Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alexandre.mbm

Sinal do roteador Multilaser RE073

Recommended Posts

alexandre.mbm    691

post-435193-0-57277600-1420169004_thumb.

 

O único cliente que está a 150 Mbps nominais é uma multifuncional que fica colada no roteador. Os demais clientes N são smartphones em cômodos a uma parede de barreira. Os dois clientes G são notebooks. Isso está normal?

 

Esse produto propagandeia genericamente em sua caixa: 500 mW de potência, até 500 m de alcance.

 

Update

 

Os dispositivos são, na sequência:

  1. Multifuncional colada no roteador
  2. Chromecast a uma parede e um televisor de barreira
  3. Moto G no mesmo quarto
  4. Galaxy S4 a uma parede barreira
  5. Notebook a 1 m
  6. Notebook a uma parede de barreira
Editado por alexandre.mbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maxleyo    25

Depende da quantidade de interferencia, ate mesmo lâmpadas fluorecentes causam interferencia no sinal, se tiver por exemplo uma parede entre o modem e o notebook e houver interferencia presente pode diminuir sim a velocidade de conexão, não estou vendo nada de anormal na imagem, dispositivos 801.11g tem velocidade maxima de conexão de 54mbps então digo que esta aparentemente normal

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Véio do Rio    342

Os três fatores que explicam as diferenças de velocidade em redes wireless são:

a) O ganho das antenas instaladas no ponto de acesso e no cliente.

B) A potência dos transmissores.

c) Os obstáculos e fontes de interferência presentes no ambiente.

No seu caso, acredito que os 3 celulares sofram com os fatores A e C, e consequentemente faz o ponto de acesso reduzir a velocidade para poder manter estável a conexão.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexandre.mbm    691
  • Autor do tópico
  • O que estou achando estranho é esses smartphones irem para a metade da banda só por causa de uma parede. Aliás, algum deles está no mesmo quarto, sem barreiras.

     

    Aqui não tem telefone sem fio. Tem um micro-ondas, inativo. Sim, é tudo luz fluorescente. Sim, tem um monte de redes nas proximidades:

     

    post-435193-0-79700400-1420172221_thumb.

    Imagem do Wi-Fi Scanner, da Lizard System. Editada com Greenshot.

     

    Com todas essas redes, acho que está explicado, não é?

     

    A rede universo pilates é do vizinho e também está no canal 11. Quando a daqui funcionou no canal 12, ou no canal 10, o comportamento não pareceu ser melhor.

     

    Curiosamente, quando ativo WDS e seu respectivo AP Virtual, e o repetidor, dois sinais extras no mesmo canal, não parece haver perdas.

    Editado por alexandre.mbm

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Véio do Rio    342

    Faça um teste com um dos smartphones ao lado do roteador, e vá se afastando lentamente e observando a queda de velocidade. Isso comprovará que o ganho das antenas internas do Wi-Fi do celular é muito pequeno, e que para manter a velocidade do padrão N com eles você teria que ter uma potência de transmissão maior ainda, perto de 1W...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    alexandre.mbm    691
  • Autor do tópico
  • Eu acho que essa potência de 500 mW seria para o 802.11b. No padrão 802.11g seria uns 200 mW. E no padrão 802.11n seria 100 mW. Estou chutando. O fabricante não detalha. Mas é algo assim o que acontece com o Intelbras WIN240 de 700 mW, segundo as especificações dele.

     

    O curioso é que o funcionamento desses produtos no padrão B, com a potência que vai além dos 400 mW, desobedece a resolução da Anatel.

     

    Mas o ruim é que provavelmente estamos diante de uma propaganda enganosa: o típico cliente dos dias hoje é N, e a potência para ele não é diferenciada como sugere a propaganda.

    Editado por alexandre.mbm

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×