Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de conexão wi-fi


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Feliz ano novo, galera.

 

Estou tendo um problema que as vezes acontece aqui, mas como raramente estou em casa, é sempre um técnico que resolve... então não sei o que precisa ser feito e gostaria de descobrir.

 

Recentemente após desligar meu modem e roteador da força e trocar os cabos (os antigos estavam com aquela trava dele quebrada) o meu roteador parou de dar acesso à internet.

Tentei resetar modem e roteador e configurar tudo de novo, usando diversos provedores, modo PPOE, IP Dinamico, DHCP ativado e desativado... e o roteador simplesmente não conecta à internet.

Cabeando o sinal direto do modem pro desktop funciona tranquilo.

 

O que pode ser? Da última vez que aconteceu isso o técnico trocou o modem e na vez antes dessa trocou o roteador. Será que terei de fazer isso de novo?

 

Segue dados tecnicos:

 

Vivo Speedy DSL

Windows 8.1 x64

Modem D-Link (acho que o modelo é: DSL-500B)

Roteadores: tenho um TP-LINK TL-WR340G e um Intelbras WRN 150 aqui - é a mesma estória com ambos.

 

Alguma sugestão?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GodderDam,

A primeira coisa a saber é se seu modem está em modo bridge ou router, pois para cada um dos modos a configuração do roteador será diferente. Para saber, conecte seu PC direto no modem via cabo, abra o prompt de comando e digite ipconfig. Se o endereço IP iniciar com 10, 172 ou 192, o modem está em modo router. Caso contrário, está em bridge.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GodderDam,

A primeira coisa a saber é se seu modem está em modo bridge ou router, pois para cada um dos modos a configuração do roteador será diferente. Para saber, conecte seu PC direto no modem via cabo, abra o prompt de comando e digite ipconfig. Se o endereço IP iniciar com 10, 172 ou 192, o modem está em modo router. Caso contrário, está em bridge.

Espero ter ajudado.

 

Obrigado pelo retorno.

 

Começa com 189... *acho* que sei como configurar em bridge. Vou fuçar aqui mas volto pra conferir se você tem alguma dica se puder me ajudar.

Valeu! Posto aqui se deu certo :D

 

--- EDIT ---

 

Eu comentei que tenho 2 roteadores, mas na prática eu uso só um (e estou tentando configurar um só). Isso influencia em algo?

Não configurei o roteador em bridge ainda pois parece que eu preciso fornecer o endereço MAC do segundo nas configurações, e não haverá um segundo router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno.

 

Começa com 189... *acho* que sei como configurar em bridge. Vou fuçar aqui mas volto pra conferir se você tem alguma dica se puder me ajudar.

Valeu! Posto aqui se deu certo :D

Se começa com 189, já está em bridge. Faça um teste de velocidade em www.speedtest.net e veja se, neste modo, a velocidade está de acordo com o contratado. Se sim, passaremos à configuração do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ok, passemos então a configuração do roteador. Sugiro a utilização do intelbras, por ser de padrão N. Não se esqueça de dar um reset no Intelbras antes de iniciar, segurando o botão localizado na parte traseira por 8 segundos; depois, basta seguir os passos deste vídeo, disponibilizado pelo próprio fabricante:

http://m.youtube.com/watch?v=cldNB39PUaU

Espero ter ajudado.

Ok, passemos então a configuração do roteador. Sugiro a utilização do intelbras, por ser de padrão N. Não se esqueça de dar um reset no Intelbras antes de iniciar, segurando o botão localizado na parte traseira por 8 segundos; depois, basta seguir os passos deste vídeo, disponibilizado pelo próprio fabricante:

Espero ter ajudado.

Link na versão PC: http://youtu.be/cldNB39PUaU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...