Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus pode tornar HD Interno inutilizável?


Amanda V.
Ir à solução Resolvido por Black Fox,

Posts recomendados

É o seguinte... Baixei um antivírus (SpyHunter 4) e coloquei para escanear meus arquivos. Ele detectou mais de 1000 Malware, etc... fiquei assustada com tanto vírus detectado, então cliquei pra eliminar os mesmos. Só que apareceu a mensagem de que eu teria que pagar pra ele terminar o processo, então como não tinha como eu pagar, pesquisei o crack. Baixei o programa de novo e o crack (site: http://www.downshacker.com.br/2014/06/baixar-spyhunter-malware-security-suite.html)instalei, coloquei o crack na pasta e o programa abriu, tudo certo. Depois coloquei o antivírus pra escanear de novo, e detectou a mesma quantidade de vírus, mudei a opção de "mover para quarentena" para "excluir" (foi aí que eu fiz cagada kk pois eu pesquisei depois e apareceu que não podia fazer isso, mas já foi né rsrs). Então eu continuei e o programa pediu para reiniciar o computador, reiniciou, só que nunca mais ligou  :(. Apareceu uma tela preta com várias opções, agora não lembro o que estava escrito, mas não importava em qual opção eu ia retornava para a tela preta do começo, cheia de códigos. 

Então chamei um colega distante que intende do assunto, ele é técnico, trabalha com informática. Ele disse que teria que formatar. Então ele levou o meu computador, conseguiu salvar meus arquivos, porém o HD apresentou problemas depois que formatou, eu não entendi muito bem, só sei que ele disse que ia tentar arrumar a "trilha do HD"  :huh:. Ele levou de novo, e ficou uns dois dias, mas não teve sucesso, o windows não conseguia recuperar alguma coisa lá, não sei muito bem, acho que não conseguia ler a trilha do HD  :mellow: Então ele disse que o único jeito é comprar um HD novo porque aquele não tem salvação.

Daí a minha pergunta, um vírus pode danificar um HD desse jeito? Porque se o problema foi que o antivírus excluiu um vírus junto com um arquivo importante em que o vírus estava, então não era só formatar que resolvia? Eu tô pesquisando, e em todos os sites dizem que vírus nenhum faz isso. Me ajudem. Conto com as respostas de vocês  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É o seguinte... Baixei um antivírus (SpyHunter 4) e coloquei para escanear meus arquivos. Ele detectou mais de 1000 Malware, etc...

 

Não caia no conto de fada..... Spyhunter é Fake...

 

o spyhunter emite detecções falsas procurando levar a quem o utiliza a uma "falsa" sensação de insegurança....

 

conclusão: o que não existia passou a existir quando vós executou um cracker no sistema ( Cracker # Crack)

 

nenhum virus consegue detonar um hardware..... ele pode sim bloquear o acesso., emitir falso erro de leitura....encher o HD de lixo.... enfim., mas tudo contornável.... a não ser que o HD estava para estragar independente do "virus" que não existia.

Pega o micro de volta e quando estiver com ele avisa......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você passou um antivírus falso, colocou mais vírus no seu PC com esse crack, e o antivírus falso provavelmente apagou algo que ele não deveria. Da próxima vez use a solução mais simples e baixe um gratuito como o Malwarebytes, que vai funcionar e não vai fazer besteira com seu SO, ao invés de ficar indo atrás desses antivírus estranhos e falsos, e pior, instalar coisas estranhas por aí na tentativa de fazer ele "funcionar".

Seu amigo provavelmente não sabe formatar um PC... por isso o "problema no HD".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o MAXIMO que eu ja vi um virus fazer, e ''danificar'' a trilha de boot, sendo obrigatorio a formataçao para resolver o problema, isto de virus danificar o HD todo e furada. o que pode ter acontecido, e que seu HD começou a apresentar bad blocks, mas acredito que nao deve ter ocorrido isto, recomendo que voce rode o programa HDTune, e poste o resultado dos bad blocks, se e que seu HD esteja realmente danificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não caia no conto de fada..... Spyhunter é Fake...

 

o spyhunter emite detecções falsas procurando levar a quem o utiliza a uma "falsa" sensação de insegurança....

 

conclusão: o que não existia passou a existir quando vós executou um cracker no sistema ( Cracker # Crack)

 

nenhum virus consegue detonar um hardware..... ele pode sim bloquear o acesso., emitir falso erro de leitura....encher o HD de lixo.... enfim., mas tudo contornável.... a não ser que o HD estava para estragar independente do "virus" que não existia.

Pega o micro de volta e quando estiver com ele avisa......

 

Não teve jeito ... tive que comprar um HD novo. Nunca mais instalo essas porcarias. Obrigada a todos que responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então O Hd estragou por defeito próprio e não devido ao malware..... B)

 

Pode instalar o Malwarebytes -> esse é 100% seguro + um antivirus:

 

gratuito: comodo internet security ou 360 total security

 

pago: Panda Internet Security 2015

 

Se enjoar dos problemas -> instala o Linux.... :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fiz a mesma cagada que você , esperei uma 7 horas , fiquei esperando , vi 570 virus , e tinha virus que eu tava mesmo (meteoroids) , e pegou mais uns baguio , dai eu reiniciei o pc , pior cagada que fiz no mundo , n iniciava de jeito nenhum , abri pc chequei hd , dae graças a deus eu tinha o cd do windows que a samsung entrega quando se compra um pc deles , tive que formatar e perdi todos os arquivos ;~;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim!! O avira já ajuda bastante., mas como já afirmei em outros tópicos -> não existe sistema de proteção 100% eficaz....

 

A vantagem do 360 total security é que ele possui o próprio motor....o motor do avira..... o motor do bitdefender e um recurso de análise baseado na nuvem

 

-> http://www.360totalsecurity.com/en

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...