Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo DC da fonte de alimentação


Ir à solução Resolvido por lauro.m.s1379,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tem outro nome? Por que está difícil encontrar à venda com esse nome?

 

Acho que as duas extremidades são P4, mas não tenho certeza. Isso é padrão? É P4 mesmo?

 

Não quero repará-lo.

 

post-435193-0-23979500-1420136855_thumb.

 

Perceba que está sendo usando um adaptador. Mas o problema não é no plugue propriamente dito. O problema é dentro, um fio meio que rompido.

 

post-435193-0-65887200-1420136869_thumb.

 

Apesar da fita adesiva, não há mau contato nesse lado do cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trata-se do cabo de uma fonte de alimentação para notebook. No notebook, o conector é aquele comum, chamado de DC JACK. O cabo parece ter duas pontas iguais, ambas chamadas P4. Não tenho certeza. Uma ponta entra no notebook e a outra ponta na fonte, que aliás já fora recuperada. O problema é que o cabo tem maus contatos.

 

Ou seja, "eu acho" que é um P4 o entra no DC JACK do notebook. E ali há um mau contato: para a energia se manter online é preciso usar um determinada posição, com um calço (livro, caixa de CD) por baixo do conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou com vontade de simplesmente adquirir um deste:

 

post-435193-0-55467600-1420137382.png

 

Mas prefiro ir a uma eletrônica pessoalmente. Assim mesmo, suspeito que a conexão da malha externa fio, sem isolamento, ficaria algo arriscado. Se eu tivesse pasta isolante... fita isolante fica muito tosco, por isso eu preferiria um cabo novo, industrializado.


Qual a marca do carregador? Ou da máquina que está a alimentar? 

 

Notebook Itautec W7650.

 

Fonte de alimentação do mercado paralelo, C3 Tech NB-90, se não me engano, consertada (por meu tio, em outra cidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o assunto é energia esse tipo de gambiarra ai n é muito recomendado em cara, olha eu faço tanta as gambiarras aqui q q se eu contar tem q ser um dia todo kkk + quando leva para esse ponto de ter q remendar fio para passar corrente eletrica é meio arriscado de queimar o equipamento ^^ n é melhor gastar um reaus em um carregador do q comprar outro notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ja pensou na possibilidade de comprar um carregador novo ¬¬ n deve custar tão caro você pode comprar ate um usado na olx do q fazer essas gambiarras ai ^^

 

Eu quero um simples cabo. Será que um cabo P4-P4 usado "alimentação" de equipamentos som não é o caso?

 

tentar ver se alguém tem só os cabos com a fonte queimada/avariada, ai não sei aqui em Portugal pode-se comprar tudo:

http://www.lizbit.pt/shop/category.php?id_category=104

 

Acho difícil. Até fiz umas buscas breves no Mercado Livre.

 

Quando o assunto é energia esse tipo de gambiarra ai n é muito recomendado em cara [...] quando leva para esse ponto de ter q remendar fio para passar corrente eletrica é meio arriscado de queimar o equipamento

 

Concordo.

 

E o cabo tem uma bolinha que não faço ideia do que significa.

 

Mas eu ainda acho que um técnico experimentado pode me dar segurança: dele fabricar ou me vender novo cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com vontade de simplesmente adquirir um deste:

 

attachicon.gif58201_index_g.png

 

Mas prefiro ir a uma eletrônica pessoalmente. Assim mesmo, suspeito que a conexão da malha externa fio, sem isolamento, ficaria algo arriscado. Se eu tivesse pasta isolante... fita isolante fica muito tosco, por isso eu preferiria um cabo novo, industrializado.

 

Notebook Itautec W7650.

 

Fonte de alimentação do mercado paralelo, C3 Tech NB-90, se não me engano, consertada (por meu tio, em outra cidade).

Ao invés de fazer gambiarra, então troque esse cabo. Tem um vendendo aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605679105-cabo-plug-do-carregador-da-fonte-de-notebook-e-netbook-_JM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao invés de fazer gambiarra, então troque esse cabo. Tem um vendendo aqui

 

post-435193-0-71511800-1420148563.png

  • Percebam que existe mais de um padrão de plugue
  • Percebam que este cabo teria de ser soldado na fonte
  • A seta está apontando para a tal "bola"

Como comunicar sobre o produto correto a um vendedor?

É melhor mesmo eu ir na rua das eletrônicas...

 

Os tipos de conectores:

fnu90wm_img_plugs.jpg

O significado das medidas:

post-435193-0-29085100-1420149502_thumb.

O cabo que está aqui tem mau contato tanto dentro do plugue que entra no notebook como no encaixe do plugue que entra na fonte.

Acho que a melhor saída será comprar um cabo desses, com plugue apenas numa ponta, e levá-lo para um técnico soldá-lo na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O vendedor tem varios modelos, porém, você vai ter que medir o seu para informar o vendedor. você vai ter que informar o diâmetro interno e o diâmetro externo

dic3a2metro-externo.jpg

e sim vai ter que ser soldado esse cabo na fonte. O que você queria é aproveitar essa fonte, e essa é uma solução sem gambiarra, se não der pra ti, melhor comprar um novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...