Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fabrício Franklin

Roteador DLINK- DIR 615

Recommended Posts

Boa tarde, venho aqui com um problema que está me dando MUIIIIIIIITAAAAAAAAAAAAAA dor de cabeça. Eu comprei um roteador wireless D LINK DIR 615, porém não estou conseguindo configurar, na verdade, não consegui até agora acessar o endereço de configuração (192.168.0.1) simplesmente não carrega, já verifiquei o IP, e realmente não é este, é o do antigo modem que por sinal já vem com Wireless integrado, porém já cancelei, agora ele só é modem e nada mais. Mas eu não consigo acessar a configuração do Roteador de Jeito nenhum, já tentei com o modem desligado, já resetei o modem, e nada, nada.

alguém pode me dar uma luz? grato!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Véio do Rio    342

@Fabrício Franklin,

Já verificou nas propriedades de TCP/IP do seu adaptador de rede se o mesmo não está configurado com um IP estático em um range diferente do padrão do DIR-615? Se sim, conecte o cabo em uma das portas LAN do mesmo e digite ipconfig no prompt de comando; o endereço do gateway padrão é o endereço do DIR-615.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexandre.mbm    691

...um range diferente do padrão do DIR-615? Se sim, conecte o cabo em uma das portas LAN...

Se não.

 

Melhor deixar DHCP em tudo.

Editado por alexandre.mbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Véio do Rio    342
Se não.

 

Pensei uma coisa e escrevi outra, deve ser a champagne do ano novo ainda fazendo efeito...kkkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fabrício Franklin    0
  • Autor do tópico
  • o IP padrão continua sendo o do modem adsl, e quando fica o do roteador, a internet não funciona, o DNS não responde.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Véio do Rio    342

    @Fabrício Franklin,

    Desligue o modem do roteador e conecte o PC em uma de suas portas LAN (do roteador). Digite ipconfig no prompt de comando e anote o endereço de gateway padrão. Este é o endereço de acesso à página de configuração do seu roteador.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    alexandre.mbm    691

    o IP padrão continua sendo o do modem adsl, e quando fica o do roteador, a internet não funciona, o DNS não responde.

     

    O IP do gateway padrão.

    Editado por alexandre.mbm

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá, Fabrício Franklin,

     

    O IP padrão  é 192.168.0.1, realize o reset e teste o acesso na página de configuração conectando somente o DIR-615 via cabo em um computador ou notebook separado. Se mesmo assim não tiver êxito, caso possível teste em outro computador diferente.

    Caso deseje nos contate através de nossos canais de relacionamento.

     
    http://www.dlink.com.br/suporte/ícone D-Chat (Atendimento Online)
     
    Suporte via email: suporte@dlink.com.br
     
     
    Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
     

    D-Link Brasil 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×