Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD espaço desaparecido


Ir à solução Resolvido por fibra,

Posts recomendados

E aí galera! Feliz ano novo para todos.

Seguinte, tem uma dúvida remoendo aqui. Comprei um SSD para meu brinquedo e formatei meu computador colocando as coisas mais importantes lá.

Acontece que quando clico com o botão direito e olho nas propriedades, diz que tem 135GB de espaço usado. Porém se eu selecionar todos os arquivos (incluindo os ocultos) ele diz que tem apenas 72,2GB de espaço em disco sendo utilizado.

E a informação que 135GB estão sendo utilizados é que está errada.

Logo tem 62,8GB faltando no meu SSD. Como descubro o que aconteceu?

 

6XvZUuP.png

 

Ah sim! Um detalhe, eu removi todos os pontos de restauração, exclui o arquivo de paginação, configurei pra não guardar cache, fiz limpeza de disco, removi as cópias de atualizações, basicamente tentei vários procedimentos para ver se encontrava o que estava ocupando esse espaço, mas nada até agora.


Oh! Descobri aqui senhores o problema era o arquivo hiberfil.sys que estava me incomodando. Removi ele e problema resolvido. Se alguém tiver esse mesmo problema no futuro é só instalar o WinDirStat e ele vai mostrar o que está ocupando espaço. Esse arquivo em questão serve para hibernar o sistema. Como eu não utilizo hibernação não vai fazer falta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Segue uma boa dica para você que é novato em SSD's:

 

 

Fiz em casa e nos testes no meu PC a performance melhor foi obtida sem a execução dos seguintes itens:

6) Desative a proteção do Sistema => achei, por segurança, melhor não desativar, pois se for necessário criar um "ponto de restauração" para uma eventual recuperação do sistema ... ;
7) O arquivo de paginação pode ser desabilitado => não desabilite o arquivo de paginação, há programas que usam o arquivo de paginação e também o Windows começa apresentar algumas anomalias com o passar do tempo;
10) Desabilite a gravação em cache do dispositivo => aqui ficou melhor sem desabilitar o cache do SSD.
 
 
Abraço.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...