Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre memórias 1600 vs 2400


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde!

Estou querendo trocar o meu pente de memória RAM atual que é de 4Gb 1333Mhz, por 1 conjunto de 2x04Gb e futuramente mais um conjunto deste para totalizar 16gb.

Minha dúvida agora é sobre as taxas de 1600 e 2400Mhz. Gostaria de saber se essas taxas de velocidade realmente fazem alguma diferença na velocidade do computador em uso regular, desconsiderando jogos.(Eu sei que 1600 ou 2400Mhz não fazem diferença para jogos, então minha dúvida é em relação a atividades normais, como abertura de páginas de internet(Várias janelas e guias ao mesmo tempo), renderização de vídeos, etc.).

Aproveitando este tópico e falando em relação as taxas de velocidade das memórias, no site da Intel diz, em relação ao Core i7 4790k que ele só suporta memórias 1333 e 1600MHz, minha pergunta é se haverá problemas(compatibilidade, desempenho da máquina, etc.) se eu instalar uma memória 2400MHz?

 

Agradeço muito, um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não vale a pena comprar uma 2400MHz ..já ví varias pessoas analisando a real diferença entre estas memórias, de gamers a overclockers, e nenhum deles achou alguma vantagem relevante das 2400 em comparação com as 1800/1600.

 

Economize dinheiro e fique com uma 1600...  ...caso queira gastar um pouco mais nelas, compre uma com dissipador, mas é isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo o mesmo

 

Cara, não vale a pena comprar uma 2400MHz ..já ví varias pessoas analisando a real diferença entre estas memórias, de gamers a overclockers, e nenhum deles achou alguma vantagem relevante das 2400 em comparação com as 1800/1600.

 

Economize dinheiro e fique com uma 1600...  ...caso queira gastar um pouco mais nelas, compre uma com dissipador, mas é isso.

 

 

Digo o mesmo.

Mas procure comprar uma memória com latência baixa, é mais rápida. A Corsair tem 1600 em 9-9-9 e isso é igual a 1866 em 10-10-10.  E prefira tensão 1,5V.

 

Recomendo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614539046-memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1600mhz-todas-cores-_JM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...