Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tiagopraz

RESOLVIDO Dual boot Placa AsRock Z77 Pro4

Recommended Posts

Boa tarde, não estou conseguindo de jeito nenhum subir o ubuntu 14.

uso o windows 8.1 pro x64 e meu pc eu montei no começo do ano passado, eu utilizava o ubuntu no meu notebook 

mas agora quero colocar no pc também. minha placa-mãe é uma AsRock Z77 pro4 e está com o security bios desativado e fast boot também desativado.

estou subindo a instalação do ubuntu por um pendrive pois não tenho dvd, somente a iso.

Meu HD é um seagate de 2 TB que está dividido em duas partições de 1TB, a segunda partição deixei para colocar arquivos. tentei diminuir a primeira

partição para instalar o ubuntu, quero pelo menos 100GB para ele, mas quando tento pelo gerenciamento de discos do windows, aparece que é possivel

diminuir apenas 25GB, mas o HD tem 400GB livres. desativei o arquivo de paginação mas não adiantou, já desfragmentei o disco e também não adiantou.

Então.........  

resolvi diminuir a segunda partição (aquela que deixei para arquivos), deu certo consegui 100GB para o ubuntu e me restou 80GB livres.

na instalação do ubuntu, fiz tudo certo....criei boot, home, raiz e até swap (embora a máquina não precise de área de troca).

quando inicio a instalação selecionando o pendrive no menu de boot da bios como (UEFI SanDisk xxxxxxxx), o menu de instalação do ubuntu não reconhece o windows,

então fui para as opções avançadas, onde criei boot, home, raiz e swap, porém ao prosseguir com a instalação o ubuntu me retorna uma mensagem de que não é possivel

ser gravado na partição uefi do windows.

então iniciei novamente a instalação dessa vez no menu de boot da bios selecionei o pendrive de instalação como (USB SanDisk xxxxxxxx), a instalação subiu normalmente

e agora já aparece a opção instalar o ubuntu ao lado do windows, mas não quero ao lado do windows (no mesmo hd), quero usar a partição que criei anteriormente própria

para o ubuntu, então fui nas opções avançadas e fiz tudo de novo, instalou normalmente mas é o windows que inicia, não tem nem como iniciar o ubuntu.

então fui instalar de novo, dessa vez criei uma partição para uefi do ubuntu, e agora só sobe o ubuntu. tive que colocar o dvd do windows e excuir a partição do ubuntu, mesmo assim quando

inicia aparece erro no grub, coloquei novamente o dvd do windows e dessa vez usei um comando no terminal de recuperação para colocar o windows como principal no boot e deu certo o windows

subiu mas...............

continuo sem ubuntu.

será que é porque criei a partição para o ubuntu na partição que deixei para arquivos?
não sei o que fazer, na bios as opções security bios e fast bios estão desabilitadas. quando aperto F11 para iniciar pelo pendrive, o meu HD aprece como (AHCI Seagate xxxxxx) e o drive de DVD a mesma coisa,

ou seja, se o windows estivesse em UEFI não apareceria AHCI, correto? será que é alguma configuração na bios?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais