Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dormarth

Ajuda para dimensionar nobreak

Recommended Posts

Dormarth    3

Bom dia!

 

Eu preciso de ajuda para dimensionar um nobreak para um servidor de dados e de cameras.

 

Eu estou anexando foto das fontes. Nós temos um nobreak de 1200va, mas ele parou de funcionar (não sei o problema, ele foi levado para manutenção hj e ainda não tenho um parecer)

 

Eu pesquisei no fórum e encontrei materiais interessantes sobre os motivos de não se usar um estabilizador e outro sobre nobreaks. Os estabilizadores eu já venho deixando de usar há algum tempo em casa e estou aos poucos eliminando aqui da empresa, quando a fonte é de marca boa e vem escrito nela bem grande para não usar estabilizador. Já nobreaks eu não tenho tanta experiência de uso neles e a chefia quer que pelo menos os servidores fiquem "protegidos" por um nobreak.

 

Então, peço ajuda do forum para dimensionar um ou dois (se for preciso um para cada fonte)  nobreaks. Espero que as fotos consigam fornecer todas as informações necessárias sobre as fontes.

 

Att.

Giovani

post-584275-0-09969500-1420032904_thumb.

post-584275-0-09435200-1420032907_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
oldnoob    2.980

@Dormarth,já já os feras aparecem por aqui,mas acho que uma troca de fonte minimizaria muito o risco de alguma coisa acontecer aos PC's.Digo isto porque parece que estas fontes não são de qualidade,não tem PFC ativo,coisa que pode salvar um PC contra variações de energia.

Veja também se apenas um Nobreak pode suprir duas fontes ou dois PC's,pois sairia muito mais barato.

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
faller    9.228

Eu, fosse você, adotaria um desses daqui, com geração de energia sob a forma de onda senoidal pura embora ainda tipo interativo, com o maldito estabilizador internamente. Pelo menos ainda anda em um preço acessível, não proibitivo.. Ele aguenta segurar os dois PCs junto..

Uma de suas fontes tem PFC ativo, a da Chicony e a outra não..

http://www.atera.com.br/produto/MAN3S-27571/-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dormarth    3
  • Autor do tópico
  • Obrigado pessoal pelo rápido retorno.

     

    Estarei encaminhando pro meu financeiro essa especificação de nobreak!

     

    Essa fonte sem PFC ativo eu achava que estava comprando uma boa! rs porque ela não foi barata não! Enfim, mais uma para o vivendo e aprendendo.

     

    Feliz ano novo para vocês e novamente obrigado pela ajuda.

     

    Att.

    Giovani

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×