Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra fazer listado de especificacoes de hardware e software pra maquina do freguês


Posts recomendados


Olá amigos, suponha que o meu cliente é um médico e me pedi para fazer um 

 

sistema de cadastro de pacientes cujo sistema eu desenvolvi na plataforma 

 

java, depois de finalizar o trabalho de criacao do sistema o ¿que eu 

 

deveria considerar para fazer o listado das especificacoes de hardware e 

 

software do computador do meu cliente? Ou seja quais requisitos da maquina 

 

(Hardware & Software) dele que eu tenho que atender,  na hora de fazer 

 

a instalacao do sistema de cadastro que eu fiz? 

 

Serao bemvindas e/books, apostilas, tutorias, documentacao 

 

alguma informacao "UTIL"que sirva pra eu conseguuir fazer um bom trabalho pra 

 

nao dar alguma problema depois de un meses de uso algum conflito con 

 

o CPU do coputador dele ou conflito de memoria prncipal alguma 

 

coisa similar a esses exemplos.


 

Brigado pessoal e feliz 2015 a todos, valeu!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure no google por "java profiling" e você vai encontrar alguns programas que fazem profiling do seu programa, ou seja, eles dizem o quanto de memória ele está usando, em quanto tempo as classes são executadas, etc.

 

Depois disso você pode testar seu sistema em algumas máquinas virtuais com configurações diferentes, e a partir desses testes você define os requerimentos mínimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter ideia de hardware necessário é só você analisar o tamanho que é o seu sistema, seu sistema é gigantesco para suportar milhares de usuários ativo ou um simples sistema que é usado por poucos usuários dentro de um consultório pequeno? Obviamente se seu sistema precisa suportar centenas ou milhares de usuários no sistema voc~e vai precisar de um servidor melhor para o banco de dados e no caso de Java EE um servidor melhor para o conteúdo Web. No quesito de software acredito que você tenha a resposta se foi você que desenvolveu, só se lembrar as tecnologias que você utilizou (Java EE, Java Desktop, qual banco de dados, etc...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...