Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MatrixWHOIS

Pastilha Peltier em dissipadores - como instalar isolando a condesação ?

Recommended Posts

MatrixWHOIS    271

Olá preciso fazer uma gambiarra segura com uma pastilha peltier, queria instalar ela em um dissipador de um computador velho de teste, só queria um ideia criativa para implentar esse projeto de maneira segura e que dure por longo prazo (meses), vi um vídeo onde o cara coloca uma thermal pad (chapa de cobre) sobre o processador e em cima da chapa a pastilha peltier, lembrando que a chapa cobre todo o processador. 

 

Segue link do vídeo:

 

 

No vídeo a temperatura do processador chega a -16 graus celsius.

 

Tem como usar essa pastilha em componentes eletrônicos sem ter problemas com curto circuitos ? Seria um revolução em notebooks :lol:  

 

Se tiver pingos de águas ? Por onde vão ser isolados ?

Editado por MatrixWHOIS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso dos pingos d'agua, acredito que a chapa de cobre tenha exatamente esta função, com a chapa cobrindo todo o processador. No vídeo, ele não usa nenhum tipo de isolamento, talvez porquê o experimento não seja de longo prazo... dependendo da potência do peltier e do gabinete que você for usar, se chegar a temperaturas negativas ou próximo disso, tenta um isolamento de borracha/emborrachado/silicone.. talvez resolva ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MatrixWHOIS    271
  • Autor do tópico
  • No caso dos pingos d'agua, acredito que a chapa de cobre tenha exatamente esta função, com a chapa cobrindo todo o processador. No vídeo, ele não usa nenhum tipo de isolamento, talvez porquê o experimento não seja de longo prazo... dependendo da potência do peltier e do gabinete que você for usar, se chegar a temperaturas negativas ou próximo disso, tenta um isolamento de borracha/emborrachado/silicone.. talvez resolva ^^

     

    Mesmo isolando com borracha o gabinete ficando de pé pode deslizar as gotas de água, não tem como diminuir a tensão fazendo o mesmo não trabalhar ao máximo ? Assim não congela.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Mesmo isolando com borracha o gabinete ficando de pé pode deslizar as gotas de água, não tem como diminuir a tensão fazendo o mesmo não trabalhar ao máximo ? Assim não congela.

    uai, se eu não me engano, peltier usa 12v. Nesse caso, liga ele em um cabo 5v da fonte, assim a potência diminui e provavelmente a temperatura não será tão baixa a ponto de condensar.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×