Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD Fx-8320


Visitante
Ir à solução Resolvido por fibra,

Posts recomendados

Estou tendo um problema de aumento de temperatura do processador.

 

Placa mãe: SABERTOOTH 990FX R2.0
Processador AMD Fx-8320
Memoria Ram: 2 Pente Corsair 1866Mhz 8GB
Fonte: Xfx 850w Gamer
Placa de video: Randeon HD 7850 ghost
Uso estabilizador. Processador com o cooler de fabrica.

 

 

Em anexo as configuração do meu computador feita pelo Everest.

Já fiz a limpeza em todo gabinete e componentes. Já troquei pasta térmica. Já atualizei bios e componentes com os últimos programas indicados pelos fabricantes.

Quando abro um jogo chamado Waframe, a temperatura do processador que já esta alta 60°C vai até 80°C e dai o pc desliga. Mais detalhe esse aumento de temperatura é feita em apenas alguns segundos. Tipo quando eu executo o jogo em quanto o jogo abre, a temperatura só aumenta. Não da tempo nem de jogar e o pc desliga. Qual quer atividade que eu faça no computador ele fica em picos de temperatura bem altas, nunca abaixa.

Semtiacutetulo_zps88e3ecd7.png

Eu estava passando anti-virus e olha a temperatura que ele já estava. Moro no Paraná, aqui a temperatura é bem baixa. No dia em que tirei este print, estava 18°C. Eu desmontei o computador e coloquei o dedo no processador, e estava normal. Não sei o que pode ser.

Report.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse cpu tem fama de esquentar um pouco mesmo, provavelmente seja o cpu cooler que n e bom ;-; .


esse cpu tem fama de esquentar um pouco mesmo, provavelmente seja o cpu cooler que n e bom ;-; .


esse cpu tem fama de esquentar um pouco mesmo, provavelmente seja o cpu cooler que n e bom ;-; .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: SABERTOOTH 990FX R2.0
Processador AMD Fx-8320
Memoria Ram: 2 Pente Corsair 1866Mhz 8GB
Fonte: Xfx 850w Gamer
Placa de video: Randeon HD 7850 ghost
Uso estabilizador. Processador com o cooler de fabrica. Engraçado. É o seguinte. Quando eu ligo o pc pela primeira vez. A temperatura fica em 27C° 30°C. Quando eu abro um jogo ele vai para 50°C e sobe até desligar o pc. E a temperatura não fica estável. Ela varia muito. de repente ta 27C° depois pula pra 50C° não da para entender isso em questão de segundos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: SABERTOOTH 990FX R2.0

Processador AMD Fx-8320

Memoria Ram: 2 Pente Corsair 1866Mhz 8GB

Fonte: Xfx 850w Gamer

Placa de video: Randeon HD 7850 ghost

Uso estabilizador. Processador com o cooler de fabrica. Engraçado. É o seguinte. Quando eu ligo o pc pela primeira vez. A temperatura fica em 27C° 30°C. Quando eu abro um jogo ele vai para 50°C e sobe até desligar o pc. E a temperatura não fica estável. Ela varia muito. de repente ta 27C° depois pula pra 50C° não da para entender isso em questão de segundos.

 

Sobre o uso de estabilizador:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Quando você joga, dá para escutar o cooler do processador aumentando a rotação do fan?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o uso de estabilizador:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Quando você joga, dá para escutar o cooler do processador aumentando a rotação do fan?

Sim, da para escutar. E o cooler só aumenta. Nunca estabiliza. E onde eu moro é frio. Já fiz o teste em deixar o computador direto na tomada. Mais não muda de nada. Já tirei um dos pentes de memoria. Mais ainda sim continua. Não é pó o problema. Eu acho que é algum problema no medidor de temperatura. Mais eu nem sei como funciona. É apenas um chute. Eu li sobre o medidor de temperatura,segundo o que eu li é dentro do processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, essa pasta térmica sua custou o preço de uma pasta de dentes.  rs

 

Sugiro rever esta pasta, troque por uma de boa qualidade.  Isso pode representar aí uma diminuição de uns 6 a 7 graus na temperatura do processador.

 

A condutividade térmica pode estar ocorrendo, mas não deve estar boa.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei mais o que fazer. Já tirei pó. Já formatei. Já troquei pasta. Já deixei aberta a CPU + um ventilador no lado. E não resolve. Quando deixo bastante tempo desligado e ligo ele pela primeira vez. O pc fica com a temperatura em 27°C até 30°C. Isso sem mexer no pc. Só de utilizar a maquina. Isso pula de 27°C para 46,47°C e o uso da CPU no máximo em 7%. Dai se eu resolvo abrir um jogo. O uso da CPU sobe pra 80% e a temperatura pula de 27° pra 60 até 80% que é quando o pc desliga. Só que ele não sobre gradativamente. Ele sobe essa temperatura muito rápida. E o cooler e o processador não esquenta como o indicador acusa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...