Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa mãe/processador (até 600 reais)


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou querendo fazer um upgrade de até 600 reais e estou pensando em trocar a placa mãe por uma que tenha pelo menos USB 3.0, SATA III e UEFI (gostaria de gastar no máximo 200 reais na placa mãe) e com o restante do dinheiro comprar um novo processador ou uma placa de vídeo que seja superior ao que eu já tenha. Com este restante do dinheiro vocês me recomendam trocar a placa de vídeo ou o processador?

 

Minha configuração atual:

 

 
Processador: Intel Core i3 2100
Placa Mãe: MSI H61M-P21 (MS-7680) 
Memória: 4GB DDR3 1333mhz + 2GB DDR3 1333mhz 
HD: Samsung 1TB
SSD: SanDisk Ultra Plus 128gb
Fonte: Seasonic 430W S12II-430 Bronze‎
Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 5750
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te recomendaria investir em placa-mãe socket 1150 da geração atual, já já chega a nova geração e essa vai estar ultrapassada.

Essa placa mãe está por menos de 200 reais e tem o que você quer: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-h81m-a-br-chipset-h81-lga-1150-box

Processador, pode pegar um Core i3 4150: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-4150-haswell-3-5ghz-3mb-dual-core-box

Se quiser um processador mais barato, existe o Pentium G3220, por menos de 200 reais, ele rodaria uma placa mid-end como a R7 260x sem problemas. Sobre a placa de vídeo, pode escolher uma das que o amigo acima citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um kit AMD sairia um pouco acima. Uma placa-mãe de qualidade AMD que não teria perda de desempenho, que é uma GA-970A-UD3, custa uns 350 reais, um processador QUASE no mesmo nível do i3, que seria o FX-6300, custa 300 reais, total 650 (no seu caso, acho que 50 a mais não faz tanto mal). Mas mesmo assim, compensa ir de Intel, você terá um desempenho melhor em jogos e esse processador suportaria até uma GPU melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um kit AMD sairia um pouco acima. Uma placa-mãe de qualidade AMD que não teria perda de desempenho, que é uma GA-970A-UD3, custa uns 350 reais, um processador QUASE no mesmo nível do i3, que seria o FX-6300, custa 300 reais, total 650 (no seu caso, acho que 50 a mais não faz tanto mal). Mas mesmo assim, compensa ir de Intel, você terá um desempenho melhor em jogos e esse processador suportaria até uma GPU melhor.

 

Vou ir de Intel mesmo, dei uma vasculhada e não achei nenhuma placa mãe AMD3+ com sata iii, usb 3.0 e uefi por menos de 350 reais mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só precisará reinstalar os drivers da placa de vídeo. As informações do Windows ficam no HD, não na placa-mãe, processador, etc. E também não tem driver pra placa-mãe e processador, por isso não vai dar problemas, a própria placa-mãe reconhece o processador e Windows reconhece a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...