Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Moto X - não consig fazer hard reset.


Posts recomendados

Olá.

 

Acabei de comprar um Moto X (XT 1097) no Submarino, aparentemente sem qualquer vínculo a alguma operadora (nem sei se isso ainda existe). A caixa veio lacrada, porém a película que cobre a tela (aquela com informações do precessador, tela...) do celular veio com bolhas de ar e de poeira (não sei se é normal ou se o pessoal na fábrica é um pouco mais zeloso [de forma a aplicar a película sem deixar bolhas]).

Estou tendo alguns problemas, que relatei em outro tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1098983-moto-x-novinho-n%C3%A3o-se-conecta-%C3%A0-internet-mas-conecta-%C3%A0-rede/) e, por isso, tentei recorrer ao Hard Reset.

Segui (ou tentei seguir) o seguinte procedimento:

-Com o aparelho desligado e de preferência sem o chip, faça o seguinte


-Segure a tecla de Volume- juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos e solte ambos os botões

-Com a tecla de Volume- desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+

-O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado

-Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+ e solte os botões

-Com a tecla de Volume- desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power

-Novamente com a tecla de Volume- desça até a opção Yes -- delete all user data e o selecione com a tecla Power

-Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior

-Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power

-Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now


 

Desliguei o aparelho, apertei e segurei por alguns poucos segundos as teclas "power" e "volume -". Isso me levou à tela que deveria, com opções de ligar o aparelho normalmente, factory, recovery, entre outras. Fui até "recovery" utilizando o botão "volume -" e selecionei esta opção com o botão "volume +". Fui direcionado à tela em que o boneco do Android aparece deitado, porém ele aparece deitado com a barriga aberta e uma placa vermelha com um sinal de exclamação saindo dela e, abaixo do boneco, o escrito "no command". Essa placa com a exclamação e a mensagem "no command" eu não sei se são normais. Tentei fazer o esquema do "segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+ e solte os botões", porém sem sucesso; tentei várias outras combinações, mas a única coisa que tinha efeito era segurar a tecla "power", o que resultava no desligamento do aparelho.

A impressão que me deu é que esta função (do hard reset) está bloqueada no meu aparelho.

 

Já realisei esta formatação em diversos aparelhos aqui em casa (inclusive no Motorola RAZR i que uso [enquanto o Moto X não está ok e não pego o nano SIM]) e nunca tive qualquer problema.

 

Alguém sabe se isso é normal e, caso não seja, por que aocntece e como contornar (sem root)?

 

Desde já, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...