogar, vale o que falei antes para você. Compra uma delas que em 1080p você tem um desempenho satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato as quadros tem sim uma grande utilidade em edição de vídeo,que acho que é o foco do @Bruno Xp,mas se não for,não tem problema,é só uma sugestão para ele decidir o que achar melhor.E acho que ele disse exatamente que usa o premiere,que é pago.a não ser que haja uma versão free que eu desconheça.E com pouco dinheiro a quadro é imbatível,pois com um processador Dual core ela funciona muito bem.Veja:

O vídeo tem dois anos.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menos que você use programas pagos os CUDA cores são inúteis. Não conheço programas pagos que usem CUDA cores em todos os formatos. Fora que a AMD tem o APP dela que faz as mesmas coisas. Então essa parte de usar a placa de vídeo é meio furada. Fazendo conversões aqui no Xilisoft Converter vários formatos não usam CUDA. No vegas apenas alguns. Não tem sentido gastar na placa de vídeo se a máquina é para conversão de vídeo. Você tem mais proveito comprando um I7 do que comprando uma GTX 760 ou R9 270X.

Agora se você quer jogar, vale o que falei antes para você. Compra uma delas que em 1080p você tem um desempenho satisfatório.

Eu vou usar o premiere , é pago, com aquela HD 6970 2GB ele é compatível usando o OpenGL, porisso pensei pegar ela. Mas valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Xp,não sei se voce viu o vídeo todo,mas na parte final ele mostra o tempo de renderização,usando I5-3470,pentium G620 com a quadro e sem a placa de vídeo.Por incrível que pareça o tempo de renderização foi 1 minuto a menos com o G620 do que com o I5-3470.

Logo,fica bem claro que neste trabalho que o vídeo mostra,a placa de vídeo  é que faz todo o serviço.

Se tiver mais dúvidas,entre no setor de edição de vídeos que os caras de lá mexem com isso e poderão te orientar em dúvidas específicas sobre edição.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é em todos os programas ou todas as versões, mas no Sony Vegas Pro 11 não dá pra renderizar mp4 usando a placa de vídeo, somente processador, e meu processador é antigo, Celeron Dual Core E3300. Fui tentar ontem e não deu, e também achei o tempo de renderização do processador e da placa de vídeo muito iguais quando fui renderizar outro formato, eu renderizei via mp4 com processador, demorou aproximadamente 30 minutos, com placa de vídeo no formato m2t (acho que era esse o formato) também demorou quase 30 minutos, foi um pouco menos. O tamanho original do vídeo era 9Gb aí deixei em um formato mais leve e com menos qualidade por menos de 400mb, só pra por no Youtube mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Xp,não sei se voce viu o vídeo todo,mas na parte final ele mostra o tempo de renderização,usando I5-3470,pentium G620 com a quadro e sem a placa de vídeo.Por incrível que pareça o tempo de renderização foi 1 minuto a menos com o G620 do que com o I5-3470.

Logo,fica bem claro que neste trabalho que o vídeo mostra,a placa de vídeo  é que faz todo o serviço.

Se tiver mais dúvidas,entre no setor de edição de vídeos que os caras de lá mexem com isso e poderão te orientar em dúvidas específicas sobre edição.

Boa sorte!

Verdade, obrigado pela ajuda, aqui estou usando a 8400 GS (bem fraca) consigo renderizar pela metade do tempo no Premiere, mas pelo vídeo tive mais informações. To pensando em comprar usar uma GTX 750 ti para usar com meu AMD dual Core 2.1 Ghz até montar outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

o que acham desta configuração ....lembrando que edito os meu videos usando o sony vegas pro 12

 

Configuração do PC:
- Processador AMD-FX 8150 Bulldozer 8-Core - 
- Placa Mãe Asus M5A88-M - 
- Placa de vídeo EGVA Nvidia GeForce GT 440 1024MB - 
- Memória RAM Kingston 4GB 1333Mhz (2 pentes) - 
- HD Western Digital 1TB SATA II 7200RPM 64MB Cache - 
- Fonte Termaltake TR2 600W Real - 
- Gabinete Termaltake V4 Black - 
- Monitor Samsung 23'' FullHD S23B550 - 
- Multilaser Teclado Gamer Multimídia USB LED TC167 - 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!