Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio de ano novo - travamento em Dell inspiron 15r


Poweric
Ir à solução Resolvido por Poweric,

Posts recomendados

Bom dia primeiro pra todos. Pessoal estou com um problema no meu Dell. Ocasionalmente durante o uso ou até mesmo em descanso a tela congela totalmente, não funciona o mouse ou teclado(ou o video) quando a tela esta em descanso não volta a acender. Reparei também que nesses travamentos a luz de acesso a hd não pisca. Já esperei até 12 horas e não volta, a única solução é reniciar pelo dedo. Normalmente acontece usando a Internet, mas ja ocorreu com o wifi desligado

Testes: ja fiz teste de esforço pelo everest, teste de memória e de temperatura (> 66°), teste de hd

Config: Dell inspiron 15r se 7520 8Gb de ram 1Tb de hd, I7 com a placa intel embutida e uma off da amd de 2Gigas. Veio com o windows 7 mas eu formatei na compra e instalei meu Win7 pro. O note AINDA está na garantia. Mas não consegui evidenciar o problema pro suporte.

Se for problema de software/driver eu mesmo queria arrumar

To pensando em desintalar todos os drivers e baixar e instalar novamente. Ou formatar no caso extremo.

Alguem ai tem uma ideia da causa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poweric Boa noite. Amigo, quando a tela congela não é apresentada nenhuma mensagem de erro? Alguma tela azul com códigos em fonte branca? Se o processador foi submetido a estresse e o mesmo obteve resultados positivos ou seja, não desligou pois a dissipação do calor está funcionando perfeitamente. 
Verifique as memórias RAM, pode ser apenas poeira nos contatos da memória, faça uma limpeza nas mesmas e nos slots das memórias.

Verifique o seu HD, qual a temperatura e se o mesmo está com o S.O corrompido pois, não apresenta nenhuma mensagem de erro de Hardware.

Quando o você reinicia o computador, é apresentada alguma mensagem que o Windows se recuperou de um erro grave ou algo parecido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite vingador, valeu por responder. Não cara, sem erro, sem blue screen. Fica visível caso o monitor não tenha descansado a ultima coisa antes de travar. Até o cursor do mouse e visível como se fosse um print. Quando em stand-by nada faz a tela acender. As memorias só usei o memotest varri varias vezes. Mas nao queria abrir pra nao perder a garantia. Tinha feito um teste de esforço na hd também e tinha passado limpo. Agora tá em 50°. No restart aparece aquela que o windows nao foi desligado corretamente. To rodando o test smart do speedfan na hd e no ssd interno mas ta tudo ok por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poweric, é provável que seja problema nas memórias ram ou no soquete da mesma. Problema ocasionado as vezes por, poeira e mau contato entre a memória e o banco de memória (Slot). Referente ao seu computador em Stand-By, aperto o botão POWER do seu notebook, não mantenha pressionado apenas aparte. Desta maneira, o seu notebook vai sair de standy-by.

Como seu notebook ainda está na garantia e esse defeito é típico de Hardware, aconselho acionar a garantia para que a mesma resolva este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Desculpe a demora fu operar de hernia e ainda precisava de tempo pra saber se o problema tava resolvido.

Desinstalei totalmente os drives e aplicativos da Placa On do Core i7 e da placa Off da AMD  e tambem o driver de rede (que vinha com driver de bluetooth embora meu note não tenha a placa) 

Baixei novamente pelo site da DELL e instalei... ficou tudo normal, então pra futuras referencias acredito que foi incompatibilidade de Driver

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...