Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando quando jogo


TBOTT
Ir à solução Resolvido por TBOTT,

Posts recomendados

Galera,

Estou com um problema INCORRIGÍVEL com meu pc. 

 

Já mandei a 2 técnicos (ou nem tão técnicos assim), e não consegui resolver.

Ocorre que, quando vou jogar jogos que sejam mais pesados, alguns nem tão atuais assim, o pc simplesmente apaga e reinicia sozinho, sem nenhuma mensagem de erro ou coisa do tipo.

 

Minha configuração é a seguinte:

 

Intel Core i5 650, 3.2GHz

8GB RAM (2 pentes GSkill 4GB 667MHz)

HD 500GB Samsung 7200 

GeForce GTX 560 Ti 1GB

 

Tenho 2 fontes, e o problema se repete nas 2 que tenho, uma Corsair VS450 (só funciona em 220v, tensão correta aqui de casa); e uma Aerocool Strike-X 500W (selo 80plus bronze). Já testei as duas em outro PC, e funcionou normalmente! Não creio que a potência delas seja insuficiente para sustentar a máquina. 

 

Também não é caso de superaquecimento, tendo em vista que o jogo mal abre, e o pc já desliga, não há nem tempo pra que os componentes esquentem.

 

O problema ocorre em jogos como Counter-Strike Global Offensive (roda no máximo 1:30min de jogo e desliga); Battlefield 3 (o pc desliga já no menu); até mesmo no teste de avaliação do windows 7, que dá a "nota" para o desempenho do computador; Inclusive já fiz um teste com NEED FOR SPEED UNDERGROUND 2, um jogo antigo, e o problema se repetiu.

 

Testei a placa de vídeo em outro pc, e funcionou normalmente, inclusive com minha fonte.

 

Não sei mais o que fazer, não faço a minima ideia de onde esteja o problema.. ¬¬  :mad:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um tiro no escuro, ok? Mas pode ser:

-Sobreaquecimento das suas peças ->> Problema do Cooler

-Drivers não compatíveis ->> faça uma reinstalação limpa de cada componente (tipo, placa de vídeo, placa-mãe)

-Peças não compatíveis ->> pesquize no site do fabricante se sua placa-mãe é compatível com o processador, ou se sua memória ram é compatível com sua placa mãe etc

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo testando em outro pc com sua fonte, a fonte ainda pode ser o problema, mas também pode ser superaquecimento, controle a temperatura e veja se o processador vai passar dos 90°C, se passar, esse poder ser o problema, caso não passe, deve ser a fonte.

Eu tinha um pc com fonte fraca e ele fazia a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é problema de aquecimento, como disse. Eu tenho o SpeedFan e o MSI Afterburner que controlam a temperatura dos componentes, e como disse não há nem tempo da temperatura passar dos 52ºC, que seja.

 

Os componentes são compatíveis; Drivers estão atualizados também, passei a tarde de ontem atualizando-os, inclusive os novos drivers da Nvidia, lançados este mês.

 

Não faço ideia do que seja. Já até mesmo pensei que poderia ser a qualidade da rede/instalação elétrica daqui de casa, levei o pc na casa de um amigo meu, e o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Usas estabilizador ai??

Com relação ao driver da placa de video, tenho aqui uma placa GTS 450 da NVIDIA e faz um bom tempo que não atualizo para os novos drivers pois estava dando incompatibilidade...

 

Não, Tiberio. 

Ligo o PC num filtro de linha, aonde só ele é ligado, nenhum aparelho a mais. Estou com esse problema desde setembro do ano passado, não  creio que o problema tenha sido por conta dos drivers.

 

:confused:  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...