Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pld11

Fonte 500W corsair

Recommended Posts

pld11    0

Comprei uma placa amd r7 260x e uma fonte corsair 430w

Fonte: corsair 430w 80 plus bronze

placa-mãe: P8H67-V

Placa de video: r7 260x dual fan

Ram : 4GB ddr3 

Hd: 500 GB  Seagate ST3500418AS ATA Device (SATA)

Processador: i5 2300; 2,8

A fonte parece nao estar aguentando durante os jogos, pc desliga sozinho, porém quando apenas navego na internet o pc nao desliga.

Vou vender essa fonte e pegar uma 500W da corsair (aceito sugestoes), e estou pensando em pegar a modular.

sera problema da fonte mesmo(430w)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
braconius    5.539

Comprei uma placa amd r7 260x e uma fonte corsair 430w

Fonte: corsair 430w 80 plus bronze

placa-mãe: P8H67-V

Placa de video: r7 260x dual fan

Ram : 4GB ddr3 

Hd: 500 GB  Seagate ST3500418AS ATA Device (SATA)

Processador: i5 2300; 2,8

A fonte parece nao estar aguentando durante os jogos, pc desliga sozinho, porém quando apenas navego na internet o pc nao desliga.

Vou vender essa fonte e pegar uma 500W da corsair (aceito sugestoes), e estou pensando em pegar a modular.

sera problema da fonte mesmo(430w)?

Essa fonte aí, a Corsair CX430 Bronze, toca sua configuração com enorme folga. A folga é tanta que você poderia colocar, tecnicamente, uma GTX 980 nela.

Seu problema só vai ser fonte se ela estiver com defeito, e não por falta de potência.

Como você está ligando seu PC na energia? Estabilizador? Direto na tomada?

Compartilhar este post

Link para o post
pld11    0
  • Autor do tópico
  • Sou leigo, pesquisei e vi que estabilizador é ruim''.

Tenho um filtro de linha aqui mas é daqueles bem baratinhos, eu ligo o filtro na tomada, e a fonte no filtro

sempre fiz assim, mesmo antes de trocar as peças.

Compartilhar este post

Link para o post
    braconius    5.539

Sou leigo, pesquisei e vi que estabilizador é ruim''.

Tenho um filtro de linha aqui mas é daqueles bem baratinhos, eu ligo o filtro na tomada, e a fonte no filtro

sempre fiz assim, mesmo antes de trocar as peças.

Show colega @pld11, está certinho.

Com relação ao seu problema, o ideal era testar com outra fonte. Você consegue fazer isso? Uma fonte de qualidade, de preferência. Mesmo esta fonte sendo de qualidade, claro, ela pode estar apresentando defeito.

Compartilhar este post

Link para o post
    pld11    0
  • Autor do tópico
  • No momento nao.

Mas voce me recomendaria trocar de fonte?

Sou bem leigo nessa parte, não sei quais sao boas e quais sao ruins. Comprei a 430w porque me disseram aqui mesmo no forum, que ela aguentaria com bastante folga.

E eu tambem nao sei quais marcas sao boas.

Compartilhar este post

Link para o post
    braconius    5.539

No momento nao.

Mas voce me recomendaria trocar de fonte?

Sou bem leigo nessa parte, não sei quais sao boas e quais sao ruins. Comprei a 430w porque me disseram aqui mesmo no forum, que ela aguentaria com bastante folga.

E eu tambem nao sei quais marcas sao boas.

Não existe nenhuma necessidade de trocar a fonte, como eu ja disse. A não ser, é claro, que ela esteja com defeito. É primordial que você faça testes e descubra se o problema é realmente a fonte, caso contrário, você comprará outra fonte e continuará com problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
    pld11    0
  • Autor do tópico
  • Não sei se faz diferença, mas no filtro, eu tambem ligo o monitor e o cabo de força do modem.

Que tipo de teste eu deveria fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
    braconius    5.539

Não sei se faz diferença, mas no filtro, eu tambem ligo o monitor e o cabo de força do modem.

Que tipo de teste eu deveria fazer?

Não faz nenhuma diferença, é o jeito certo a fazer.

Basicamente, você precisa utilizar o computador normalmente, mas com outra fonte. Se você está usando o PC com sua fonte e o mesmo desliga, refaça as mesmas atividades no PC com outra fonte. Não é o teste mais técnico, mas é de se esperar que, se o problema for a fonte, o computador se comporte normalmente. Se com a nova (de qualidade) fonte o PC desligar mesmo assim, o problema não será a fonte.

Eu começaria fazendo um teste deste tipo.

Compartilhar este post

Link para o post
    pld11    0
  • Autor do tópico
  • Lembrei uma coisa. Meu processador é um i5, e faz um bom tempo que eu nao troco a pasta termica (4anos, é muito tempo, o certo seria de 6 em 6 meses correto?)

Com o pc ligado ele fica em torno de 40~50 graus.

Durante os jogos a temperatura sobre para uns 70~90 e olhe lá. Eu fiz a limpeza do cooler mas nao troquei a pasta termica.

O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post
    braconius    5.539

Lembrei uma coisa. Meu processador é um i5, e faz um bom tempo que eu nao troco a pasta termica (4anos, é muito tempo, o certo seria de 6 em 6 meses correto?)

Durante os jogos a temperatura sobre para uns 70~90 e olhe lá. Eu fiz a limpeza do cooler mas nao troquei a pasta termica.

O que acha?

Alta temperatura também ocasiona desligamentos repentinos no equipamento. É, sim, uma coisa a se pensar!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
    oldnoob    2.980

Lembrei uma coisa. Meu processador é um i5, e faz um bom tempo que eu nao troco a pasta termica (4anos, é muito tempo, o certo seria de 6 em 6 meses correto?)

O que acha?

Além de trocar a pasta térmica voce precisa de mais um pente de 4Gb de memória.Com apenas 4Gb seu PC não pode rodar BF4 em alta resolução porque o sistema e o jogo juntos,consomem uns 5,5Gb.Imagine então voce com apenas 4GB para os dois!!

Faça as duas coisas e o problema vai sumir.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
    pld11    0
  • Autor do tópico
  • Essa fonte aguentaria mais um pente de memoria ram? quero deixar uma folga pra ela...

Compartilhar este post

Link para o post
    will1202    1.911

a fonte aguenta uns 50 pentes de memoria kkk o consumo de 1 pente de memoria ram é bastante pequeno ^^ você n leu o post o amigo Braconius? a fonte aguenta uma config bem mais parruda do q a sua sem nenhum problema ^^ antes de sair comprando as coisas sem saber qual é o problema ao certo, faça o teste com outra fonte ^^

Compartilhar este post

Link para o post
    PedraX    461

o problema deve ser mesmo aquecimento. Mas antes veja se o gabinete está bem ventilado, deveria ter no mínimo 3 ventoinhas. Faça um teste bem simples: tire a tampa do gabinete e coloque um ventilador médio resfriando.

Mas se tiver o modelo do gabinete( e a placa mãe tb) dá para saber se tem jeito de colocar mais ventoinhas. Muito provável ter que trocar o cooler da CPU, principalmente se for o original da Intel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    pld11    0
  • Autor do tópico
  • vou trocar a pasta termica e postar o resultado em breve, obrigado pela ajuda pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais