Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novamente a placa GeForce GT630 me dando problemas...


Posts recomendados

Pra quem ainda não soube dos problemas que tive com a minha placa de vídeo GeForce GT630, segue o link para que possam ter mais ou menos uma ideia do que aconteceu:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1094964-placa-geforce-gt630-dando-pane-ao-atualizar/

 

Acontece que fiz conforme o amigo lá indicou, e em parte deu certo. Mas os borrões de pixels coloridos continuaram acontecendo, só que não mais com tanta frequencia como antes. Na verdade está até mais difícil deles acontecerem. Mas continuam. Fora isso, a placa não apresenta nenhum outro tipo de problema.

 

Uma nova atualização saiu no site da Nvidia, a de número 347.09, lançada em 23 de dezembro de 2014, e conforme o que entendi dos detalhes em PDF fornecidos pelo site (ver http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/80949/br),vários bugs foram corrigidos. Achei então que esta seria a atualização que iria resolver os meus problemas.

 

Instalei e não houve tela azul nem tela preta prolongada ou "pisca-pisca" insistente do monitor durante ou após a instalação, mas o esquema de cores do meu Windows foi modificado para o esquema Windows 7 Basic. O painel de controle da Nvidia sumiu do PC (parece que simplesmente foi apagado no que atualizei o driver) e eu fiquei sem conseguir mudar a cor da minha barra de ferramentas (fica permanentemente azul-claro, sem possibilidade de alteração). A resolução da tela ficou gigante e eu só posso modificá-la nas propriedades padrão do monitor (botão direito na área de trabalho, "Resolução da tela"), sendo que não fica como antes, ou fica tudo grande demais ou pequeno demais.

 

Alguma sugestão ou diagnóstico para o problema? Restaurei o PC para antes da atualização do driver, e está tudo "normal" como antes, quando o driver estava atualizado até a versão de julho de 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se ainda esta com erro nvlddmkm.sys.

Se aconteceu o erro com o driver novo, você é um feliz cliente da nvidia com limitações de de software como eu. Eu não posso colocar qualquer software de driver da nvidia mas tem um que roda beleza é a 337.61

http://us.download.nvidia.com/Windows/npt/337.61/337.61-desktop-notebook-win8-win7-winvista-64bit-english-npt.exe

http://us.download.nvidia.com/Windows/npt/337.61/337.61-desktop-notebook-win8-win7-winvista-32bit-english-npt.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não dá mais nenhum erro quando tento atualizar para esta versão de dezembro, a 347.09, instala como se tivesse tudo indo bem. Não dá tela azul nem nenhuma mensagem de erro ou pedindo pra restaurar o sistema. Só fica tudo com esquema de cores Windows 7 Basic, o painel de controle da Nvidia some, o GeForce Experience fica dizendo que falta atualizar o driver e o Ma-Config (não sei se você conhece esse programa: http://www.ma-config.com/pt) acusa que o driver de vídeo não está funcionando corretamente e que não há soluções disponíveis para este problema.

 

Se não me engano foi essa versão, a 337, que deu tela azul no meu PC. Se ela foi lançada em novembro (foi no dia 11 que adquiri a placa) ou outubro, foi ela que causou todo o problema inicial com essa placa, que deu tela azul e tudo o mais. Mas ainda assim vou tentar atualizar pra essa versão que você indicou, e dou uma resposta depois aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...