Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal vou montar um pc para jogos e depois de varias pesquisas cheguei a essa configuração:

 

Processador: AMD FX-8350

 

Placa mãe: GA-990FXA-UD5

 

​Placa de vídeo: Radeon HD 7870

 

memória RAM: 2x4GB 2133 MHz DDR3 vengeance Corsair

 

Fonte: Corsair tx650m selo 80 plus

 

Monitor: benq RL2240HE 21,5' 

 

Gravador de DVD: ???

 

Placa de rede: ???

 

Placa de som: ???

 

Gabinete: ???

 

 

 

Então galera eu tenho algumas dúvidas :

 

Alguma das peças que usarei não irão usar seu completo desempenho? por exemplo a memoria ram ser muito superior ao processador e não exercer sua capacidade maxima. Se não oferecer seu máximo desempenho qual memoria devo pegar no lugar então ?

 

Qual Gravador de dvd, placa de rede, placa de som (se precisar) devo usar ? e qual gabinete? levando em conta que precisará ter espaço e uma boa ventilação e também que não seja um absurdo de caro.

 

Sobre a refrigeração devo usar hydro cooler ou é melhor para minha configuração algum cooler mais potente mesmo ? Qual ?

 

A fonte que escolhi é adequada referente ao resto das peças?

 

 

Se puderem responder eu ficaria muito grato porque essas coisas estão me deixando confuso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz muito sentido pegar uma placa mãe cara dessas, você vai fazer overclock? SLI/Crossfire? Quanto pode gastar no computador? Essa placa de vídeo é da série passada da AMD.

 

 

 Então eu não sei o que é overclock e SLI/Crossfire estou montando o pc para poder jogar qualquer jogo que eu quiser no ultra, despreocupado, tipo à vou baixar esse jogo sem medo de ficar com baixo fps essas coisas.

 

Porque não faria sentido usar essa placa mãe. ela não casa perfeitamente com o processador ? qual seria a placa de video da serie atual da amd então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Junior_490059 Se voce quer desempenho,o @NigeriaMan tem razão! (feliz ano novo,meu chapa!!)

A GTX 970 é econômica,com um fonte de 500W voce fica tranquilo,até uma 430W já dá conta se precisar.

Só pegue uma placa mãe H97 que é a mais em conta com seu orçamento e vai fundo.

O Nigéria te orienta! Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Junior_490059 se voce vai comprando aos poucos então não compensa fazer configuração fixa.A toda hora saem melhores peças e voce vai  ficar chateado.pegue um PC montado,com uma prstação que caiba no seu bolso e seja feliz.EX:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-6300-3.5ghz-six-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw-radeon-r9-280-3gb--gab-tt-urban-r21.ptml

Ou se for menos:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-6300-3.5ghz-six-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r7-265-2gb-chdmi--gab-tt-versa-h23.ptml

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...