Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-GAMING 3 - Que Azar!


Menko

Posts recomendados

Comprei a MB Gigabyte H97M-Gaming apenas pelo seu áudio que parece ser bom.

A placa é bonita, parece muito bem feita, mas funcionou e muito mal por umas horas e depois morreu. Eu acho.

Troquei fonte, memória e nenhum sinal de vida. Andei vendo nos reviews do pessoal da newegg que teve muita Gigabyte Z97 e H97, serie gaming, que morreu prematuramente.

Consegui instalar o W8 e alguns drives que baixei do site do fabricante e depois disso ela apagou, o fan do processador gira, ela acende o led, mas não dá sinal nenhum. Limpei o CMSO, tirei a bateria, tentei de tudo e nada. Alguem tem alguma ideia?

 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5000#ov

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é um pc ainda, mas um projeto. Tenho o hábito de pegar a MB nova e instalar o sistema operacional e os drives num ssd, com calma, depois passo para a montagem no gabinete, com outros componentes. No caso, ela estava conectada apenas a um ssd, com um i5 4690, memoria Kingston (2X4) e uma fonte de 450W Silverstone. Instalada provisoriamente num gabinete Aerocool Cube. As fotos dão uma ideia.

No sábado vou testar outro processador.

post-618915-0-39325200-1420167963_thumb.

post-618915-0-84682000-1420168368_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é nova, mas por disposição de tentar de tudo, mudei a fonte pela minha querida Seasonic G360. E nada.

Mudei o processador e troquei as memorias. Funcionou. Instalei o Windows, os drives atuais e depois de um tempo deu tela azul.

Resetei a bios novamente, e novo HD e nova instalação do Windows. Voltei a memoria e o processador e tudo funcionando. Beleza.

No outro dia o micro não ligou novamente. Perdi a paciência.

A placa é nova, estou no prazo dos 7 dias e vou pedir o estorno da compra, ou me dão uma nova ou me devolvem o dinheiro e vou comprar outro modelo.

Nessa brincadeira testei 2 processadores, 3 jogos de memoria, duas fontes, 2 SSDs e um HD. Foram horas e horas de paciência para descobrir o que poderia ser. Frustação total.

Já montei várias placas da Gigabyte e nunca tive nenhum problema. Esse projeto parece que não foi uma boa ideia. Quero distância dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 04/01/2015 às 22:39, Menko disse:

A fonte é nova, mas por disposição de tentar de tudo, mudei a fonte pela minha querida Seasonic G360. E nada.

Mudei o processador e troquei as memorias. Funcionou. Instalei o Windows, os drives atuais e depois de um tempo deu tela azul.

Resetei a bios novamente, e novo HD e nova instalação do Windows. Voltei a memoria e o processador e tudo funcionando. Beleza.

No outro dia o micro não ligou novamente. Perdi a paciência.

A placa é nova, estou no prazo dos 7 dias e vou pedir o estorno da compra, ou me dão uma nova ou me devolvem o dinheiro e vou comprar outro modelo.

Nessa brincadeira testei 2 processadores, 3 jogos de memoria, duas fontes, 2 SSDs e um HD. Foram horas e horas de paciência para descobrir o que poderia ser. Frustação total.

Já montei várias placas da Gigabyte e nunca tive nenhum problema. Esse projeto parece que não foi uma boa ideia. Quero distância dele.

estou com uma placa dessas com um i5 4590 q ela liga gira o cooler bipa mas não dar video e reinici so fica alguns segundos e reiniciando direto ja pedi ajuda sobre o que poderia ser mas ainda ninguen falou .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, indaraci disse:

estou com uma placa dessas com um i5 4590 q ela liga gira o cooler bipa mas não dar video e reinici so fica alguns segundos e reiniciando direto ja pedi ajuda sobre o que poderia ser mas ainda ninguen falou .

 

Eu devolvi essa placa e depois peguei outra que não apresentou problema.

A sua estava funcionando normalmente? Começou o problema depois de acontecer algo?

Teste outro pente de memória, outra fonte também.

As vezes reinstalando a bios resolve.

Tem que ir tentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Menko disse:

ja tentei de tudo ela ta encostada era do meu sobrinho ele disse que funcionava normal testei processador em outra maquina ,memoria fonte nada adianta continua na mesma acho q so outra mesmo. o processador memoria e fonte funcionaram d boa na outra maquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...