Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CX600 80 Plus Bronze: Fritando ovo.


Posts recomendados

Bom dia galera e feliz 2015. 

 

 Estou com um probleminha aqui no meu computador.

 

 Comprei uma máquina a um tempo, tenho uma placa mãe regular (M5A78L-M/USB3), um FX 8150, e tinha uma placa de vídeo meio *****, mas agora comprei uma GTX 970 G1 Gaming, segundo a GIGABYTE ela necessita de apenas uma fonte de 500W para funcionar e eu tenho um CX600 da corsair com PFC ativo e tudo. Hoje jogando um BF4 no talo percebi um bafo quente vindo do PC, então eu olhei a temperatura da MOBO e estava OK, processador 49ºC com um H80i, placa de vídeo 59~62ºC, porém a fonte de alimentação tava quenta pra caramba, será que essa configuração ta esguelando a fonte? Dêem uma força.

 

 Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk Verdade, vida mais saudável. 

 

 Sim ela esta com o cooler para baixo. Retirei o H80i pensando que ele estava consumindo energia, mas o problema persiste.XUKLoc.jpg

 

 

H80i consome 3W de cada fan e mais 5 ~ 10W da bomba...

Apenas veja se o fan da fonte está rodando normalmente, fontes esquentam um pouco mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meio tenso, usa a fonte ligada em estabilizador? e onde você tocou na fonte q você sentiu q tava quente ?

Fiz o testo já tanto no estabilizador quanto na tomada mesma temperatura, toquei nela inteira, baixo, cima do lado. Na parte traseira onde conecta o cabo, da pra secar o cabelo por lá. kkk

H80i consome 3W de cada fan e mais 5 ~ 10W da bomba...

Apenas veja se o fan da fonte está rodando normalmente, fontes esquentam um pouco mesmo...

 

 Mas achei meio estranho porque, antes com a antiga placa a fonte não esquentava tanto kkk. Agora meu Deus é um forno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaa meu camarada entende a situação : tu colocaste uma otima fonte como a cx 600w q ta alimentando uma gtx 970 e a pobre da fonte ligada a uma merreca de estabilizador , ai n tem fonte de aguente em , joga essa espelunca fora ^^ esse aquecimento pode ser ate esse treco ai estragando tua fonte ou se ja n estragou kk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaa meu camarada entende a situação : tu colocaste uma otima fonte como a cx 600w q ta alimentando uma gtx 970 e a pobre da fonte ligada a uma merreca de estabilizador , ai n tem fonte de aguente em , joga essa espelunca fora ^^ esse aquecimento pode ser ate esse treco ai estragando tua fonte ou se ja n estragou kk

 

Então pra resumir, joga fora o estabilizador e enquanto não compro outro posso liga direto na tomada? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então pra resumir, joga fora o estabilizador e enquanto não compro outro posso liga direto na tomada? kkkk

Comprar outro???

Não, jamais..

Se desejares dispor de maior numero de tomadas e adicionalmente oferecer uma boa proteção aos equipamentos, adote um bom filtro de linha, um Clamper Multi Energia pelo menos, como exemplo (esse daqui: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html )

Estabilizador jamais..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller

 

Essa questão do estabilizador eu não sabia. Uso uma Corsair 750W, e nunca tive problemas aparentes, e ela sempre esteve ligada a um estabilizador, porém o mesmo é ligado por sua vez, ha um filtro de linha, para aí sim ligar na tomada. Acha q futuramente possa a vir ter algum problema por causa disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller

 

Essa questão do estabilizador eu não sabia. Uso uma Corsair 750W, e nunca tive problemas aparentes, e ela sempre esteve ligada a um estabilizador, porém o mesmo é ligado por sua vez, ha um filtro de linha, para aí sim ligar na tomada. Acha q futuramente possa a vir ter algum problema por causa disso?

kkk q zueira, fonte>estabilizador>Filtro de linha tenso, você usa a fonte a esse tempo e a mesma esta sendo morta a cada dia ^^ jogue esse estabilizador fora e ligue a fonte direto no filtro de linha ^^ estabilizador so tem a função de : gastar mais energia e acabar com a fonte ^^ se você n se livrar desse treco ai com certeza vai gerar algum problema futuramente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@faller

 

Essa questão do estabilizador eu não sabia. Uso uma Corsair 750W, e nunca tive problemas aparentes, e ela sempre esteve ligada a um estabilizador, porém o mesmo é ligado por sua vez, ha um filtro de linha, para aí sim ligar na tomada. Acha q futuramente possa a vir ter algum problema por causa disso?

De repente esta te faltando é leitura. Aqui mesmo no fórum se tem inúmeros tópicos, alguns fixados, acerca dos problemas em se usar estabilizador..

Ademais, essa sua fonte pode ser alimentada com QUALQUER tensão mesmo que a mesma oscile o tempo todo entre 90 e 264 Volts. Estabilidade de tensão e a ultima coisa de que ela necessita..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Mas achei meio estranho porque, antes com a antiga placa a fonte não esquentava tanto kkk. Agora meu Deus é um forno.

 

Mas o consumo da sua config também aumentou... mesmo a fonte tendo 83 ~ 85% de eficiência, ainda são 15 ~ 17% do consumo dissipados em forma de calor.

Até minha AX760i esquenta com a minha config, por ficar com o fan em uma rotação baixa para manter o silêncio. (e com o pc parado ela desliga o fan completamente). Se eu subir a rotação do fan pelo Corsair Link (disponível apenas na linha RM, AX e AXi, se não me engano... melhor confirmar no site da Corsair depois) para níveis de fonte xing ling (turbina de avião), a carcaça da fonte fica gelada e o vento em sua traseira também fica quase em temperatura ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o consumo da sua config também aumentou... mesmo a fonte tendo 83 ~ 85% de eficiência, ainda são 15 ~ 17% do consumo dissipados em forma de calor.

Até minha AX760i esquenta com a minha config, por ficar com o fan em uma rotação baixa para manter o silêncio. (e com o pc parado ela desliga o fan completamente). Se eu subir a rotação do fan pelo Corsair Link (disponível apenas na linha RM, AX e AXi, se não me engano... melhor confirmar no site da Corsair depois) para níveis de fonte xing ling (turbina de avião), a carcaça da fonte fica gelada e o vento em sua traseira também fica quase em temperatura ambiente.

 

Eu fiz uma doideira aqui, peguei uma ventoinha do meu Akasa Venom que tenho aqui e consegui instalar na fonte, (ta parecendo uma fonte da Akasa kkk), agora ela ta mais tranquila, a ventola aumenta e diminui a velocidade tranquilo. Acho que o problema esse, irei passar um teste aqui pra ver. Já retorno.

Eu fiz uma doideira aqui, peguei uma ventoinha do meu Akasa Venom que tenho aqui e consegui instalar na fonte, (ta parecendo uma fonte da Akasa kkk), agora ela ta mais tranquila, a ventola aumenta e diminui a velocidade tranquilo. Acho que o problema esse, irei passar um teste aqui pra ver. Já retorno.

 

Nada feito mesmo problema. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma doideira aqui, peguei uma ventoinha do meu Akasa Venom que tenho aqui e consegui instalar na fonte, (ta parecendo uma fonte da Akasa kkk), agora ela ta mais tranquila, a ventola aumenta e diminui a velocidade tranquilo. Acho que o problema esse, irei passar um teste aqui pra ver. Já retorno.

 

E assim foram para o saco 3 anos de garantia...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...