Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
erickglima

Placa mãe não reconhece certos dispositivos USB

Recommended Posts

erickglima    0

Boa noite amigos do Forum, fiz um upgrade no meu PC recentemente, troquei o processador e a placa mãe, porém depois de instalar tudo, reparei um problema: apenas alguns dispositivos USB são reconhecidos pelo PC, HD externo, pendrive bootavel são reconhecidos, porém o celular, e o adaptador do headset sem fio por exemplo nao são reconhecidos.

Já tentei de tudo, atualizar os drivers, resetar a CMOS, etc. Alguma dica de como resolver, alguém já teve esse problema?

Obs: Placa Mãe Gigabyte 970Aud3p p/AMD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
lauro.m.s1379    413

A própria Microsoft aconselha reinstalar o windows  que depois de um upgrade no pc. Salvo casos que não seja a placa mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
erickglima    0
  • Autor do tópico
  • A própria Microsoft aconselha reinstalar o windows  que depois de um upgrade no pc. Salvo casos que não seja a placa mãe.

Lauro, o PC foi formatado depois do upgrade, já testei com win 8.1 pro e Win 7 e nos dois o problema persiste 

Compartilhar este post

Link para o post
    lauro.m.s1379    413

Como eu tenho uma placa parecida vai mais fácil te ajudar. A minha é ga-970ad3 e cpu fx 8150

você está em modo uefi ou legacy ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    erickglima    0
  • Autor do tópico
  • Como eu tenho uma placa parecida vai mais fácil te ajudar. A minha é ga-970ad3 e cpu fx 8150

você está em modo uefi ou legacy ?

Cara, infelizmente sou um tanto leigo nesses assuntos, porém acredito que você esteja se referindo ao "boot mode select" certo? 

Se for isso, o meu esta selecionado para UEFI and Legacy

Compartilhar este post

Link para o post
    lauro.m.s1379    413

Então tá.<br />

Vamos instalar o win 7 pra fazer testes. Troque na bios de uefi para legaxy (mbr). Instale os driver do cd ou do site.

Compartilhar este post

Link para o post
    erickglima    0
  • Autor do tópico
  • Então tá.

Vamos instalar o win 7 pra fazer testes. Troque na bios de uefi para legaxy (mbr). Instale os driver do cd ou do site.

Com o legaxy selecionado o problema persiste, com o uefi o PC nao inicia o sistema e aparece a seguinte mensagem: 58654bd69f0ffaf3c35ddeb00505363e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    lauro.m.s1379    413

Para instalar o Win 8 uefi, tem que ser 64bits e tem que configurar o hd para tabela de partição GPT (EFI), só assim o pc iniciara no hd.

Compartilhar este post

Link para o post
    erickglima    0
  • Autor do tópico
  • Para instalar o Win 8 uefi, tem que ser 64bits e tem que configurar o hd para tabela de partição GPT (EFI), só assim o pc iniciara no hd.

Lauro, então para resolver meu problema tenho que formatar o PC novamente e usar esse método do video?

Obs: quero instalar o Win 7

Compartilhar este post

Link para o post
    lauro.m.s1379    413

Pra usar o win 8 64bits sim. Para usar o win 7, tem que usar em modo legaxy e partição MBR(se o hd estiver em gpt o win 7 não sera instalado).

Compartilhar este post

Link para o post
    erickglima    0
  • Autor do tópico
  • Pra usar o win 8 64bits sim. Para usar o win 7, tem que usar em modo legaxy e partição MBR(se o hd estiver em gpt o win 7 não sera instalado).

Vou formatar então, converter o hd para MBR e colocar o win7, se der tudo certo eu posto o resultado aqui, obrigado por enquanto amigo

Compartilhar este post

Link para o post
    erickglima    0
  • Autor do tópico
  • Na espera.

Infelizmente nao deu certo, fiz todo o processo conforme o video, em seguida formatei e o problema persistiu

Compartilhar este post

Link para o post
    erickglima    0
  • Autor do tópico
  • Instalou o driver do chipset? Ele é o responsável pelo gerenciamento do usb.

Sim, drivers todos instalados.

segundo alguns testes que eu fiz, só alguns dispositivos nao estão sendo reconhecidos, por exemplo HD externo, pendrive e pendrive bootavel funcionam normal; celular e adaptador wireless do headset nao são reconhecidos pelo windows

Compartilhar este post

Link para o post
    lauro.m.s1379    413

celulares e adaptadores wireless precisam de driver instalados antes de ser colocados, você fez isso? você formatou o pc e agora tudo que colocar que não for plug and play, necessitara de drivers.

Poste o modelo do aparelho que quer utilizar no pc que você não consegui usar.

Compartilhar este post

Link para o post
    erickglima    0
  • Autor do tópico
  • Sim, drivers todos instalados.

segundo alguns testes que eu fiz, só alguns dispositivos nao estão sendo reconhecidos, por exemplo HD externo, pendrive e pendrive bootavel funcionam normal; celular e adaptador wireless do headset nao são reconhecidos pelo windows

O Headset é um Sony Pulse wireless, nunca precisei instalar drive pra ele '-' e k celular é um nexus 4 e também tentei com um Xperia S

Compartilhar este post

Link para o post
    lauro.m.s1379    413

Só podemos falar que é um defeito quando você coloca o aparelho e da a mensagem no conto direito dizendo que é um dispositivo desconhecido pois todo aparelho tem uma identificação básica que o windows pega para pesquisar os drivers. O que acontece quando você inseri o aparelho?

Compartilhar este post

Link para o post
    erickglima    0
  • Autor do tópico
  • Só podemos falar que é um defeito quando você coloca o aparelho e da a mensagem no conto direito dizendo que é um dispositivo desconhecido pois todo aparelho tem uma identificação básica que o windows pega para pesquisar os drivers. O que acontece quando você inseri o aparelho?

Aparece a mensagem "dispositivo USB nao reconhecido" no canto direito inferior da tela e no gerenciador de dispositivos o meu dispositivo é identificado como "Unknow device"

Compartilhar este post

Link para o post
    titanboy    0

Tente usar outra entrada USB de preferência traseira..instale um programa chamado drive booster com os dispositivos conectados pra vê se ele acha melhores drivers

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais