Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor e TV - qual o melhor HOJE


Posts recomendados

duvidas para os dias de hoje de 2015 em diante...

 

qual o padrão dos cabos de videos? antes basicamente eram os RGB (ou SVGA)

 

e hoje? pode-se garantir que o cabo HDMI substitui melhor os RGB ??

 

por que quero comprar um monitor e TV junto, qual vocês ja compraram e garante uma resolução no minimo 1920 x 1080 ou mais ?

 

obrigadaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viviansank

 

De fato o DVI e o HDMI estão no mercado para substituir o VGA com categoria, não há dúvida quanto a isso. Dá uma olhada nesse artigo da TechTudo. ;)

 

Só atente-se para a resolução, a TV não é a única responsável por isso, mas também sua placa de vídeo. Se ela for antiga, por exemplo, pode não preencher todos os pixels disponíveis no seu televisor LED ou semelhante.

 

Por exemplo, eu tenho uma TV LED 29" no meu computador. Quando eu tinha uma AMD Radeon HD 5670, ela até pegava 1920x1080, mas não preenchia todos os pixels da tela, ficava umas faixas pretas nas bordas, coisa de uns 2cm em cada - não era nada que impossibilitava seu uso. De qualquer forma, surgiu a oportunidade de eu pegar uma GTX 750i e tive a surpresa do preenchimento completo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atente-se para a resolução, a TV não é a única responsável por isso, mas também sua placa de vídeo. Se ela for antiga, por exemplo, pode não preencher todos os pixels disponíveis no seu televisor LED ou semelhante.

 

Por exemplo, eu tenho uma TV LED 29" no meu computador. Quando eu tinha uma AMD Radeon HD 5670, ela até pegava 1920x1080, mas não preenchia todos os pixels da tela, ficava umas faixas pretas nas bordas, coisa de uns 2cm em cada - não era nada que impossibilitava seu uso. De qualquer forma, surgiu a oportunidade de eu pegar uma GTX 750i e tive a surpresa do preenchimento completo :)

Isso se chama "underscan". É um problema que acontece com algumas TVs, mas pode ser facilmente corrigido com o ajuste de overscan do driver de vídeo... resumindo, se você trocou essa 5670 por uma 750 Ti por causa disso... tenho más notícias para você.  ;) 

Isso de "não preencher todos os pixels " se for "antiga" (que definitivamente não é o caso de uma HD 5670) não existe. Até a GeForce 4 MX 440 que eu tinha no meu PC a uns 10 anos atrás podia funcionar a até 2048x1536 sem problema nenhum. Se a resolução é suportada então vai funcionar, se aparecerem essas bordas ao redor do vídeo ou o vídeo ficar "grande demais" para a tela, só ajustar o overscan e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a preocupação @victhor393 , mas o tal do "overscan" com a Radeon HD5670 não era configurável. Eu bem pesquisei sobre isso e tudo mais na época, não tinha nada o que fazer e como disse no meu post 'não era algo que incomodava'.

 

Não se preocupe, a GTX não veio no lugar da Radeon por esse motivo ;)

 

No mais, focando no problema da @viviansank , ainda sugiro que ela leia o artigo para tirar dúvidas triviais e invista sem medo no HDMI :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada, realmente a materia é excelente.

 

então hoje posso esquecer as conecções SVGA, podemos somente usar cabos HDMI, por enquanto 1.4 e neste ano HDMI 2.0.

 

mas to procurando e nao achei uma TV para ligar via HDMI com melhor resolução possivel, vocês podem me dar algumas sugestões ? obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...